Qual dica vocês dariam para alguém que começou agora a usar o iFood?

Esses dias estava conversando com uma pessoa que acabou de começar a usar o iFood e percebi o quanto a nossa experiência aqui dentro faz diferença. A maneira como cada um de nós usa os filtros, escolhe restaurantes, aproveita promoções ou até descobre novos pratos acaba virando um conhecimento super útil pra quem está começando agora.

E nada melhor do que aprender com quem já explora o app no dia a dia, né?

Por isso, queria saber de vocês: qual dica vocês dariam para alguém que começou agora a usar o iFood?

10 curtidas

Olá @luizheiras tudo bem?

Bom, eu uso a bastante tempo o aplicativo e uso bastante.

Procuro sempre aproveitar as promoções e os cupons disponíveis, tanto em restaurantes como em mercados e farmácias.

Também gosto de experimentar restaurantes novos. Olho sempre as avaliações, mas às vezes, me arrisco kkk

Por falar em avaliações, é importante que sejam feitas, se possível, não só dando estrelas, mas com um texto com suas impressões sobre a experiência porque ajuda muito não só o próximo cliente como o estabelecimento.

6 curtidas

@luizheiras Realmente, a experiência de cada um é um super aprendizado para quem está chegando. As minhas principais dicas para começar com o pé direito e evitar frustrações:

Priorizar a distância. Sempre que possível, tentar dar preferência a restaurantes que estejam em um raio de até 4 km da localização. Isso geralmente garante que o pedido chegue mais rápido e com a qualidade do prato preservada (quentinho/gelado, dependendo do que for).

Atenção ao Frete. Ficar de olho na opção de frete grátis ou taxas bem baixas. Um frete salgado pode encarecer demais o valor final, tirando o benefício de uma promoção ou de um prato mais em conta.

Pede pra ele checar as avaliações (as estrelinhas) pois as notas dos outros clientes dizem muito sobre o serviço e a comida. Eu, particularmente, evito pedir em estabelecimentos com avaliação média abaixo de 4 estrelas. Isso me ajuda a reduzir o risco de ter uma experiência ruim e a me decepcionar.

Com esses cuidados, a experiência tende a ser bem mais satisfatória :heart_eyes:

6 curtidas

Concordo com você :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

5 curtidas

Tudo bem e você @Tupolev ?

Valeu demais por compartilhar!
Achei muito boa essa combinação de aproveitar promoções e, ao mesmo tempo, explorar restaurantes novos. Acho que essa mistura de segurança + descoberta é algo que faz o iFood ser tão legal.

E realmente, avaliações bem feitas ajudam muito! Tanto quem vai pedir quanto o próprio restaurante. Acho massa quando a galera escreve um pouco da experiência, porque isso faz toda a diferença pra quem está em dúvida.

5 curtidas

Bruna, que resposta completa, em!

Eu adorei como você trouxe pontos práticos que realmente fazem diferença na experiência de quem está começando.

A questão da distância é ouro, muita gente não percebe o quanto isso impacta na qualidade do pedido quando chega. E o frete então? Já perdi a conta de quantas vezes um prato “baratinho” acabava saindo caro por causa disso. Perfeito lembrar disso!

E concordo totalmente sobre as avaliações. Também costumo usar essa lógica de evitar restaurantes com nota muito baixa. Não é garantia absoluta, mas ajuda demais a evitar frustrações.

Obrigado por compartilhar tudo isso com tanta clareza! :wink:

6 curtidas

Boa tarde.
Oi @luizheiras , eu gostei de sua publicação.
Minha dica, é adquira produtos de empresas que você já conhece, e que você terá segurança de receber o produto com segurança.
Grande abraço pessoal.
topconteudo .
Boa semana.

5 curtidas

Disponha Luiz :hugs:

5 curtidas

Ah eu sempre falo pra antes de fazer um pedido, olhar na área de cupons. Sempre tem algum lugar legal com cupom disponível.

2 curtidas

Não tem um caminho certo ou errado.
Mas não diria sobre promoções porque elas dependem dos parceiros da região e caso o cliente recém chegado se deparar com a mensagem “Há algo errado aqui” e se frustrar, já não seria uma boa impressão de primeira.
Antes de tudo incluir as formas de pagamento na aba do perfil (com exceção do PIX)
Pesquisar todas categorias: mercado, restaurante, farmácia, bebidas, shopping, pet shop e bebidas assim ele consegue ver os parceiros próximos da sua região, e de acordo com a sua necessidade do momento poder fazer aquele pedido que pode se surpreender.
Eu sempre busco as avaliações nos parceiros em novos restaurantes, essa alternativa auxilia e muuuuuito os clientes que estão na dúvida em fazer seu pedido.
E filtrar o que achar melhor para si: tempo de entrega, distância, frete grátis, etc. A filtragem é individual para cada cliente, aí depende da necessidade do cliente naquele momento.
Nunca compartilhar o código via chat para o entregador ou terceiros, trocar o código a cada pedido realizado
E sempre que puder, avaliar todos os pedidos realizados no app.

7 curtidas

Interação total em tudo por aqui!!!

4 curtidas

@marylove , que resposta completa!

Achei muito interessante como você trouxe não só dicas práticas, mas também um olhar cuidadoso sobre a experiência de quem está começando, principalmente o ponto das promoções e como isso pode gerar uma primeira impressão ruim se não funcionar. Faz total sentido!

Gostei muito também do lembrete sobre explorar todas as categorias. Muita gente usa apenas a parte de restaurantes e acaba perdendo opções ótimas em mercados, farmácias e outras categorias que ajudam bastante no dia a dia.

A parte das avaliações e da filtragem personalizada também é muito valiosa. Cada pessoa tem uma necessidade diferente no momento do pedido, e saber usar esses filtros realmente melhora a experiência.

E sua dica de segurança sobre o código do pedido é essencial e pouco comentada.
Obrigado por compartilhar um conteúdo tão útil. Essa troca certamente ajuda quem está começando a usar o iFood a ter uma experiência mais tranquila e segura. :wink:

3 curtidas

Não por isso @luizheiras estamos aqui para compartilhar informações sobre o aplicativo mesmo.
Seus tópicos se tornam interessantes justamente por isso, gostei quando compartilhou a dica sobre a distância do parceiro, debater experiências e ideias é que mantém muitos ativos na comunidade , creio eu.

2 curtidas