Boa tarde! Primeira vez aqui!
Entrei EXCLUSIVAMENTE para propor levantarmos um tema muito relevante em Niterói: o abuso acústico causado pelas motos na cidade! E o Ifood pode resolver boa parte desse caos, pois o maior percentual desses motoqueiros são entregadores. A cidade está sendo infernizada por eles! Precisamos agir! Gostaria de pedir ajuda do Ifood para alguma providência. No meu prédio já tem um morador que parou de usar o ifood por causa disso!
Sugiro imputar no app uma opção de escolha de entrega dos lanches por bicicletas. Eu seria uma que só escolher entregadores de bicicleta.
Seja muito bem vinda @Tiagi . Somente uma observação : Cabe às nossas autoridades a fiscalização sobre o nível de barulho das motocicletas , com aplicações de multas previstas na legislação competente, que é o Código Nacional de Trânsito . O ifood , não tem poder de policia, não pode multar. , lembrando que entregadores também podem usar carro ou bicicleta.
Bem vinda @Tiagi
Li uma vez aqui na comunidade, alguém reclamando justamente do barulho excessivo da moto de muitos entregadores.
Ontem mesmo o que veio entregar minhas pizzas foi desse nível, fora que já chegam buzinando.
Creio que ocorrem entregas ainda com bikes, mas é outro problema que requer ajustes, pela questão da demora da entrega que interfere na temperatura dos lanches.
Algo possível, seria o próprio ifood, ampliar as políticas de adequação dos parceiros, como uma checagem de tudo, desde moto sem ser esportiva com esses barulhos á treinamento padronizado.
Pode demandar mais tempo, equipe, recursos…
Mas só assim creio haver um controle melhor.
De fato algo precisa ser feito nesse quesito
Imagino que o barulho das motos possa realmente ser muito incomoda e você deu uma sugestão opcional, mas há lugares que mesmo próximo não é adequado para bicicletas. Onde moro, quase todas as ruas são subidas íngremes. Morro de dó quando vejo entregador tentando vencer aclive.