Pizza paulistana

Eu nasci em São Paulo, a cidade que nunca dorme e é um verdadeiro paraíso para os amantes de pizza! Quando eu cheguei em Campinas tive uma dificuldade muito grande pra encontrar pizza boa e com o sabor da ótima pizza paulistana.

Curiosidades sobre pizza em São Paulo

1. A primeira pizzaria de São Paulo: A primeira pizzaria de São Paulo foi a Pizzeria São Pedro, fundada em 1910 pelo italiano Paschoal Panzieri.
  2. Pizzarias em todo lugar: São Paulo tem mais de 1.000 pizzarias, tornando-a uma das cidades com mais opções de pizza do mundo.(Ouvi dizer que antes da pandemia era a cidade com maior número de pizzaria por habitantes e também a cidade que mais fazia pizza em um dia do mundo)
  3. Pizza de rua: A cidade tem uma grande variedade de pizzas de rua, com opções que vão desde a tradicional pizza napolitana até a pizza de catupiry.
  4. Pizzarias noturnas: Muitas pizzarias de São Paulo funcionam até altas horas da madrugada, atendendo aos noctívagos e trabalhadores noturnos.
  5. Festival de Pizza: A cidade realiza anualmente o Festival de Pizza de São Paulo, que reúne as melhores pizzarias da cidade e oferece opções de pizza para todos os gostos.(Não são somente da cidade e sim do estado)

Infelizmente não moro mais em São Paulo mas encontrei na Mamma Jamma de Campinas a melhor pizza paulistana da cidade eu digo isso mas é contraditório se for considerar que é uma rede de pizzas Carioca, mesmo assim eu considero a melhor pizza paulistana de Campinas.

Qual é a sua pizzaria favorita e qual a sua cidade?

14 curtidas

Boa noite.
Sua pizza é linda, uma obra de arte, e parece saborosa.
Gosto da pizzaria Splash.
Boa semana. :blush:

5 curtidas

Sou de Mossoró/RN Nordeste. :wink::smiling_face:

3 curtidas

Essa pizzaria é de onde?

3 curtidas

Já comi muita pizza na época da faculdade porque uma pizza durava 4 refeições e era bem mais barato que muita coisa pra cozinhar kkkkkkk então era meu miojo. Graças a Deus que a época da faculdade passou e agora eu posso me alimentar melhor.

3 curtidas

Desse jeito mesmo, hehehe eu como por que. Gosto mesmo. :laughing::laughing::laughing::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Adoro uma pizza :pizza:
Sou de São Paulo e gosto de muitos sabores
Só não curto pizzas que vai ovo no recheio

3 curtidas

Se essa é a pizzaria que fica na Rua Javari, na Mooca, já levou muuuuito dinehiro meu. Além dos passeios de finais de semana, foram 3 baixarelados na São Judas e muitas pizzas com chopp com a galera da universidade, pizza fantástica, nasceu no quintal da casa dele, nos antigos cortiços de imigrantes italianos.

2 curtidas

É a própria, e na Mooca ainda tem a Di Cunto outro estabelecimento centenário. Outro lugar pra deixar muito dinheiro kkkkkk

2 curtidas

Lembrança boa de São Paulo eu também tenho da pizzaria Micheluccio, tinham muitas unidades, eram bem grandes e normalmente tinham espaço kids coisa que na época não era muito normal. (Anos 80/90) eu me divertia e ainda comia pizza boa.

2 curtidas

:pizza: Eu amo pizza salgada, doce… aqui em BH/MG tem pizza pra todos os gostos.
Favoritas hoje diria que é a costelinha defumada com barbecue e a de Nutella com doce de leite, uma de cada por favor :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Bom dia.
Oi Vitor.
Fica em Manaus- Amazonas.
Um abraço. :blush:

2 curtidas

Opa, me sou da Mooca, belo. :joy::joy::joy:
Di cunto eu gastei rios de dinheiro nas bombas de chocolate, na loja e nas barracas das quermeces que ainda devem participar.

1 curtida

Meu deus essa pizza de costelinha com barbecue não chegou por aqui ainda não @JoiceCosta , fiquei com vontade eim kkkkkkkkk Nutella com doce de leite os dois juntos?

1 curtida

Tá bem pertinho @Andreia007 kkkkkkkk só uns dois aviões eu chego kkkkkkkk

1 curtida

E na torta Regina?!?!? Kkkkkkkkk que legal você é paulistalhano (pourã que legal bixo) kkkkkk Luciano o pessoal não faz ideia do que é uma Torta Regina quando você sai de São Paulo

1 curtida

Nao conheço essa.. mt bom saber.. eu gosto de algumas q estou acostumada a comprar, mas agora tem uma pizzaria no bom retiro q tem apenas alguns sabores e eles imitam a pizza norte americana, vale a pena experimentar.. as vezes eles estao no foodsave, chama Paul’s Boutique ela eh uma pizza diferenciada.. massa super fininha quase um papel rs.. para quem gosta de massa grossa esquece..
A essa pizzaria fica em sao paulo onde moro, no bairro do bom retiro.. :wink:

3 curtidas

Acho que estamos falando de pizzas diferentes kkkkkk mas essa pizzaria de Campinas também tem poucos sabores e imita as pizzas de Chicago, pra falar bem a verdade parece mais uma torta e as imagens não são honestas no Ifood, ela não é deste tamanho não, da somente pra duas pessoas.
Quero experimentar essa sua o dia que for pro Bom Retiro :face_savoring_food:

1 curtida

Pra tu ter uma ideia da pra comer com a mao sem cair o recheio.. rs

4 curtidas

Quando você descreveu eu imaginei algo assim mesmo, eles capricham no sabor do molho nessas pizzas né? É uma outra ideia e muito boa inclusive já comi algumas desse estilo.

2 curtidas