Boa tarde! Primeira vez aqui!
Entrei EXCLUSIVAMENTE para propor levantarmos um tema muito relevante em Niterói: o abuso acústico causado pelas motos na cidade! E o Ifood pode resolver boa parte desse caos, pois o maior percentual desses motoqueiros são entregadores. A cidade está sendo infernizada por eles! Precisamos agir! Gostaria de pedir ajuda do Ifood para alguma providência. No meu prédio já tem um morador que parou de usar o ifood por causa disso!
Sugiro imputar no app uma opção de escolha de entrega dos lanches por bicicletas. Eu seria uma que só escolher entregadores de bicicleta.
Bem vinda @Tiagi
Li uma vez aqui na comunidade, alguém reclamando justamente do barulho excessivo da moto de muitos entregadores.
Ontem mesmo o que veio entregar minhas pizzas foi desse nível, fora que já chegam buzinando.
Creio que ocorrem entregas ainda com bikes, mas é outro problema que requer ajustes, pela questão da demora da entrega que interfere na temperatura dos lanches.
Algo possível, seria o próprio ifood, ampliar as políticas de adequação dos parceiros, como uma checagem de tudo, desde moto sem ser esportiva com esses barulhos á treinamento padronizado.
Pode demandar mais tempo, equipe, recursos…
Mas só assim creio haver um controle melhor.
De fato algo precisa ser feito nesse quesito
Imagino que o barulho das motos possa realmente ser muito incomoda e você deu uma sugestão opcional, mas há lugares que mesmo próximo não é adequado para bicicletas. Onde moro, quase todas as ruas são subidas íngremes. Morro de dó quando vejo entregador tentando vencer aclive.
O iFood é co-responsável por esse ruído excessivo que inferniza as grandes cidades. O Ministério Público precisa ser acionado para tratar esse tema.
O iFood precisa, minimamente, disponibilizar ferramentas para que nós, usuários, possamos baixar o score de entregadores que geram ruídos excessivos.
Mas nas entregas todas pelo parceiros você tem a pontuação na avaliação e entrega pelo estabelecimento, você pode ligar e reclamar com o próprio estabelecimento, já que te incomoda tanto.