Nutrir vai além da teoria: vivi o que aprendi e compartilho com vocês

Sou estudante de Nutrição, e há cerca de dois meses deixei minha cidade temporariamente para viver uma temporada no Rio de Janeiro.
Não vim com muitas caixas de mudança, mas sim com malas, coragem e a companhia fiel da Mel :dog_face:, minha parceira de quatro patas que embarcou comigo nessa nova etapa.

Google Photos
Aqui tudo é novidade — os lugares, os sotaques, os ritmos… Mas uma coisa permaneceu constante e ganhou ainda mais sentido nesse processo: a comida.

:fork_and_knife_with_plate: Como estudante, eu sempre soube o quanto a alimentação vai além dos nutrientes. A teoria fala de comfort food, memória afetiva, acolhimento…
Mas viver isso na pele é outra coisa. É sentir no primeiro gole de café uma pausa no turbilhão de saudade, é se reencontrar em uma marmita simples num dia difícil, ou reviver uma lembrança boa em uma pizza de sabor familiar.

:pizza: Desde que cheguei, percebo como cada pedido no iFood tem sido mais do que uma refeição:
– Um açaí depois de um dia puxado de curso;
– Uma marmita quentinha nos dias em que a saudade pesa;
– Um café reforçado pra acompanhar os estudos de madrugada.

:orange_heart: Hoje, mais do que nunca, eu sinto na prática que comida é cuidado, presença e afeto.
Google Photos
E é isso que me move a continuar estudando e acreditando na Nutrição como ferramenta de transformação humana.

Por isso, quero te convidar a compartilhar também:

:memo: Qual pedido do iFood que você já fez, que foi o seu comfort food preferido (sensação de bem-estar, nostalgia e satisfação emocional, muitas vezes associados a memórias afetivas e momentos especiais)?

Comida é nutrição, sim — mas também é memória, vínculo e amor. :smiling_face_with_three_hearts:

20 curtidas