Quando recebemos o aviso no app de “Entrega a caminho, compensamos a emissão de CO2” muitos, assim como eu, devem ter uma visão ainda ‘limitada’ em termos de compreensão do que é isso de fato na prática.
Andei lendo muito sobre, mesmo que não sejam metas recentes do Ifood e haja alguns bons tópicos tocando nesse assunto, tudo ainda é resumido, muito ainda pra conhecer.
Há matérias online muito amplas sobre o foco da marca em adotar medidas Sustentáveis.
Compreendi, que esssa compensação , acontece quando o ifood compra créditos de carbono de forma antecipada, investindo também em projetos de preservação ambiental na Amazônia e energia renovável
Outra meta que achei perfeita e não conhecia ainda e creio estar perto de ser alcançada, são os modais não poluentes, 50% das entregas feitas por motos e bikes elétricas até 2025, logo ali né gente.
Já há parceria entre ifood e Voltz EVS Work que viabiliza de forma acessível aos entregadores, a compra dessas motos elétricas.
Quem sabe futuramente, mais acessibilidade pra carros também né, é o futuro.
Conheciam todas essas ações verdes do ifood minha gente?
Há outras acontecendo e não citadas que podem compartilhar aqui?
Muito importante essa parceria. Que mais empresas façam o mesmo. O planeta agradece
É o futuro né @Mirella
Incentiva muito ver essas ações em prol do meio ambiente, o caminho é longo mas o começo pra mudança é o que conta
Acho que já é um caminho sem volta @JoiceCosta, Amazon e Mercado Livre já tem também diversos veículos elétricos fazendo entregas.
Muito legal! Aqui vejo bastante entrega de bike também.
Que bacana !!! Uma forma sustentável e ainda confortavel para os entregadores
Aqui sou capaz de arriscar que não tem ciclista na parada não.
A parte urbana da cidade tem duas opções de rua, as que sobem e as que descem.
Muitas grandes marcas estão indo por esse caminho e fico feliz de saber mais a cada dia @LucianoRezende
A gente sabe que ainda é muito consumismo pra poucas mudanças, porém é assim que começa né, queria muito que veículos elétricos fossem mais acessíveis pra gente também q não vai fazer entregas.
O governo deveria flexibilizar também
Muito bom! Todos ganham com isto.
Eu me animo de ver esse progresso @izabelepestana mais esperança pro futuro né
Sim @Srao todos no fim fazemos parte desse grande ciclo
Num é @MARCILIO
Além de criar as possibilidades é importante facilitar o acesso né, se não pouco muda.
IFood sempre pensando no futuro
Que legal espero que de tudo certo,
ate aonde eu me lembre ao Voltz estava em recuperação judicial, quem sabe com essa parceria consiga voltar bem
Nosssa!! Que bela iniciativa! Creio que vai ser muito bom não só para os entregadores, que terão uma melhoria na qualidade do seu trabalho como para nós consumidores também !
Esse é o papel de uma empresa séria, de respeito e comorometida com o futuro!
Eu li uma matéria sobre e um comunicado da marca também a respeito das mudanças tentando sair dessa.
Uma boa oportunidade pro ifood dar também espaço pra parceria com outras marcas né, tem a Shineray, Origem motos…entre outras.
O mercado é diverso, espero que a Voltz se recupere de vez
Ações de respeito né @Tupolev
O benefício é geral, todos nós ganhamos no fim.
Tá bem nítida essas metas do ifood né @Vinimed o planeta vai agradecendo.
Uma pena. Aqui tem bastante!
Eu fiquei imaginando. Nossa o que será isso. kkkkkk muito bacana essa ação.