Que xou da Xuxa é esse?!

Não te achei chata não, inclusive concordo com o que disse :joy::sweat_smile:

6 curtidas

É essencial que concentremos todas as discussões sobre o mesmo tema em um único tópico. No entanto, muitos novos membros chegam à comunidade pela primeira vez e não sabem como utilizá-la corretamente ou encontrar tópicos de forma rápida.

Por isso, pessoal, chegou a hora de organizarmos as coisas! Não precisamos de múltiplos tópicos para o mesmo assunto.

Outra ação que a moderação pode adotar é a fusão de tópicos semelhantes. A própria plataforma da Dircoser oferece essa ferramenta para facilitar a gestão da comunidade.

8 curtidas

É sobre isso, amiga!

5 curtidas

Meu Deus kkkkkk
Que coisa…

4 curtidas

Esse algoritmo de junção dos posts, seria algo interessante. Ser automático.

Pois quando estamos escrevendo um tópico, ao lado já aparece a sugestão de tópicos semelhantes, se as pessoas se atentassem, nem precisariam fazer um semelhante.

Mas super entendo que tem muita gente ainda aprendendo a usar a comunidade e que provavelmente não leram os tópicos de boas vindas e regras.

6 curtidas

Tem gente que sabe que criar tópico, dar curtida, ou receber curtida, comentar qualquer besteirinha em tópicos incentiva na pontuação de ranking, e é isso que vemos nessa repetição. Criar tópico ajuda no desenrolar das atividades, é um engajamento mínimo, mas ao decorrer da movimentação dele garante um ótimo retorno pro autor e quem interagiu.

Mais informações sobre pontuação aqui:

8 curtidas

Só se o tópico ficar movimentado. Agora, com mil topicos iguais, as pessoas vão se cansando, tanto deles, quanto da comunidade e vão se afastando. Quem ta aqui pela premiação apenas nao liga e continua, mas talvez isso faça com que a comunidade não se desenvolva tanto quanto poderia, para alem do “farei isso para obter uma recompensa”

8 curtidas

E aí perde-se o “transformar clientes em fãs.”
Eu ultimamente tenho interagido só no que acho legal e interessante, que tenha um proposito em ser tópico e que traga algum tipo de discussão bacana ( ao meu ver)

7 curtidas

É sobre isso. Percebi logo depois que acabou a gamificação, a criação de tópicos úteis deu uma reduzida, membros que comentavam assiduamente e abriram tópicos pra falar de qualquer coisa, já não estão mais abrindo ou comentando desde 24 de julho 2024, por isso na minha percepção como ninja, falei que criar tópico ajuda no engajamento, porque é no mínimo que começa, e se for ganhando mensagem, curtidas, engajamento, a pontuação é boa. É isso que o autor visa :eyes:

6 curtidas

Eu também faço assim, desse mesmo jeitinho, acho que já te disse isso antes quando a gente tava naquele tatame tomando nosso bom chá. Kkkkkk.

7 curtidas

24 de setembro 2024 que digo* kkkkkkkk

4 curtidas

Eu percebi isso também, estavam tendo muitos posts de frases motivacionais e “bom dia”, e coisas parecidas. Mas esses posts não engajam, não ganham selos. Então entendo o que a @Vivi diz, pq esses posts meio que não servem pra ranking. Se essa for a intenção das pessoas, estão indo pro lado errado.

7 curtidas

Na verdade começa assim, como não quisesse nada, porém sempre tem alguém que vai comentar e puxar assunto… Tem alguns que estão nesse looping se você procurar, não vou expor, kkkkk, mas você percebe que os membros lançam qualquer coisa pra ver se puxam assuntos. Aí que começa a ganhar a pontuação. Esse do “bom dia” ou frases motivacionais quase não tem gente dando chances, mas os demais se você reparar, sim, de pouco em pouco os participantes vão chegando e não tópico que agrega um valor significativo alto, e é aí que entra o tal criar tópico pra engajamento. Sorte ou azar, eis a questão :eyes:

5 curtidas

Foi exatamente o que aconteceu comigo eu não sabia como funcionava e postei o tópico do Checkin pois precisava desabafar e depois de muitas horas fui mexendo e entendendo como funciona e encontrei outros posts sobre o mesmo assunto , agora que sei é óbvio que não irei repetir :kissing_heart::kissing_heart:

4 curtidas

Se você é chata, eu também sou @marquessep ! :rofl:
Eu vi até um post super apelativo falando que tem que trabalhar, cuidar de filho e que o iFood tinha que entender. Gente!!!

5 curtidas

O “transformar cliente em fãs” ao meu ver não tá rolando @Vivi
A forma de trazer gente pra comunidade e de incentivar a intereção só está deixando a galera mal acostumada com os “brindes” e “moedas”. Aí quando deixa de acontecer, um monte de gente que ainda nem tinha virado fã, já se torna logo hater

7 curtidas

Sim, a gente pode tentar organizar, mas cabe tbm a quem entra ler as diretrizes da comunidade. Tem um tópico do proprio ifood que explica e é um guia, mas a gente(me incluo) tá acostumado a não olhar. Quando as pessoas novas chegam dizendo que estao perdidas, tentando entender o funcionamento, eu sempre recomendo esse tópico oficial.

7 curtidas

Tenho certeza que não era especificamente sobre voce a frustração da colega!
Mas, caso se interesse, o IFood deixou um guia

Guia da Comunidade iFood

4 curtidas

Obrigada :heart: realmente é costume a maioria das pessoas não olhar de cara mesmo infelizmente foi o meu erro , mais é errando que se aprende :face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas

Eu sei, eu também não olho, normalmente, ainda mais com a quantidade de informações que tem o tempo todo!

4 curtidas