Nutrir vai além da teoria: vivi o que aprendi e compartilho com vocês

Sou estudante de Nutrição, e há cerca de dois meses deixei minha cidade temporariamente para viver uma temporada no Rio de Janeiro.
Não vim com muitas caixas de mudança, mas sim com malas, coragem e a companhia fiel da Mel :dog_face:, minha parceira de quatro patas que embarcou comigo nessa nova etapa.

Google Photos
Aqui tudo é novidade — os lugares, os sotaques, os ritmos… Mas uma coisa permaneceu constante e ganhou ainda mais sentido nesse processo: a comida.

:fork_and_knife_with_plate: Como estudante, eu sempre soube o quanto a alimentação vai além dos nutrientes. A teoria fala de comfort food, memória afetiva, acolhimento…
Mas viver isso na pele é outra coisa. É sentir no primeiro gole de café uma pausa no turbilhão de saudade, é se reencontrar em uma marmita simples num dia difícil, ou reviver uma lembrança boa em uma pizza de sabor familiar.

:pizza: Desde que cheguei, percebo como cada pedido no iFood tem sido mais do que uma refeição:
– Um açaí depois de um dia puxado de curso;
– Uma marmita quentinha nos dias em que a saudade pesa;
– Um café reforçado pra acompanhar os estudos de madrugada.

:orange_heart: Hoje, mais do que nunca, eu sinto na prática que comida é cuidado, presença e afeto.
Google Photos
E é isso que me move a continuar estudando e acreditando na Nutrição como ferramenta de transformação humana.

Por isso, quero te convidar a compartilhar também:

:memo: Qual pedido do iFood que você já fez, que foi o seu comfort food preferido (sensação de bem-estar, nostalgia e satisfação emocional, muitas vezes associados a memórias afetivas e momentos especiais)?

Comida é nutrição, sim — mas também é memória, vínculo e amor. :smiling_face_with_three_hearts:

20 curtidas

Já senti essa sensação boa e, ao mesmo tempo, uma saudade, uma vontade de voltar no tempo só para viver tudo novamente. Isso traz lembranças boas. Acho que a comida, quando preparada com amor, nos transmite essa energia que nos faz viajar.

5 curtidas

Lindo isso, ver uma futura Nutri com esses conceitos e ideias.
Hoje a comida virou números, nomes de compostos…

Temos que ter uma relação amigavel e nutritiva com os alimentos. equilibrio é tudo !

6 curtidas

Obrigada por compartilhar com a gente um pouco da sua história @Brunamenezes :hugs:
De fato, as mudanças interferem muito na nossa rotina e conforto, visto que nos forçam a adaptar ao novo.
Mas sua parceira :paw_prints: tem o elo que te faz se sentir em casa assim como o @Ifood na hora do rango :face_with_hand_over_mouth:

Exatamente :clap:
Um dos pedidos que fiz com essa sensação a mais de conforto e mimo, foi essa pizza doce aqui de Kit Kat maravilhosa :pizza::face_savoring_food::face_savoring_food:
Pedi no último fim de semana, amei.
Queria algo doce e gourmet em forma de pizza pra esquecer por alguns minutos de tudo mesmo :face_with_hand_over_mouth:
Essa foi feita com massa de cacau 100% :top_arrow::top_arrow::top_arrow::top_arrow: borda de Nutella e sabor perfeito.

10 curtidas

Ah obrigada pelo seu comentário. Sim, equilíbrio é a base! Sabendo dosar podemos comer de tudo, sem restrições :green_heart:

5 curtidas

Nossa Joice 100% cacau :scream:que pizza linda, parece uma delícia …desejei aqui​:drooling_face::pinched_fingers:t2:

3 curtidas

Com toda a certeza Kelen💚

1 curtida

Deu água na boca aqui @JoiceCosta !

3 curtidas

Acho que eu nunca tive um pedido que passa essa sensação de nostalgia, geralmente peço comida para alimentar mesmo rsrs

3 curtidas

Hum esse deu agua na boca🤤

5 curtidas

Esses dias estava com muita vontade daqueles doces de abóbora de coração. Encontrei no Ifood e pedi uma caixinha com 10 deles e outras coisas. A sensação de retorno a infância ao devorá-lo foi impagável :blush:

6 curtidas

Que nostalgia, minha avó fazia :face_holding_back_tears: deu vontade de comer agora kkk

4 curtidas

Olha aí @Mfranca @Francianedias @Brunamenezes
Dedico um bom pedaço pra vocês na próxima viu :face_with_hand_over_mouth:
Farta de recheio e nada enjoativa por incrível que pareça, o cacau 100% fez muita diferença também.

6 curtidas

onde tem cacau tem perfeição !! amo demais !

Obrigada pela partilha @JoiceCosta ! :revolving_hearts:

4 curtidas

Brownie :star_struck: toda vez quebeu como para a primeira vez.rs

6 curtidas

Que legal ler o seu relato! Ve-se que será uma excelente profissional!!

3 curtidas

Boa noite.
Oi Bruna, eu realmente gostei de sua publicação, e eu concordo com você , e acho que a refeição é muito mais que uma fonte nutricional, é um momento de cuidado, presença e afeto, como você disse. :smiley:
Parabéns pela publicação.
topconteudo .
Boa semana.

3 curtidas

Essas imagens estão tão bonitinhas :smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

:face_holding_back_tears: obrigada pelo seu comentário, fiquei tão feliz! Quero muito realmente contribuir de forma positiva na nutrição :green_heart:

2 curtidas

Oi @Andreia007 :heart_eyes: boa noite
Fico muito feliz em saber que você se identificou com o que compartilhei.
A gente que estuda ou vive o cuidado com a alimentação sabe que refeição é também afeto, memória e conexão e é lindo quando isso chega às outras pessoas também :yellow_heart:
Obrigada pelo carinho e pela presença aqui no tópico!

2 curtidas