Parceria iFood e Burger King: Uma Sugestão de Melhoria

Há algum tempo, o iFood fez uma parceria com o Burger King, o que foi uma ótima notícia! 🛵🍔

Antes, nem todos os restaurantes da rede ofereciam entrega, mas agora posso pedir em qualquer unidade, o que facilitou bastante a vida de muitos clientes. 👏

No entanto, acho que ainda há espaço para melhorias.
Seria ótimo se o entregador ou o próprio Burger King pudesse registrar nosso CPF na compra para que os pontos do Clube BK fossem contabilizados. 📲💳

Já fiz três pedidos pelo iFood de Burger King este mês, inseri meu CPF na nota fiscal e segui todos os passos, mas infelizmente nunca recebi os pontos. 😔

Fica aqui minha sugestão para que essa parceria seja ainda mais completa e vantajosa para os clientes, e nem estou tocando na parte em que os codigos de cupons do bk possam ser utilizados no ifood assim aplicando os descontos nos pedidos que irei fazer....

O que vocês acham? Mais alguem pensa assim? 🤔

16 curtidas

Concordo com vc @Alfred pois já aconteceu comigo , já deixei de pedir pelo iFood inclusive e pedi direto no app do restaurante pelo mesmo motivo, deveriam encontrar uma forma dessa parceria acontecer :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Super concordo com você!

2 curtidas

Eu concordo contigo @Alfred
O McDonald’s poderia fazer o mesmo e aí pontuava no MEU MEQUI e poderia usar no Ifood.
Eu iria usar mais.

3 curtidas

siim tem o mequi tambem, e ambos ja tem parceria com o ifood, apenas nao esta otimizado a esse nivel ainda

4 curtidas

@Alfred. E eu achando que tinha, ainda fui brigar que nao tinha recebido meus pontos. Kkkkkkk

3 curtidas

Então…

A parte do CPF para ganhar pontos é totalmente via Burger King… O entregador nisso aí tudo é o final de todo o processo…

Acredito que vá mais da má fé de quem tá atendendo lá no restaurante. Ou também das informações que chegam para o atendente lá na hora. E ainda tem a questão maior: quantidade de pedidos, se for grande, certamente eles não darão conta e deixará para lá. Entregando só o pedido mesmo, sem computar os pontos.

*Lembrando que um não pode disponibilizar os dados para o outro, porém o CLIENTE pode disponibilizar o CPF para a nota fiscal, aí o atendente vê lá e pode computar.

4 curtidas

Você tem razão, a responsabilidade de registrar os pontos é do Burger King, e o entregador é apenas o final do processo. Eu errei ao sugerir que isso poderia ser feito pelo entregador. 😅

O que eu queria dizer é que, como você mencionou, as informações do pedido, incluindo o CPF, já estão na nota fiscal. Seria bem mais simples se o sistema aproveitasse esses dados para registrar os pontos automaticamente, sem depender do atendente oque o sistema ja faz em partes, apenas nao verifica os pontos, mas fala se pedi no ifood, e outros detalhes como meu cpf, nome e outras informaçoes que aparecem na nota. 📲💳

Entendo que, em locais com muitos pedidos, pode ser difícil para os atendentes registrarem tudo corretamente. Uma solução mais automatizada ajudaria bastante nesse caso. 🏃‍♂️💨

Não sei se a melhoria deve vir do iFood ou do BK, mas estou comentando aqui e no suporte do BK para tentar "criar forças" e ver se um dos lados faça algo. Espero que debater sobre isso faça diferença. 🤞

5 curtidas

Acho que não poderia acontecer,pq é uma exclusividade para compras no app do Burger King, é uma vantagem a mais pra chamar a galera pra comprar direito no app deles.

Mas como ja sabemos o Burger King é doido e sempre muda algo, então tentar ver se poderia é válido :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

Com certeza uma idéia super válida @Alfred :clap:
Outras melhorias deveriam vir junto também, como as mesmas opções de combos e preços, tanto no app do BK quanto no do ifood, as vezes o valor bem mais alto no ifood desanima mais ainda.

4 curtidas

Eu concordo. Seria ótimo fazer a pontuação migrar para o BK e MEQUI. Perco muito.

2 curtidas

Excelente tópico @Alfred, sinto o mesmo problema em um mercado próximo de casa onde pontuou com minhas compras, mas quando peço pelo aplicativo, a nota até vem com CPF, mas não é registrada no programa de pontos. Mas acho que seria uma sugestão para o BK, pois é lá o problema, você já pensou sugerir no SAC deles?

1 curtida

Sugestão bem legal @Alfred continue assim, está no caminho certo!

1 curtida

Na minha cidade ainda não tem MC então não posso opinar

@LucianoRezende o sac deles é bem ruim viu … to a meses tentando me cadastrar no aplicativo clube lá e não ativam meu cadastro. Ai mando email etc etc ninguém me responde.

Bom pelo menos pra mim, ou não estou com sorte

3 curtidas

Ou no caso de reclamar exatamente sobre o restaurante que pede e não há a computação dos pontos…

1 curtida

Eu queria que computassem tbm, seria ótimo kkk
Bem que poderia ter uma opção no próprio app do bk p gente cadastrar essa nota fiscal das compras feitas pelo iFood

1 curtida

Gostei da ideia tomara e lara o mc também

Boa @Flamenguista porque é sacanagem isso.

1 curtida

Verdade né… Vamos lá dar um feedback desses, quem sabe aprovam hahaha