Produto não entregue - Novo golpe desbloqueado

Entregadores que não descubram isso: Ao chegar no endereço e não tocar a campainha, apenas mandar uma mensagem no app dizendo que chegaram, o iFood começa a contagem regressiva. Se não houver resposta do cliente em 10 minutos o pedido é cancelado e o entregador ganha de brinde todas as compras do cliente.

Isso é apenas o relato do que aconteceu comigo. Espero que o iFood dedique algum tempo para resolver esse bug, que já está aberto a muito tempo, e prejudicando muitos consumidores.

5 curtidas

Oi @eumesmo2, seja bem-vindo à comunidade!

Na verdade isso não é muito novo, já ouvi falar disso já tem algum tempo. Mas como sabemos, cada caso é um caso.

Sinto muito que tenha passado por está experiência. Realmente é uma situação frustante e que acaba com a nossa vontade e até mesmo de apetite nestas horas, se for um lanche.

Mas, só pra lembrar, o iFood trabalha minuciosamente com investigações sobre as ocorrências que nós clientes relatamos no atendimento no chat, por isso pra alguns procedimentos, exemplo, existem a solicitação de foto, como o de comida, a evidência, etc. Existe toda uma análise interna que os agentes humanos certamente fazem pra saber se de fato o entregador esteve na localidade, se ele realizou algum contato com cliente pelo chat ou possivelmente ligação telefônica, então, dessa maneira a resolução final pode ser diferente uma das outras, caso aconteça alguma semelhança de um caso para o outro.

Eu, como cliente, agradeço seu relato aqui! Obrigado por compartilhar.

5 curtidas

Oi @eumesmo2, tudo bem? Seja bem-vindo à comunidade de clientes, aqui não temos atendimento SAC. Essa malandragem eu aqui apelidei de golpe do motoca e é exatamente como você disse, tem até aplicativos que simulam a localização na porta do cliente e o golpista fica com seu pedido e com a anuência do i-Food. E também já questionei isso várias vezes, como foi a analogia que você fez, imagina se a moda pega? Amazon, Mercado Livre e Shopee dando Migué nas entregas?

2 curtidas