O que fazer se seu pedido do iFood chegar com algum problema?

Caso o seu pedido chegue com algum problema, você pode explicar pra gente o que aconteceu e, dependendo da situação, receber o reembolso integral da compra. Nesse tópico, explicamos como solucionar!

O prazo para solicitar um cancelamento após a entrega é de até 7 dias corridos para pedidos em Mercado, Pet Shop, Farmácia, Bebidas, Shopping. Neste cenário, o cliente pode ter o reembolso parcial ou integral.

Já para Restaurantes, o prazo de cancelamento é de até 48 horas a partir da entrega.

Informações importantes

É importante enviar comentários explicando com detalhes o motivo da solicitação de cancelamento pelo aplicativo do iFood. Por exemplo, se o pedido chegou com itens errados, você deve enviar fotos da nota fiscal, dos itens errados e descrever a situação para que o iFood analise e entenda se o pedido deve ser cancelado de forma integral, parcial ou não deve ser cancelado.

Não fazemos reembolsos ou cancelamentos de pedidos por motivos relacionados a características que não impactam a segurança alimentar, como:

Em casos que não atendem às normas de vigilância sanitária, como alimentos estragados ou contaminados, o cancelamento e reembolso ainda serão permitidos. Nossa prioridade é garantir que você receba alimentos seguros e de qualidade!

Veja o passo a passo para reportar:
  1. Abra o app do iFood
  2. Clique em “Pedidos”.
  3. Encontre o pedido em questão e clique em “Ajuda”
  4. Depois em “Tenho um problema com meu pedido”
  5. Caso o pedido não tenha sido finalizado, clique em “Confirmar entrega” na imagem que aparecerá.
  6. Na próxima página, clique em “Tenho um problema com meu pedido” e encontre a situação (como “Pedido veio errado” ou “Pedido veio incompleto”)
  7. Agora você deve selecionar quais itens vieram com problema ou faltantes e descrever a situação em até 1000 caracteres. Depois, envie fotos dos itens, da embalagem e nota fiscal. Nesse momento, é muito importante que a descrição e o envio de imagens sejam feitos da forma mais completa possível, para que a loja e o atendimento do iFood possam entender o problema corretamente e decidir sobre a solução de forma assertiva.
  8. A Loja irá receber uma notificação da sua solicitação para ter oportunidade de entender o que houve e participar das decisões.
  9. Se a loja não responder no tempo indicado na tela, a sua solicitação pode ser encaminhada direto para o atendimento iFood clicando em “Falar com o iFood”. Ou também, caso você não concorde com a solução oferecida pela loja, terá a opção de falar com o iFood.
  10. Após essa etapa, a equipe do iFood vai te ajudar o mais rápido possível.

A gente espera ter esclarecido suas dúvidas. :heart:

18 curtidas