Premiação nas avaliações de pedidos? Uia! 🔝

Fala galera, uma das problemáticas no aplicativo é a resistência das pessoas avaliarem os pedidos e já vimos várias ações e pesquisas aqui sobre isso. Como é normal em nós, sempre que há um prêmio, uma bonificação, um mimo, existe um interesse maior e pensando nisso tiveumaideia de premiar as avaliações para estimular as pessoas fazer.

Claro que ter ideias é fácil, então pensei em algumas possibibilidades e que poderia ser inclusive usado o sistema do Doofi, de juntar moedinhas ganhas em cada avaliação e aí o time de Foodlovers poderia até contribuir com qual seria o interesse maior do @iFood se a avaliação completa, se estimular a avaliação escrita ou até a viabilidade em fazer a premiação também da mesma forma que o Doofi:

Avaliação de 1 a 5 = X moedas
Avaliação escrita com mais de X caracteres = 5X moedas
Avaliação do I-Food = 3X moedas
Onde X moedas poderia ser também na mesma proporção como é nas atividades do Doofi, assim como só puder usar quando tiver um saldo X acumulado.

Achei que poderia ser aproveitada a fase de testes do Doofi para testes, não sei a viabilidade.

Uma outra hipótese seria a abertura de uma roleta ao final da avaliação.

E aí, o que acham da ideia ou qual sistema de pontuação para receber um cupom, um voucher vocês sugerem que tivéssemos? Bora opinar para melhorar nosso tão amado aplicativo?

Crédito da arte i-Food :clown_face:

23 curtidas

Realmente , poderia haver incentivo para se dar avaliação, porém caberia também uma ação da importância da Avaliação e a mesma ser considerada em renovação com o estabelecimento (que já vimos relatos bizarros de péssimos estabelecimentos que continuam a pareceria e acaba respingando na reputação do Ifood)

8 curtidas

Seria bem interessante mesmo!

3 curtidas

Uma ideia bacana essa :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Adorei a ideia!!!

4 curtidas

Muito boa a idéia! Ajudaria a aumentar o número de avaliações mesmo, com o cliente ganhando moedas pela a avaliação, similar ao sistema da Shopee. :+1:

5 curtidas

Bem lembrado…

3 curtidas

Uma boa ideia mesmo :grin:

4 curtidas

Eu acho que é bem viável isso, viu?

5 curtidas

tiveumaideia

2 curtidas

Seria uma ótima ideia e isso incentivaria a galera a dar nota/review nos restaurantes!

2 curtidas

Sim e aumentando também a mostragem para efeito de estatística, tornando os resultados mais próximos da realidade e também a disponibilização do porque da nota alta ou baixa.

4 curtidas

gostei da ideia. tem muitos aplicativos de compras que já utilizam esse sistema, e funciona legal.

5 curtidas

Curti a ideia :+1: premiar com moedas e aumentar até mesmo quando alguém adicionar fotos dos pedidos( quando for disponibilizado isso no app) seria um grande estímulo pra avaliar.
Vi uma postagem aqui de uma moça que recebeu um brinde e uma cartinha pela avaliação.
Creio que o ifood deve dar esses mimos pra mais pessoas, porém poucas, além dos membros, entram aqui pra compartilhar.

6 curtidas

Famosa cenourinha, né @Mfranca?

3 curtidas

Excelente ideia

6 curtidas

Me lembro disso, achei bem legal e o sistema do Doofi, embora seja centavos ou a roleta que leva o cliente para outro pedido, acho que seria até interessante no aumento do consumo, como alás fazemos com os cupons que ganhamos nas gameficações.

3 curtidas

Vamos ver se o @iFood concorda :joy:

2 curtidas

E tinham que ser avaliações uteis, pq o povo so coloca as estrelas e nunca coloca como foi a experiência kkk eu amo ler avaliações e eu fico chateada quando so tem estrelas sem nada escrito

5 curtidas

Por isso fiz esta sugestão, onde a escrita tem maior valor.
E também tem aquelas tradicionais:
Amei e dá duas estrelas :joy:

3 curtidas