Segredos à Mesa: Qual a sua peculiaridade Alimentar

Todos nós temos aquelas manias peculiares quando se trata de comida. Seja um ritual específico ou uma combinação inusitada, essas manias fazem parte do nosso dia a dia e, muitas vezes, nem percebemos como elas são únicas .

Alguns exemplos de manias:

Separar os alimentos no prato: Algumas pessoas não gostam que a comida se misture. Cada alimento tem seu lugar no prato.

Comer a sobremesa primeiro: Tem gente que prefere começar pela sobremesa e deixar o prato principal para depois.

Não misturar arroz com feijão: Muitos preferem comer arroz e feijão separados.

Comer pizza com garfo e faca: Enquanto muitos comem pizza com as mãos, outros preferem usar talheres.

Guardar o melhor para o final: Sempre tem aquele pedaço especial que guardamos para a última mordida.

Comer só a borda do pão: Alguns adoram a casquinha crocante e deixam o miolo de lado.

Desmontar o sanduíche: Separar cada camada do sanduíche e comer uma de cada vez.

Essas manias podem parecer estranhas para uns, mas são normais para outros. A minha é não comer feijão com arroz. E você, tem alguma mania alimentar?

12 curtidas

Colocar o arroz por cima do feijão, comer a coxinha pela ponta, tirar o miolo do pão, começar a comer a pizza pela borda, comer a sobremesa somente depois do prato principal (já tentei comer a sobremesa primeiro, mas acabo vomitando logo em seguida :smiling_face_with_tear: ). Tem mais, porém, não me recordo nesse momento :laughing:

4 curtidas

Pizza pela borda achei peculiár.rs
Cozinha também começo pela bundinha.

2 curtidas

Não consigo comer a coxinha pela base, somente pela pontinha pra deixar a parte boa pro final hahaha

4 curtidas

Cardápios e combinações inusitadas

1 curtida

Separar os alimentos.
Não misturar arroz com feijão.

3 curtidas

kkkkk’ adorei. comer a pizza pela borda acho que nunca vi ninguém fazer, mas faz um sentido, pq a melhor parte fica pra depois, pra ficar com o gostinho bom na boca.

MDSSSSSSSSSSS não acredito. kkkkk’

1 curtida

Tipo o que de combinação inusitada?

Acho que eu não tenho nenhuma muito fora do comum. Minhas comidas precisam combinar sempre. Tu tem cara de quem come fruta junto com a comida. haha

1 curtida

Eu sou igual, eu gosto da minha comida separada, e bonitinha no prato. E arroz misturado com feijão nunca, jamais.

1 curtida

Concordo plenamente com você

1 curtida

Guardo sempre o melhor pro final tenho essa mania desde criança.

4 curtidas

Acho que uma clássica é colocar o feijão em cima do arroz, essa eu não abro mão! Também sempre como a salada antes da mistura e troco o prato para não misturar os temperos. Gosto de deixar sempre um pedaço de carne para comer com ketchup, acho que essas são as minhas principais!

2 curtidas

Separo os alimentos no prato.

3 curtidas

Cada coisa no seu lugar no prato, feijão sempre por cima do arroz, banana com comida, não sei comer sem faca (mesmo que nem usei às vezes) kkk

3 curtidas

Sim eu como kkkk
Falei sobre isso em outros posts aqui
Mas não são todas rs

2 curtidas

kkkkk’ faço isso tb. Tipo to comendo uma comida com camarão, sempre deixo um camarão, pra comer quando acabar tudo, pra ficar com o gostinho na boca. haha

Macarrão ou feijão no pão
Toddy com água no pão
Ja comi feijão pre cozido com açúcar
Patê de sardinha com catchup
Chocolate com bacon
pastel de feijoada ou Tropeiro
Carne de panela com banana frita
Esses são os mais leves que eu lembro kkk

5 curtidas

kkkkk’ deixar a carne pra comer com ketchup pra mim foi a melhor, nunca vi ninguém fazer isso na vida.

1 curtida

Essa eu faço tb, inclusive meu toc agradece.

Isso da faca eu tb não consigo sem, mesmo que não seja pra cortar, mas só sei comer com ele.
E banana na comida eu não curto não, única fruta que combina com comida é tomate. kkkkk

2 curtidas