Gostei bastante de saber sobre as iniciativas do Ifood.
Considero a sustentabilidade essencial, porque penso que é um cuidado indispensável com o Meio ambiente para o presente e as futuras gerações.
E respondendo as perguntas:
O que vocês acham que poderia ser feito para tornar o delivery ainda mais sustentável?
Particularmente acredito que o transporte elétrico contribui na diminuição da emissão de poluentes, e diminui o valor das despesas com entrega por ser muito mais barato do que a gasolina. E, o uso da energia solar na sede Ifood e demais locais proporcionam economia, porque reduz os gastos de contas como energia.
Como vocês enxergam o impacto desse projeto na sociedade? Já participou de doações pelo app?
O Ifood sem fome, é uma iniciativa incrível, parabéns pela atitude solidária e inspiradora. Acredito que fazer boas ações é maravilhoso, e contribuir com uma família que precisa, é uma forma linda de ajudar no momento difícil, e o impacto na sociedade é muito positivo, porque vocês não entregam só um alimento, junto vocês levam esperança de um futuro melhor, e estimulam o bom viver em sociedade.
Quais tipos de cursos você gostaria de ver incluídos no programa?
O Ifood nas escolas, é um projeto que considero muito bom, por oferecer formação gratuita para entregadores e seus familiares, como cursos de tecnologia, idiomas e habilidades profissionais.
Eu moro em Manaus-Amazonas, e acredito que cada cidade de cada Estado tem suas peculiaridades, e eu acredito que cada curso qualifica para o mercado de trabalho, por tanto acho que é preciso observar as caracteristicas da disponibilidade de emprego. Por exemplo: Nas cidades do interior que disponibilizam vagas na área agrícola, ou agropecuária, acredito que cursos de veterinária, agricultura, medicina, odontologia, culinária, empreendedorismo, são interessantes, mais acredito que os cursos de infomática e idiomas, também podem ser disponibilizados nessas cidades em razão do crescimento natural das cidades. Já nas cidades grandes, acredito que nas áreas industriais, comerciais, educacionais, os cursos conexos e os citados anteriormente para pessoas que desejam migrar para cidades menores se preparem.
Qual inovação ou funcionalidade você gostaria de ver no app?
Eu gosto muito de tecnologia avançada, e o uso de robots, já é realidade em outros países, o importante é saber que apesar do material tecnológico o trabalho humano ainda é indispensável para boa comunição e interatividade com o cliente. O trabalho da máquina em conjunto com humanos devidamente qualificados será um avanço na melhoria do serviço. E, eu acredito que a fidelização do cliente acontece por meio dos benefícios concedidos, tais como a cada compra gera pontos que acumulados podem ser trocados por benefícios, apesar de ser uma estratégia antiga, acredito que ainda funciona em muitas empresas.
Quais esses projetos mais chamaram sua atenção?
Todos os projetos são lindos, e considero todos muito bons. Parabéns Ifood.
Você já teve alguma experiência direta ou indireta com alguns deles?
Na verdade não sabia da existência desses projetos do Ifood, mas já tive boas experiências com todos os tópicos dos projetos elencados por meio de atividades pessoais e doações para as Organizações não Governamentais-ONGs que abraçam causas na área da saúde, educação, sustentabilidade, combate a fome e a miséria.
Agradeço muito à todos os colaboradores do Ifood, e a Comunidade que contribui nesses projetos lindos. Parabéns Ifood. Iniciando o ano com muitos motivos para comemorar.
O Ifood merece receber um prêmio maravilhoso pelo altruísmo, merece uma festa de comemoração com a participação de todos em cada cidade, com tapetes vermelhos extendidos aos nobres ajudadores por sua caridade, parabéns à todos pelo altruísmo.
Sucesso à todos.