Qual foi o primeiro prato que você cozinhou?

Fala galera tudo bem?
Qual foi o primeiro prato que você cozinhou e qual foi o resultado?
O primeiro prato que eu fiz, eu tinha nove anos e foi uma canja de galinha pra quatro pessoas. Pensei, vou colocar bastante arroz, já que tem bastante galinha, acho que quatro canecas de arroz dá.
E foi a medida, quatro canecas cheias até a boca de arroz e água até a tampa, claro era sopa né?
Aquilo começou crescer num grau, parecia o filme “A Coisa”, foi borbulhando, borbulhando, borbulhando até virar uma maçaroca absurda que dava pra cortar e foi assim que o primeiro pudim de arroz com galinha foi criado.
Claro que ninguém quis experimentar, né?
E você? Qual foi o resultado da sua primeira tentativa de cozinhar? Deu bom? :joy:

31 curtidas

Meu primeiro prato foi feijão estilo nordestino,cheio de legumes,tinha 9 anos e subia na cadeira pra fazer.

9 curtidas

Nossa! Sinceramente não lembro kk nunca tive tempo para isso por conta do trabalho e estudos… e ainda por cima casei com um “Chef” kkk e durante o casamento não precisei cozinhar kkk
Depois da separação, devido à rotina pesada por conta do meu tipo de trabalho que só tinha horário pra entrar, nunca para sair, era só comidinhas prontas ou lanches

7 curtidas

Acho que a primeira coisa que eu fiz foi brigadeiro!

7 curtidas

o meu foi arroz também, e ficou soltinho belezuraaaa…

Mas uma vez minha mãe ficou doente e eu fui inventar de fazer feijão sozinha…viiiiiish, até hoje era tira sarro do tamanho das cebolas que eu coloquei para temperar kkkk

6 curtidas

Meu primeiro prato foi um arroz, eu e meu tio, nunca tínhamos cozinhado, acredito que eu tinha uns 07 ou 08 anos. Fizemos a base de “eu lembro que coloca isso,…Ah eu vi colocar isso também”, não ficou dos melhores, mas ficou bonzinho e comível, foi uma experiência incrível e o início da minha paixão por cozinhar rsrs

5 curtidas

Mandou bem neste prato meu amigo @LucianoRezende !!!

3 curtidas

O meu foi arroz também, ficou papado e super unidos :rofl:

6 curtidas

:point_up:Pegar a frase da coleguinha :rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Foi arroz e também ficou papado e salgado :joy::joy:

6 curtidas

Eu não lembro qual foi a primeira coisa que eu cozinhei, mas faz sentido ser o arroz Kkkkk

4 curtidas

Foi miojo :rofl:, e me sentir o masterchef

4 curtidas

A primeira coisa que aprendi foi brigadeiro

4 curtidas

Nunca comi canja de galinha. Qualquer dia me aventuro. Deve ser muit bom so sentir o cheiro.

4 curtidas

O meu por incrível que pareça foi arroz carioca. Alguém conhece? Bem típico daqui do nordeste.

5 curtidas

Ah sim nao poderia faltar né

1 curtida

Aqui foi macarrão, sempre fui mais chegada no macarrão do que arroz.:rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Depois aprwndi temperar carnes e aves. Apanhei pra prender.

3 curtidas

Nunca nem ouvi falar. :thinking:

3 curtidas

Ótima pergunta, pior que não me recordo. Provavelmente deve ter sido ovo frito, não vou saber dizer o resultado, mas acho que não dá pra errar muito nesse caso kkkk

2 curtidas