Realizei um pedido no iFood há 2 dias, com a McDonald’s.
Pedido chegou errado (fiz pedido de um combo, veio outro com peixe, que não como). Queixa registrada com fotos do sanduiche com peixe empanado, inclusive. Solicitei inicialmente o reenvio do pedido correto, o que foi automaticamente recusado pela loja. A mesma também impede abertura de chat direto com eles.
Prossegui contato com o atendimento iFood, solicitei o mesmo procedimento e o atendente me informou que, a esta altura, só teria disponível a opção de reembolso, pois nem a própria plataforma teria como contactar a loja pra intermediar a resolução desse problema. Aceitei (e, honestamente, solicitei o reembolso apenas do combo, para não descontar as sobremesas que eu havia pedido junto), apesar da fome tarde da noite e durante o plantão. Inicialmente aguardei o reembolso cair (pois normalmente eles são creditados quase que de imediato) para fazer outro pedido (seja no McDonalds ou em outra loja), mas quando vi a demora, optei por realizar pedido a outra loja, diretamente com ela (sem esperar pelo iFood).
Curiosamente, hoje pela manhã fui verificar o app, imaginando que o reembolso havia sido concluido e, para minha surpresa, ele não foi realizado e o atendimento foi finalizado, não me dando a opção de questionar o não reembolso.
No fim das contas, perdi aproximadamente 50 reais (valor do combo), recebi um combo diferente (McFish é bem mais barato do que esse que pedi), nem usufruí do pedido errado pois não como peixe, e ainda tive de gastar além desse valor para fazer outro pedido fora do iFood, para não passar o resto da madrugada de plantão com fome.
Resolutividade zero por parte do restaurante e da plataforma