Crédito em carteira indevido. Quero o reembolso

Fiz o pedido 5355, no dia 27/03, no mercado atacadão.
Dois itens estavam indisponíveis, e por isso foram cancelados.
Porém, no ato do reembolso o valor foi convertido em crédito.
No então, não desejo o crédito, e sim o reembolso.
Em todas as reclamações que fiz, foi informado que não é possível gerar o reembolso após o valor ser convertido em crédito.
Efetuo compras regularmente através do Ifood, e sempre que acontecem essas coisas, o reembolso é automático em conta. Porém desta vez, foi informado que eu havia deixado a opção de vale.
Não me recordo de ter ativado está opção, o que me leva a crer que o sistema tem mau funcionamento, pois habilita a opção sozinho.
Mas de acordo com o código de defesa do consumidor, artigo 18, § 1°, diz que o cliente tem o direito de receber o reembolso ou ser ressarcido com o produto adquirido, se assim o desejar.
O que não me obriga a aceitar o vale de vcs.
Como fiz diversas solicitações sem retorno positivo, abri uma reclamação no reclame aqui e uma no procon.
E caso não seja resolvido de forma desejada, tomarei outras medidas.
Estou tentando resolver de forma breve e prática.
Peço a gentileza de efetuarem o cancelamento do vale, e efetivarem o reembolso em minha conta.

2 curtidas

Boa tarde, infelizmente aqui você não conseguirá atendimento para resolver o seu problema. A comunidade é formada de clientes, igual a você.

Sinto muito pelo seu problema, te recomendo a entrar no Reclame Aqui, lá vai conseguir um atendimento mais rápido, ou ainda tentar suporte via app.

2 curtidas

Conforme o @Flamenguista já te orientou e você disse já ter entrado com uma reclamação no Reclame Aqui, onde será atendida por uma equipe do i-Food e provavelmente também não resolverão, então sua segunda reclamação no PROCON deve surtir efeito além de umas multas ao aplicativo.

2 curtidas

Obrigada pela ajuda!

2 curtidas