Sou estudante de Nutrição, e há cerca de dois meses deixei minha cidade temporariamente para viver uma temporada no Rio de Janeiro.
Não vim com muitas caixas de mudança, mas sim com malas, coragem e a companhia fiel da Mel
, minha parceira de quatro patas que embarcou comigo nessa nova etapa.
Aqui tudo é novidade — os lugares, os sotaques, os ritmos… Mas uma coisa permaneceu constante e ganhou ainda mais sentido nesse processo: a comida.
Como estudante, eu sempre soube o quanto a alimentação vai além dos nutrientes. A teoria fala de comfort food, memória afetiva, acolhimento…
Mas viver isso na pele é outra coisa. É sentir no primeiro gole de café uma pausa no turbilhão de saudade, é se reencontrar em uma marmita simples num dia difícil, ou reviver uma lembrança boa em uma pizza de sabor familiar.
Desde que cheguei, percebo como cada pedido no iFood tem sido mais do que uma refeição:
– Um açaí depois de um dia puxado de curso;
– Uma marmita quentinha nos dias em que a saudade pesa;
– Um café reforçado pra acompanhar os estudos de madrugada.
Hoje, mais do que nunca, eu sinto na prática que comida é cuidado, presença e afeto.
E é isso que me move a continuar estudando e acreditando na Nutrição como ferramenta de transformação humana.
Por isso, quero te convidar a compartilhar também:
Qual pedido do iFood que você já fez, que foi o seu comfort food preferido (sensação de bem-estar, nostalgia e satisfação emocional, muitas vezes associados a memórias afetivas e momentos especiais)?
Comida é nutrição, sim — mas também é memória, vínculo e amor. ![]()