Eu nasci em São Paulo, a cidade que nunca dorme e é um verdadeiro paraíso para os amantes de pizza! Quando eu cheguei em Campinas tive uma dificuldade muito grande pra encontrar pizza boa e com o sabor da ótima pizza paulistana.
Curiosidades sobre pizza em São Paulo
A primeira pizzaria de São Paulo: A primeira pizzaria de São Paulo foi a Pizzeria São Pedro, fundada em 1910 pelo italiano Paschoal Panzieri.
Pizzarias em todo lugar: São Paulo tem mais de 1.000 pizzarias, tornando-a uma das cidades com mais opções de pizza do mundo.(Ouvi dizer que antes da pandemia era a cidade com maior número de pizzaria por habitantes e também a cidade que mais fazia pizza em um dia do mundo)
Pizza de rua: A cidade tem uma grande variedade de pizzas de rua, com opções que vão desde a tradicional pizza napolitana até a pizza de catupiry.
Pizzarias noturnas: Muitas pizzarias de São Paulo funcionam até altas horas da madrugada, atendendo aos noctívagos e trabalhadores noturnos.
Festival de Pizza: A cidade realiza anualmente o Festival de Pizza de São Paulo, que reúne as melhores pizzarias da cidade e oferece opções de pizza para todos os gostos.(Não são somente da cidade e sim do estado)
Infelizmente não moro mais em São Paulo mas encontrei na Mamma Jamma de Campinas a melhor pizza paulistana da cidade eu digo isso mas é contraditório se for considerar que é uma rede de pizzas Carioca, mesmo assim eu considero a melhor pizza paulistana de Campinas.
Qual é a sua pizzaria favorita e qual a sua cidade?
Já comi muita pizza na época da faculdade porque uma pizza durava 4 refeições e era bem mais barato que muita coisa pra cozinhar kkkkkkk então era meu miojo. Graças a Deus que a época da faculdade passou e agora eu posso me alimentar melhor.
Se essa é a pizzaria que fica na Rua Javari, na Mooca, já levou muuuuito dinehiro meu. Além dos passeios de finais de semana, foram 3 baixarelados na São Judas e muitas pizzas com chopp com a galera da universidade, pizza fantástica, nasceu no quintal da casa dele, nos antigos cortiços de imigrantes italianos.
Lembrança boa de São Paulo eu também tenho da pizzaria Micheluccio, tinham muitas unidades, eram bem grandes e normalmente tinham espaço kids coisa que na época não era muito normal. (Anos 80/90) eu me divertia e ainda comia pizza boa.
Eu amo pizza salgada, doce… aqui em BH/MG tem pizza pra todos os gostos.
Favoritas hoje diria que é a costelinha defumada com barbecue e a de Nutella com doce de leite, uma de cada por favor
Opa, me sou da Mooca, belo.
Di cunto eu gastei rios de dinheiro nas bombas de chocolate, na loja e nas barracas das quermeces que ainda devem participar.
Meu deus essa pizza de costelinha com barbecue não chegou por aqui ainda não @JoiceCosta , fiquei com vontade eim kkkkkkkkk Nutella com doce de leite os dois juntos?
E na torta Regina?!?!? Kkkkkkkkk que legal você é paulistalhano (pourã que legal bixo) kkkkkk Luciano o pessoal não faz ideia do que é uma Torta Regina quando você sai de São Paulo
Nao conheço essa.. mt bom saber.. eu gosto de algumas q estou acostumada a comprar, mas agora tem uma pizzaria no bom retiro q tem apenas alguns sabores e eles imitam a pizza norte americana, vale a pena experimentar.. as vezes eles estao no foodsave, chama Paul’s Boutique ela eh uma pizza diferenciada.. massa super fininha quase um papel rs.. para quem gosta de massa grossa esquece..
A essa pizzaria fica em sao paulo onde moro, no bairro do bom retiro..
Acho que estamos falando de pizzas diferentes kkkkkk mas essa pizzaria de Campinas também tem poucos sabores e imita as pizzas de Chicago, pra falar bem a verdade parece mais uma torta e as imagens não são honestas no Ifood, ela não é deste tamanho não, da somente pra duas pessoas.
Quero experimentar essa sua o dia que for pro Bom Retiro
Quando você descreveu eu imaginei algo assim mesmo, eles capricham no sabor do molho nessas pizzas né? É uma outra ideia e muito boa inclusive já comi algumas desse estilo.