Menu das receitas (deixe sua receita aqui )

Nossa que delícia, eu amoooo demais

2 curtidas

Que bolo bonito, chega deu vontade de comer kkkkkkkk

2 curtidas

Muito obrigadaaaaaaa

2 curtidas

Receita desse maravilhoso risotto de tomate com parmesão :tomato::cheese:

Ingredientes

1 xícara e meia de arroz arbóreo
4 tomates
2 sazons de massa
1 pedaço de queijo parmesão em cubos
1 cebola picada
2 colheres de manteiga
1/2 xícara de vinho branco

Mode de preparo

Caldo

Cozinhe os 4 tomates (cerca de 10min), depois tire as peles e bata inteiros no liquidificador com 1 litro de água e os 2 sazons de massa, pode ser a mesma água em que eles foram cozidos, assim continua quente. Depois volte esse caldo para uma panela, leve ao fogo baixo e mantenha próximo à panela em que estará o arroz.

Arroz

Refogue a cebola picada na manteiga, quando ela estiver no ponto, acrescente o arroz, o vinho branco e refogue mais um pouco tudo junto.

Preparo

Junte o caldo ao arroz refogado, mas não é de uma vez, coloque duas conchas de caldo no arroz e mexa até secar. Repita o mesmo processo até acabar o caldo, de duas em duas conchas, assim que ele acabar, o risotto estará pronto, basta adicionar sal a gosto e os cubos de queijo parmesão. O queijo não derrete completamente, fica “pedaçudo” no meio do risotto, uma delícia!

Finalização

Eu gosto de colocar um pouco de parmesão ralado por cima e um pouco de cheiro verde, mas vai de gosto.

Espero que façam em casa, fica muito gostoso e além de tudo, é uma ótima opção de prato vegetariano, eu não sou vegetariana, mas amo fazer esse risotto pra receber amigos que são, afinal, harmoniza com um bom vinho, inclusive o que foi usado no preparo! 🫶🏻🤌🏻

6 curtidas

O MELHOR DO MUNDO! Testado e aprovado pelo setor de qualidade: Eu!

6 curtidas

Descubra receitas incríveis de pizza com a Ana Maria Braga e prepare uma pizza caseira que vai impressionar a todos! :pizza::yum::point_right:Pizza da Ana Maria Braga: veja 8 receitas para fazer e comer em casa | Ana Maria Braga | Receitas

2 curtidas

Adorei o tópico. Salvando aqui para fazer essas delicias :yum::yum::yum:

2 curtidas

Tá bonito, e parece muito gostoso.