Olá galera e principalmente alô @Ifood
Uma tradição da Sicília há mais de 100 anos é o “café suspenso”, que se resume em pedir dois cafés, um para beber e outro para deixar um pago para quem não tenha condições de pagar. A ideia poderia ser adaptada no aplicativo para que pudéssemos fazer o mesmo sistema com lanches e marmitas, na mesma logística, pagamos dois e deixamos um para quem não tivesse condições de pagar. A distribuição do suspenso poderia ser resgatado apenas para quem tivesse um cadastro específico, que poderia ser o número no bolsa família ou controlado por alguma instituição do tipo “Fome Zero” e podendo portanto ser resgatado apenas por quem estivesse em algum programa social do Governo federal. E aí IFood, tem jeito?
Isso seria bem legal se aderirem aqui, o tanto de pessoas que estão passando fome, ajudaria muito as pessoas com fome
Exatamente, poderia em alguns momentos ser até promoções do tipo fifty/fifty, nós pagamos metade e o Ifood metade para estimular o hábito, fazer o Dia Solidário, à exemplo do dia do Big Mc.
Olha, acho a intenção boa, mas não acredito que seja algo de implantação fácil na prática…exemplo: como atingir o público alvo?
Acho uma ideia muito bacana para ser amadurecida!
Tá aí uma ideia que eu adorei!!!
Super bacana! Essa ideia com certeza deve ser levada pra frente!!
Vamos dar uma olhadinha com mais um pouquinho de carinho nesse tópico? @ifood
Olha que sugestão legal @Ifoodler !!! Parabéns pela iniciativa!!!
Que legal , acredito que muitas pessoas teriam o que comer com uma atitude assim
É uma ótima ideia @LucianoRezende no app temos disponível a aba “Doações” que os clientes podem escolher dezessete causas para doar, poderia ser implementado a sua
Logo no final da lista consta o relatório de transparência:
Oi @Tupolev, tudo bem?
Então, através dos programas sociais do governo e ongs como a Fome Zero do Betinho.
Uma ideia muito boa porém precisa ser bem elaborado pra evitar fraudes
Ótima sugestão @LucianoRezende, sem dúvida uma ação que ajudaria muitas pessoas.
É uma ótima sugestão, existe muitas famílias que estão passando por dificuldades e isso iria ajudar bastante
É uma ideia boa mas tem que ver a logística para ser implementado essa sua sugestão
Oi…sim entendi essa parte mas a a minha dúvida é como esse pessoal teria acesso ao aplicativo…também fico pensando na questão da logística para entrega.
Na casa em que eu morava, por exemplo, eu não conseguia receber delivery porque, apesar dela ser localizada próxima à esquina com a avenida principal do bsirro, os entregadores não enteavam na rua porque tinha uma comunidade no final dela…eu tinha que ir até a avenida para receber
Entendi… que chata essa situação, mas outros aplicativos de entrega e venda tipo Amazon, Mercado Livre, etc… sofrem com isso. Penso que nesses casos poderia retirar o alimento no ponto de venda, seria uma alternativa.
Ou estar cadastrada em algum benefício do governo (bolsa família) ou em ong como você sugeriu Betinho, fome zero. Creio que foi isso que entendi.
Exatamente @marylove, em todos programas sociais tem fraude, no INSS tem fraude nas aposentadorias, mas isso não pode impedir as ações, porque pune quem realmente precisa, já quem burla, cana nele. Gostaria muito que essa ideia fosse implementada.
Sim @LucianoRezende , mas a aba das doações do app sempre deram super certo, sua idéia teria tudo para ser implementada porque a estrutura no app já tem.
Ah então! Seria mesmo uma boa alternativa