#SEXTOU! Qual a comida especial da sua sexta-feira? Compartilhe com a gente!

#SEXTOU!!! :tada: Por aqui, não tem nada mais tradicional do que almoçar uma boa comida baiana nas sextas-feiras. É unânime! E a menos que você vá a um restaurante muito específico como churrascaria, restaurante de massas, italiano ou sushi, certamente você vai encontrar uma deliciosa comida baiana hoje.

A nossa comida baiana é composta por:

Vatapá: Um creme delicioso feito com pão, camarão, leite de coco, amendoim e dendê.

Caruru: Um prato de quiabo cozido com camarão seco, temperos e azeite de dendê.

Feijão fradinho: Feijão cozido e temperado com azeite de dendê.

Arroz: O acompanhamento perfeito para todos esses sabores.

Farofa: Farinha de mandioca torrada com azeite de dendê.

Banana da terra frita: Fatias de banana da terra fritas até ficarem douradas e crocantes.

Ximxim de frango: Frango cozido com camarão seco, amendoim, castanha de caju, leite de coco e dendê.

Peixe: Geralmente frito ou preparado como moqueca, um cozido com leite de coco, dendê, pimentões, tomates e cebolas.

E aí, na sua cidade, qual é a comida com cara de SEXTOU? :yum:

Já pediu a sua? Vou correr aqui no iFood pra pedir a minha!

9 curtidas

Representando nosso nordeste :tada::heart_eyes:

4 curtidas

Oh coisa boa!!! Amo. Com arroz e galinha guisada sendo o peito pra mim tá ótimo :heart_eyes: e aquela graxinha por cima só pra deixar tudo mais delicioso :yum:

3 curtidas

Com a melhor comida do mundo :smiling_face_with_three_hearts:, e quem disser o contrario, tá errado. haha

2 curtidas

Concordo e assino embaixo, um acarajé aí fecharia o cardápio com tudo :yum:

4 curtidas

Que delicia, pra ficar perfeito, só falta a batatinha cozida, a gente amassa ela e mistura no arroz, fica muito bom, gostinho de infância.

2 curtidas

Cá na cidade gosto de um churrasco que vem carne de porco bem assada (nosso critério) e boi também. Feijão fradinho, macarrão, arroz de cenoura e vinagrete. Tudo bem saboroso ao nosso agrado :heart_eyes:

3 curtidas

Ai é a combinação perfeita, quando como em buffet, sempre tenho que pegar ao menos um, como resistir a uma acarajé quentinho. :drooling_face:

1 curtida

Nossa cenoura raladinha no arroz, fica muito bom. :smiling_face_with_three_hearts:
Ai pra mim é comida de domingo. Churrasco, tem muito cara de domingo.

2 curtidas

Aqui em casa nós vamos revezando o almoço de sexta até o domingo, às vezes, ou até nos dias da semana. No domingo pedimos outro tipo de mistura: galeto (amo aquela pelezinha quase queimada) e até linguiça assada acompanhando farofa e vinagrete. Arroz de cenoura, purê de batata, macarrão e feijão estão sempre presente :yum:

3 curtidas

Nossa está com uma cara tão boa :yum::yum::yum: Por aqui provavelmente vai ser massa

2 curtidas

Mdsss, tu chama a proteína da comida, de mistura?
kkkkk’

1 curtida

Eu nunca comi acarajé, é gostoso ??

3 curtidas

Eu também chamo kkkkk aí minha nossa

2 curtidas

Que delicia, tb gosto de uma boa massa, pra mim outra comida que tem cara de domingo. haha

2 curtidas

Aí você coloca um frango assado, pronto

Tudo resolvido

2 curtidas

Kkkkkkk, sim, é uma referência que usamos por aqui! Achou intrigante?? :face_with_hand_over_mouth:

“Por gentileza @Erikaa, me passa a mistura aí” :wink::rofl::rofl:

3 curtidas

Você é suldestina, eu dou um desconto. kkkk
Mas a mãe dele é baiana, não é possível

2 curtidas

Muito bom, é um bolinho feito de feijão fradinho, cebola e sal.
Bate muito pra ficar bem levinho, faz bolinhas e joga no azeite de dende pra fritar.
É bem gostoso até puro, mas a gente constuma colocar dentro, vatapá, caruru, salada de tomates cortadinha tipo vinagrete, e camarão. Fica surreal.

3 curtidas

Eu achava que isso era só coisa de paulista. kkkk’ Não consigo me acostumar.

3 curtidas