Não sei qual o problema, pois os atendentes do Ifood não nos dizem o que há de errado na conta nem como corrigi-la.
Olá, Leona
Essa não é a experiência que gostaríamos que você tivesse!
Entendemos o seu problema em finalizar a compra, tanto pelo Pix quanto pelo cartão de crédito.
Verificamos sua conta e identificamos que ela está passando por uma trava de segurança. Isso significa que, no momento, você só poderá realizar um pedido por dia.
Não se preocupe, essa situação é temporária! A trava de segurança é uma medida preventiva que visa proteger sua conta e as transações realizadas no iFood.
A trava de segurança pode ser ativada por diversos motivos, como tentativas de pagamento suspeitas, informações incorretas ou outras atividades que possam indicar um risco para a sua conta.
Acho que deve estar acontecendo alguma coisa com o app hoje, pq você não é a primeira pessoa que vejo reclamando hoje, pelo menos umas 10 outras pessoas eu vi com o mesmo problema. Costuma voltar ao normal no dia seguinte. Uma pena ter essa experiência
Complementando as respostas automáticas são a seguinte:
Sua transação foi temporariamente interrompida como parte de nossas medidas de segurança, visando proteger você e nosso ecossistema. Algumas transações podem ser aprovadas ou rejeitadas com base em critérios específicos de segurança. Enquanto isso, você ainda pode curtir suas refeições favoritas usando a opção PIX ou pagamento na entrega, se disponível. Essa opção está disponível para proporcionar mais flexibilidade e segurança para suas transações.
Atenciosamente.
Equipe Ifood