Receitas Inventadas por Crianças – A Culinária Caótica da Imaginação 🥣

Sem medo de errar, sem regras, sem medidas. Só criatividade pura, fome e… uma colher de toddy com macarrão.

Criança não tem limites – nem no estômago, nem na cabeça. Quando vão pra cozinha, não estão seguindo uma receita: estão criando obras-primas do caos gastronômico, misturando o que gostam com o que acham que vai combinar.
E por incrível que pareça… às vezes, dá certo!
Outras vezes… dá meme.

:banana: 1. Ovo Mexido com Banana Amassada

Uma criança do interior do Brasil misturou banana com ovo “pra ficar mais doce e fofinho”.
O resultado? Uma omelete caramelizada que parece esquisita, mas virou tradição na casa até hoje.

:beverage_box: 2. Gelo de Suco com Bolacha (Picolé da Sobrevivência)

Na falta de lanche, uma criança fez o seguinte: colocou suco de pó colorido no copo, esmagou bolacha dentro e deixou no congelador.
Na cabeça dela: “é tipo um picolé com crocância.”
Na prática: foi a sobremesa da semana inteira.

:sandwich: 3. Sanduíche de Arroz, Maionese e Achocolatado

A clássica criação: pão com o que tiver. Nesse caso, teve arroz, maionese e Nescau em pó por cima.
O sabor? “Salgado, doce, grudento e divertido.”
Um prato que só pode ter sido criado por um gênio do caos.

:spaghetti: 4. Macarrão com Pipoca e Ketchup

Uma criança norte-americana, fã de cinema e de janta, teve uma ideia brilhante: misturar os dois mundos.
Nasceu o espaguete com pipoca crocante por cima e bastante ketchup.
Dizem que o som de mastigar é mais divertido do que o gosto em si.

:bowl_with_spoon: 5. Sopa Invisível

Uma receita inventada por uma criança de 5 anos: ela servia um prato vazio e dizia que era sopa invisível “com gosto de estrela-do-mar e amor”.
Claro que os adultos fingiam que estavam comendo — e ainda repetiam.

:chocolate_bar: 6. Bolo de Micro-ondas com Sabonete (Sim, Sabonete)

Um erro clássico: confundir sabonete em barra com manteiga.
Criança coloca no micro-ondas com açúcar, farinha e achocolatado.
O bolo explode. A casa cheira a lavanda doce. E a história vive pra sempre.

:potato: 7. Batata Frita com Leite em Pó

Sal? Não. Tempero? Não.
Leite em pó! Uma criança espalhou por cima das batatinhas e descobriu um sabor inusitadamente viciante.
Hoje, algumas lanchonetes realmente fazem isso.

:light_bulb: Criatividade Pura e Sabor (Quase) Acidental

Essas receitas, por mais malucas que pareçam, mostram o quanto a cozinha pode ser lugar de imaginação livre.
Criança não tem medo de misturar chocolate com sardinha, nem de inventar sopa mágica que cura dor no dedo.

E sabe do que mais? Às vezes a gente devia ser mais assim. Porque no fim, a melhor receita é aquela que vem do coração (mesmo que tenha bolacha dentro do feijão).

22 curtidas

Gostei não viu, :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: dessas combinações. :smiling_face_with_sunglasses:

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só uma criança poderia criar essa combinação
não sei de qual eu rio mais, ainda tem o macarrão com pipoca e batata frita com leite em pó :joy: :rofl:
maravilhoso

4 curtidas

Provaria.

3 curtidas

Kkkkkkkkkk nem eu

2 curtidas

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: hoje ele está de mais. Heehehe

2 curtidas

Provaria :joy::joy:

3 curtidas

@Secrety Gênios do Caos ou devotos de Marley .. Eu consigo imaginar fácil alguns amigos fazendo isso para comer :face_with_hand_over_mouth::potted_plant::face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Não sei de nada

2 curtidas

Eu fazia umas misturadas kkkk
Mas essas ai nunca fiz :rofl::rofl:

3 curtidas

As receitas de crianças são as melhores kkkk… pão só com açúcar, ketchup no miojo e por aí vai

3 curtidas

Essas horas acordada mulher kkkkk

2 curtidas

Preciso de um dia com mais horas :see_no_evil_monkey::see_no_evil_monkey::see_no_evil_monkey:

2 curtidas

Apoio o dia ter 32 horas e 24 dessas só de folga kkkk

2 curtidas

Macarrão com ketchup e queijo ralado (sem pipoca) ficava bem gostoso :face_savoring_food:
Deus me livre falar que já fiz :zipper_mouth_face::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

4 curtidas

Vai dormir kkkkkk olha a hora gente

1 curtida

Achei que só eu era coruja

1 curtida

Já comi omelete com banana kkkkk

3 curtidas

Tu tbm vai dormir mulher kkkkkk

2 curtidas

N quero agora kkkkkk

2 curtidas