Sim, e não é tipo acolhedor fofo sempre, como a galera acha, mas gente o povo é super gente boa, espontâneos, eu amo muito.
Virado a paulista. Sou de São Paulo
Desbloqueou várias memórias!!! Quando estive em Maceió conheci todas essas praias. São lindas! E na pajuçara mesmo eufui pra frequentar a feirinha hehe
Eu já andei com meus primos… E assim, é muito da hora. É muito engraçado também. Eu espero que você tenha uma chance ou mais chances de vir visitar a gente aqui em Alagoas. Você vai sentir um amor maravilhoso pela recepção e pelas experiências que irá desfrutar!
Tudo maravilhoso também. Kkkkkk. Canoagem é forte, hein! Hahahah.
Nós também temos o passeio de Stand UP Paddle, que é muito maneiro e é um desafio kkkkkk, de se manter em pé na prancha enorme. Hahah!
E na Praia do Francês tem um divertimento em uma boia grande ou em uma boia em formato de salsicha puxada por uma lancha. Só sei que você vai se entreter muitão por estes lados.
Se organize e venha pra cá, @Erikaa. Alagoas te espera!
Meu, pra mim é muito dificil pensar em uma comida tipica daqui, sabia, amigo? Pq mesmo o virado a paulista, eu nao costumo ver muita gente falando sobre porque a gente tem taaaaaanta comida e traz taaanta comida de outros estados.
Ahhh, que legal, eu sempre fico na duvida das comidas de SP, eu não vejo o povo falando muito de coisas típicas dai. Não conheço, virado a paulista, leva o que?
O estado de São Paulo é conhecido por uma rica diversidade culinária que reflete sua história e influências culturais. Algumas comidas que representam São Paulo incluem:
- Virado à Paulista: Um prato tradicional que consiste em arroz, tutu de feijão, bisteca de porco, couve refogada, linguiça e ovo frito.
- Coxinha: Um salgado popular em todo o Brasil, mas muito associado à cidade de São Paulo, feito com massa de batata recheada com frango desfiado e frita.
- Pão na Chapa: Um clássico café da manhã paulista, onde um pão francês é cortado ao meio e tostado com manteiga na chapa.
- Pastel de Feira: Pastéis recheados com carne, queijo, palmito, entre outros, vendidos nas feiras livres de São Paulo.
- Sanduíche de Mortadela: Famoso no Mercado Municipal de São Paulo, consiste em um sanduíche recheado generosamente com fatias de mortadela.
- Pizza: São Paulo é considerada a capital da pizza no Brasil, com uma vasta variedade de pizzarias e sabores.
- Feijoada: Embora seja um prato tradicional em todo o Brasil, a feijoada paulista tem suas particularidades e é muito apreciada.
Esses são apenas alguns exemplos da vasta e rica culinária do estado de São Paulo.
Canoagem é mole perto de Stand UP Paddle, eu tive um namorado que fazia, nunca tive coragem, acho que eu não teria equilibrio suficiente pra me manter em pé, um dia eu ainda vou tentar. kkkkk’
Eu vou sim, pode deixar, tá na meta, pena que só saio de férias 1 vez por ano, ai tenho que escolher, mas ainda vou ai, conhecer esse paraíso.
Eu lembro que a gente teve ate um post que mostrava, mas sabe? Quando digo que não penso é porque não vejo como “nooooooossa, essa culinária é exclusiva da gente”, que a pessoa vem e pensa " isso aqui é de São Paulo.
Desses todos, mesmo mesmo, seria o virado a paulista como voce colocou. Mas eu mesma nunca pedi hahahah
Uau @Vivi já estivesse por cá , em MCZ!!!
Imagino que você tenha aproveitado muito sua estadia por nossa capital.
Eu amo o bairro da Pajuçara, é a praia exclusiva das jangadas. E os praieiros que vão curtir a praia e o mar geralmente ficam acomodados nas jangadas que estão nas areias, ou se preferir podem ficar em alguma barraquinha. Amo essa recepção kkkkkk.
A feirinha da Pajuçara é um espaço incrível e cheio de artesanatos. São peças uma mais linda que as outras.
São mesmo, aliás, Maceió é lindo! O que gosto bastante também é que tem varios lugares que vendem tapiocas recheadíssimas! E as de carne seca são incríveis
Dessa lista ai o que eu sinto mais falta aqui é pastel de feira, aqui não é comum achar isso, tipo tem pastel, mas não é comum achar pastel na feira, acho que deve ser bem legal, ir na feira pela manhã e meter um pastel. kkkkk’
E a pizza eu fico de cara que vocês não colocam queijo na pizza de calabresa, o queijo é a parte mais importante da pizza, na minha humilde opinião. haha
É isso, eu conheço uma galera dai e tb não vejo a galera falando, tipo, se vier aqui, precisa conhecer isso. Ahhh, isso você tem que comer, se vier pra cá, eu faço uma lista, de coisas que tu nunca ouviu falar na vida.
Acho que é pq SP tem muita gente de outras regiões, ai foi agregando muito na culinária.
Eu penso assim também, quando penso sobre SP.
As pessoas não falam sobre comer tal coisa, elas falam sobre ir visitar a Paulista. Hahaha
Ou visitar a Liberdade. Hehehe
É muito mesmo. A orla fica perfeita nos entardecer, o céu fica com degradê lindíssimo no pôr do sol.
Real, Oficial!!!
Eu acho interessante que cada bairro litorâneo aqui tem a sua gastronomia, exemplo, o bairro da Jatiúca que deve ser este que você foi, lá encontramos as barracas que vendem essas tapiocas deliciosas sim, é inegável que são saborosas e bem feitas, tem uma vasta lista de sabores. Eu amo tanto!! Que ótimo que você teve esta experiência por aqui, e carne seca é muito d’hora, um toque especial a tapioca
As vezes falam do sanduiche de mortadela, que eu entendo que deve ser muito bom mesmo, mas sei lá, sanduiche de mortadela, eu faria facilmente em casa, pão frances aqui vende, mortadela tb, queijo. sei lá. A experiência de comer no mercadão deve ser legal, massssss. haha
A liberdade deve ser muito legal, aqui não tem nada parecido.
Se um dia for ai, vai ser um lugar que eu vou querer sem duvidas conhecer.
Igual ao do mercado de São Paulo não existe
TUDOOO com carne seca fica melhor.
Melhor recheio pra tudo, tapioca, pastel, pizza. Acho que é um recheio difícil de achar em outras regiões, e aqui é bem comum.