Não seria só sobre pedir pizza ou hambúrguer, seria sobre pedir aquilo que o coração mais deseja.
Alguns pediriam a chave de uma casa própria, um lugar seguro para chamar de lar. Outros pediriam um carro dos sonhos, para poder dirigir rumo a novas conquistas…
Haveria também quem pedisse uma super viagem inesquecível, ou até mesmo aquela oportunidade que pode mudar a vida….
E eu? Talvez eu pedisse tudo isso, mas embalado junto paz, amor, saúde e felicidade ao lado das pessoas que amo.
Porque no fim, a vida é como o cardápio do iFood: cada pessoa tem seu pedido especial, mas o que faz diferença é quando o sonho chega quentinho e pronto para ser vivido.
E qual o seu sonho gostaria que o Ifood realizasse??
Boa noite.
Oi, eu gostaria que o Ifood realizasse uma confraternização Natalina com todos as pessoas da comunidade Ifood, e com direito a lanchinho e presentes de natal pra todos.
Ifood.
Ser um foodlover… É um sonho realizado. Ajudar os clientes a terem soluções e seus problemas resolvidos na medida do possível trazendo uma experiência diferente (positiva, claro) e especial!
Se vocês me verem sentadinho concentrado na mesa do computador, trabalhando, digitando, lendo, com a cara fechada, saibam que ali estou feliz ajudando alguém com alguma informação importante e tá tudo bem
Bom, eu e a @JoiceCosta já comentamos aqui sobre isso, eu gostaria que o i-Food participasse de uma Política Nacional de Combate à Perda e ao Desperdício de Alimentos apoiando plataformas privadas como a Connecting Food, que conectam empresas a organizações sociais para doação de excedentes. Esses projetos visam reduzir o desperdício de alimentos, combater a fome e a insegurança alimentar, muitas vezes oferecendo incentivos e normas para que empresas possam doar seus excedentes. Com o atamanho e o alcance do i-Food, muitos alimentos hoje desperdiçados, ajudariam milhares de famílias que muitas vezes não fazem nem duas refeições por dia.
Exatamente @LucianoRezende de fato abordamos em diversos comentários e posts, não só ideias pra valorizar agricultores locais e ampliar a oferta de alimentos pelo app, mas também a questão do desperdício; uma vez mencionei a possibilidade do Ifood criar uma aba com produtos perto da validade e possibilitar a compra com preços menores, o que já ocorre em alguns mercados, mas é super limitado.
Mesmo que alguns disseram ser inviável, eu sigo na crença que não, tudo nesse mundo é adaptável, basta de fato querer, a tecnologia está aí pra isso, nos viabilizar sistemas onde o fluxo das coisas podem evoluir sim.
Não adianta focar em atendimento, o que é super importante; sem cuidar do básico e urgente, o desperdício de alimentos tem sua parcela no aquecimento global, @ifood é sobre comida no fim, bora pensar então em formas de incentivar o reaproveitamento de tudo também.
Consciência pro urgente disseminada, é palco pra mudanças positivas
Meu sonho a princípio @Marcelagobi passa por esse ponto também, bora sonhar mais ainda né
Pois é @JoiceCosta, existe um PL no congresso que prevê inclusive a redução ou dedução de impostos em causas como essa, estar fora dessa bolha é sim estar fora da preocupação alimentar e como você bem pontuou, estar fora do problema climático, que só não aceitando descartáveis não vai resolver, precisamos ampliar a visão do @ifood nessa questão e novamente vai a tag tiveumaideia
Mas não é disso que estamos falando, @Marcelagobi. Essa opção é tipo deixar um alimento pago ou financiar ONG que distribui alimento e o que eu e a @JoiceCosta nos referimos é usar o desperdício como alimento.
O desperdício de alimentos no Brasil é alarmante: cerca de 30 % da produção nacional (ou até 42 %, segundo algumas fontes) não chega ao consumo. Das aproximadamente 46 milhões de toneladas desperdiçadas por ano, isso representa bilhões de Reais em prejuízo econômico.
Na cadeia produtiva, o maior desperdício ocorre já no início: 31 % na colheita, seguido por 19–50 % na etapa de manuseio, transporte e armazenamento (dependendo da metodologia), depois 21–30 % na manufatura, centrais de abastecimento e varejo, e finalmente cerca de 10–13 % no consumo doméstico e serviços alimentares.
Esses números evidenciam tanto falhas estruturais, como falta de infraestrutura logística, refrigeração e manuseio adequado, quanto aspectos culturais e comportamentais, como exigência de padrões estéticos e mau planejamento nas residências. O resultado é um círculo vicioso de desperdício, fome e degradação ambiental. Por dia, toneladas de alimentos vão para o lixo e o pior disso é que serão consumidos por catadores em aterros, alimentos aí sim impróprios para consumo.
Ter uma aba para isso, como bem pontuou a @JoiceCosta, seria uma oportunidade em ãmbito nacional de aproveitamento de alimentos, devido a abrangência do aplicativo e a quantidade de usuários.
Eu tenho um texto aqui, que aborda essa questão de deixar alimentos pagos para quem necessita.
Inclusive é uma atividade real e não um sonho, mas não se refere ao aproveitamento, mas sim de samaritanismo.
Aliás, deixa eu até fazer um parênteses aqui no meu comentário, legal ver aqui as pessoas com sonhos samaritanos, de autruísmo, pensando no próximo, parabéns por nos dar essa oportunidade, o Mundo está muito individualista e egoísta, precisamos espalhar essa noção de comunidade além da simples palavra e passar pelo que ela realmente significa.