🌟 Vamos falar sobre os principais projetos do iFood!

Olá, Comunidade! :wave:

Você sabia que o iFood está por trás de projetos que vão muito além do delivery? :rocket: Hoje queremos convidar vocês a explorar juntos as iniciativas mais impactantes da plataforma e compartilhar opiniões, ideias e inspirações!

:point_down: Aqui estão alguns dos projetos mais legais que queremos destacar:

1. iFood Regenera :seedling:
  • Objetivo: Tornar as entregas mais sustentáveis, com iniciativas como compensação de emissões de carbono e incentivo ao uso de embalagens ecológicas.
  • Pergunta para a comunidade: O que vocês acham que poderia ser feito para tornar o delivery ainda mais sustentável?
  1. iFood Sem Fome :plate_with_cutlery:
  • Objetivo: Combater a fome no Brasil por meio de doações de refeições para famílias em situação de vulnerabilidade.
  • Pergunta para a comunidade: Como vocês enxergam o impacto desse projeto na sociedade? Já participou de doações pelo app?
  1. iFood na Escola :books:
  • Objetivo: Oferecer formação gratuita para entregadores e seus familiares, como cursos de tecnologia, idiomas e habilidades profissionais.
  • Pergunta para a comunidade: Quais tipos de cursos você gostaria de ver incluídos no programa?
  1. Laboratórios iFood :test_tube:
  • Objetivo: Investir em inovação e tecnologia para transformar a experiência de clientes, parceiros e entregadores.
  • Pergunta para a comunidade: Qual inovação ou funcionalidade você gostaria de ver no app?

:dart: Agora queremos saber de vocês!

:one: Quais esses projetos mais chamaram sua atenção?
:two: Você já teve alguma experiência direta ou indireta com alguns deles?
:three: O que acham que o iFood poderia fazer para inovar ainda mais?

21 curtidas

Esse sem dúvidas, é o que mais chama minha atenção.

Acredito que todos fazendo sua parte, podemos começar a ver as mudanças, eu sempre faço doações para os projeto que o ifood apoia dentro do aplicativo ifood. Todos os meses eu escolho duas causas e contribuo, é pouco porém é de coração. :handshake: :wink:

4 curtidas

Sobre esse tópico em si, acho que o pessoal que tem bike podia ser mais valorizado, por exemplo, para pedidos próximos (até 2km), sempre deixo gorjeta para essa galera…
Outro ponto: Eu nunca vi, mas ultimamente percebo muita gente utilizando patinete elétrico, será que não podia ser um novo método de entrega? (Nem sei sequer se já existe, me avisem se já tiver)*. Mas ainda assim, acho que precisaria ter mais cuidado, logicamente por causa da bag, e então teria que ser pedidos pequenos.

3 curtidas

É ótimo saber sobre os projetos do Ifood , com a divulgação dos mesmos aqui

3 curtidas

Todos os projetos são muitos bons e o que mais chama a atenção é ajudar com doações a instituições

2 curtidas

Esse projeto é super bacana, poderia ser expandido para o ensino superior também, pensando em bolsas de estudos para graduações e pós-graduações.

3 curtidas

Achei todos os projetos interessantes, e a iniciativa de combate a fome e entregas sustentáveis foram os que mais gostei. Saber disso só reforça o quanto o Ifood é uma empresa que se preocupa em mudar as coisas pra melhor. Obrigada pelas informações, @marquessep

2 curtidas

O ifood de importa com o meio ambiente, e tenta fazer um mundo melhor :sparkling_heart: essa empresa é incrivel mesmo

2 curtidas

O projeto é muito bom, só precisa talvez de uma fiscalização, pois recebo muitas marmitas ainda em sacolas plásticas. Apenas restaurantes grandes enviam pedidos em sacos de papel.

3 curtidas

Esse é um ponto bem legal que vale a pena a discusão. iFood poderia incluir essa categoria, nas cidades que tem a disponibilidade. Acho que vale ser estudado.

3 curtidas

Seria uma boa né, premiar aqueles que mesmo na correria, conseguiram se fomar no ensino medio, e agora querem uma graduação. As faculdades poderiam se uniar ao iFood nesse projeto.

1 curtida

Percebo isso tambem, alguns até usam sacolas bio degradavesia, mas são poucos.

Siiiiim , amo esse impacte que essa app tem no nosso pais.

2 curtidas

Sim seria um projeto muito massa. :heart_eyes::heart_eyes:

1 curtida

Gostei bastante de saber sobre as iniciativas do Ifood.
Considero a sustentabilidade essencial, porque penso que é um cuidado indispensável com o Meio ambiente para o presente e as futuras gerações.
E respondendo as perguntas:

O que vocês acham que poderia ser feito para tornar o delivery ainda mais sustentável?
Particularmente acredito que o transporte elétrico contribui na diminuição da emissão de poluentes, e diminui o valor das despesas com entrega por ser muito mais barato do que a gasolina. E, o uso da energia solar na sede Ifood e demais locais proporcionam economia, porque reduz os gastos de contas como energia.

Como vocês enxergam o impacto desse projeto na sociedade? Já participou de doações pelo app?
O Ifood sem fome, é uma iniciativa incrível, parabéns pela atitude solidária e inspiradora. Acredito que fazer boas ações é maravilhoso, e contribuir com uma família que precisa, é uma forma linda de ajudar no momento difícil, e o impacto na sociedade é muito positivo, porque vocês não entregam só um alimento, junto vocês levam esperança de um futuro melhor, e estimulam o bom viver em sociedade.

Quais tipos de cursos você gostaria de ver incluídos no programa?
O Ifood nas escolas, é um projeto que considero muito bom, por oferecer formação gratuita para entregadores e seus familiares, como cursos de tecnologia, idiomas e habilidades profissionais.
Eu moro em Manaus-Amazonas, e acredito que cada cidade de cada Estado tem suas peculiaridades, e eu acredito que cada curso qualifica para o mercado de trabalho, por tanto acho que é preciso observar as caracteristicas da disponibilidade de emprego. Por exemplo: Nas cidades do interior que disponibilizam vagas na área agrícola, ou agropecuária, acredito que cursos de veterinária, agricultura, medicina, odontologia, culinária, empreendedorismo, são interessantes, mais acredito que os cursos de infomática e idiomas, também podem ser disponibilizados nessas cidades em razão do crescimento natural das cidades. Já nas cidades grandes, acredito que nas áreas industriais, comerciais, educacionais, os cursos conexos e os citados anteriormente para pessoas que desejam migrar para cidades menores se preparem.

Qual inovação ou funcionalidade você gostaria de ver no app?
Eu gosto muito de tecnologia avançada, e o uso de robots, já é realidade em outros países, o importante é saber que apesar do material tecnológico o trabalho humano ainda é indispensável para boa comunição e interatividade com o cliente. O trabalho da máquina em conjunto com humanos devidamente qualificados será um avanço na melhoria do serviço. E, eu acredito que a fidelização do cliente acontece por meio dos benefícios concedidos, tais como a cada compra gera pontos que acumulados podem ser trocados por benefícios, apesar de ser uma estratégia antiga, acredito que ainda funciona em muitas empresas.

Quais esses projetos mais chamaram sua atenção?
Todos os projetos são lindos, e considero todos muito bons. Parabéns Ifood.

Você já teve alguma experiência direta ou indireta com alguns deles?
Na verdade não sabia da existência desses projetos do Ifood, mas já tive boas experiências com todos os tópicos dos projetos elencados por meio de atividades pessoais e doações para as Organizações não Governamentais-ONGs que abraçam causas na área da saúde, educação, sustentabilidade, combate a fome e a miséria.
Agradeço muito à todos os colaboradores do Ifood, e a Comunidade que contribui nesses projetos lindos. Parabéns Ifood. Iniciando o ano com muitos motivos para comemorar.
O Ifood merece receber um prêmio maravilhoso pelo altruísmo, merece uma festa de comemoração com a participação de todos em cada cidade, com tapetes vermelhos extendidos aos nobres ajudadores por sua caridade, parabéns à todos pelo altruísmo.
Sucesso à todos. :grinning:

3 curtidas

Todos esses projetos eu gosto e considero como importante pois cada um impacta positivamente toda a sociedade e assim faz com que o iFood alimente o futuro do mundo no combate a fome, valorizando a educação e promovendo práticas sustentáveis.

2 curtidas