A minha situação é semelhante à de outro cliente, eu fiz o pedido número 9985, no dia 07/06 no mercado Carrefour de Uberlândia. Na ocasião, 2 itens estavam indisponíveis, e por isso foram cancelados. Porém, no ato do reembolso o valor foi convertido em crédito para a carteira do aplicativo, no entanto, não desejo o crédito, mas ,sim, o reembolso no mesmo cartão utilizado na compra referida. Eu já vi outras reclamações semelhantes a minha, porém nelas foi dito que não é possível estornar o reembolso uma vez que esse valor é convertido em crédito. Efetuo compras regularmente através do iFood e sempre que acontecem essas situações o reembolso é automático na mesma conta onde o dinheiro foi retirado. Porém, dessa vez, foi informado que eu havia deixado a opção de reembolso na carteira do app, no entanto, não me recordo de ter preenchido essa opção, me levando a crer que foi preenchida automaticamente pelo aplicativo sem que eu soubesse, configurando um mal funcionamento. Quando fui analisar o porquê, de o valor ter sido convertido para carteira, eu notei que essa opção estava marcada de forma indevida e a desmarquei para o caso de fazer futuras compras (o que dependerá da capacidade e velocidade de resolução da empresa em relação ao meu problema).
Independentemente da situação, de acordo com o código de defesa do consumidor, artigo 18, § 1º, o cliente tem direito a receber o reembolso ou ser ressarcido com o produto adquirido, se assim o desejar. Código que não me obriga a aceitar o vale de vocês. Como fiz diversos solicitações sem retorno obtido vou esperar respostas da empresa, que caso não venham a tempo, me levarão à recorrer a outras medidas, como abrir reclamação no reclame aqui, no PROCON e recorrer ao juizado de pequenas causas e defesa do consumidor.
Não é pelo dinheiro, mas sim por me sentir lesado ao não conseguir fazer meus direitos legais prevalecerem.
5 curtidas
@Pisquila01 , vc já tentou resolver abrindo uma reclamação por Aqui ou Aqui ?
2 curtidas
Ainda não, vou tentar pelo app primeiro.
3 curtidas
Se não conseguir pelo app acho que vale à pena abrir uma reclamação nos sites, assim vc já esgota as opções mais rápidas e menos trabalhosas primeiro. Boa sorte.
3 curtidas