O app da comunidade dentro do app do iFood não funciona direito

Aqui estou pelo navegador e está sussa

Então provavelmente seu navegador padrão não é o Chrome, senão teria o mesmo comportamento, o atalho só encaminha, não inetrfere em nada depois de logado, já o navegador faz toda diferença, pois tem as preferências de acesso.

Quando vamos digitar, não aparece a tela…

Quando clico para enviar uma foto, ele não vai…

Então é isso, faça um atalho como eu expliquei.
Abre o Chrome, digita https://comunidade.ifood.com.br/ e quando logar, vai nos três pontinhos do navegador e salva um atalho na área de trabalho.

1 curtida

Amigo é o Chrome, sou formado em TI e isso acontece em alguns casos, o que está acontecendo é que o app da comunidade não está ajustado para o celular.

1 curtida

Sim, essa é uma reclamação antiga, mas o navegador da Samsung não permite subir fotos, esta é a razão de eu ter indicado o atalho direto pelo Chrome. Trabalho com internet e informática desde 1977, conheço um pouquinho sobre o assunto.

1 curtida

Mas se é uma extensão do meu navegador, não deveria funcionar da mesma forma entrando pelo app do Ifood? Desculpa o questionamento, é que não sei mesmo

1 curtida

Não.
O aparelho privilegia as extensões dele, inclusive de programas, isso em celulares, PCs e notes, para trocar o navegador, precisa entrar nas opções, mas para não bagunçar a programação, mais fácil baixar um atalho pelo Chrome.

1 curtida

Sim entrando pelo navegador vai funcionar normalmente como já falei, mas o problema vai continuar dentro da plataforma do ifood, os Devs precisam fazer esse ajuste dentro do app do ifood

1 curtida

Obrigada pela dica :heart_eyes: :blush:

2 curtidas

Aqui explica direitinho.

1 curtida

Amigo vc está dizendo que pelo navegador da Samsung não carrega, estou upando um print agora pelo navegador da Samsung do celular

Aliás, @Marcelagobi agora lembrei que o @ranielreis fez um tutorial até com prints, dá uma lida, facilita demais, porque entra só com um toque, sem a necessidade de abrir o app.

2 curtidas

Tanto pelo navegador Samsung ou chrome vai funcionar normalmente, fiz os dois testes, a página fica ajustada para celular, consigo digitar, upar imagens. Se é um problema antigo eu não sabia, mas se colocaram a comunidade dentro do app, é válido fazer essas pontuações pois se continuar com esses probleminhas a experiência fica prejudicada para o usuários.

2 curtidas

Faça um teste, entre na comunidade pelo Chrome e depois por outro navegador! Veja se acontece o mesmo

Olha @Xeique eu não entro na comunidade por dentro do app do Ifood, pois realmente é um pouco ruim, por isso, entro pelo app da própria comunidade uso basicamente só no celular e o meu funciona normal.
Talvez seja melhor vc fazer a mesma coisa, baixa o app da comunidade e entre por lá.

1 curtida

Não achei o app da comunidade para baixar. Tem na Play Store? Eu normalmente entro mais pelo computador, pois pelo app do iFood tem esses problemas. Eu sei que o pessoal deu outras alternativas, mas essas alternativas não solucionam o problema do app; por isso, abri esse tópico. Estamos aqui para dar sugestões, e acho muito válido fazer essas pontuações, pois muitas vezes vou direto no app do iFood e só quero entrar rapidinho na comunidade, postar uma foto, fazer um comentário ou algo assim, e infelizmente ainda não está funcionando direito por lá. Esse probleminha afasta alguns usuários de usar essa alternativa de entrar na comunidade direto pelo app.

1 curtida

A questão não é pelo navegador, e sim dentro do aplicativo do ifood.

1 curtida

Olhei aqui as configurações das autorizações de acesso do aplicativo e não há a opção de autorização de acesso à galeria, por isso o acesso não é disponibilizado.
Porém, independente disso o atalho do navegador faz o acesso com um único toque e acessar pelo aplicativo, ainda que venha autorizar a função de acesso à galeria, é necessário um toque para entrar no aplicativo, um segundo toque para entrar na aba de perfil e um terceiro toque para entrar na comunidade, se for facilidade que procura, eu sinceramente opto pelo atalho em um toque só.

1 curtida

No meu celular funciona… e a questão do teclado sobrepor à tela deve ser o tamanho do seu celular… vc já tentou usar na horizontal? confesso que eu não tentei, mas pode ser uma saída… quanto à carregar fotos, no meu carrega de boa…

2 curtidas