''Luxando na Xepa, é possível?" 😉

Oii gente :waving_hand:
Dominguei aqui com vontade de explorar mais essa aba do BBB, ifood patrocinando e ampla cobertura do reality bombando aqui, principalmente no Tópico BBB da @Amabilin e este Este aqui da @Francianedias :sparkles: bora conferir.
Eu sei que nem todo mundo curte o reality, mas como o foco aqui vai ser *COMIDA * podemos explorar muito juntos, o que acham? :blush:

No BBB sempre teve o grupo que fica no **Tá com tudo ** e o outro no Tá com nada esse a gente sabe logo que vai pra *Xepa * e pronto, restrição ampla de alimentos, será? :thinking:
Dei uma olhadinha na lista de opções esse ano e a Xepa tá assim:
:white_check_mark: Carne. Fígado,Rabada, Dobradinha, Moela, língua de boi.
:white_check_mark: Básico. Arroz, feijão, biscoito,pão, leite em pó, ovos e verduras.
:white_check_mark: Frutas.Limão, Banana e Laranja.
:white_check_mark: Doces. Goiabada e rapadura.

Sabemos que a maioria desses itens está presente na nossa alimentação diária, convenhamos que cada qual tem seu valor.
Hoje eu tentei me imaginar na casa, tentando fazer algo diferente, num é que consegui :face_with_hand_over_mouth:

Bora pro desafio da vez

:white_check_mark: Desafio os amigos da comunidade, tendo essa lista em mente, abusar da criatividade e criar algo ‘luxuoso na xepa’ com o que escolherem, aceitam??. :hugs:

Aqui vai o que fiz: :sparkles:
Crepe com recheio de goiabada :face_savoring_food:
Separei os ingredientes como na foto ; 1 ovo, algumas fatias de pão, leite em pó, fermento e pedaços de goiabada, o qual derreti na água e deu uma boa geleia depois pro recheio.
Dilui o leite em pó na água, juntei os demais ingredientes no liquidificador e bati, depois só fiz um crepe por vez na frigideira :+1:
Ficou muito gostoso gente :face_savoring_food::face_savoring_food:

Quero ver agora a criação de vocês, vale fazer de verdade ou por IA :grinning_face_with_smiling_eyes: o que conta é até onde vão com esses ingredientes.
Não é difícil eim, bora provar aqui que dá pra luxar na xepa sim :wink:

@Vanessa77 você queria uma opção de receita doce, olha essa aqui, anima? :grinning_face:
Quero aproveitar e dar as boas vindas a @alvaro_a @Mar12 @ruthcura @Juu1 @Mandyynha28 e @LucianaMa :smiling_face_with_hearts:
Entraram na comunidade aceitando meu convite.
Sejam bem vindos, bora interagir e somar muito aqui gente :heart:

18 curtidas

Acho que eu morreria de fome kkkk, nada nessa lista eu gosto, apenas moela ensopada se tiver

8 curtidas

Menina esse seu crepe me deu muita água na boca. Não sou muito boa de cozinhar, aí só iria umas iscas de figado acebado (se tiver cebola rs) e pra sobremesa uns suspiros com limão :face_savoring_food:

8 curtidas

Fígado empanado com um arroz bem soltinho eu sei fazer e já ia ficar bem nessa xepa hahah :heart:

7 curtidas

Então zero empolgação pra topar o desafio eim @Francianedias :face_holding_back_tears:
Brincadeira, te entendo perfeitamente. :grinning_face_with_smiling_eyes:

5 curtidas

A relação de salgados tá moleza, não me apertaria, mas acho que tentaria uma torta de limão e banana usando:
Limão, Banana, leite em pó, ovos e farinha, óleo (ou margarina) nem precisaria de açúcar.
Ficaria algo assim.

6 curtidas

Obrigadaaa @Mirella :hugs:
Fiquei com vontade agora nesses suspiros com limão :lemon: se a gente ‘apertar’ sai alguma coisa diferente, seus suspiros provam isso também viu só :face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas

Uau🔝 e banana tem de sobra lá kkk o povo briga por ovo mas olha a beleza dessa torta, acho que a gente luxaria lá sim viu @LucianoRezende :clap::clap::face_savoring_food::face_savoring_food:

5 curtidas

Que tudo empanado :open_mouth: você usa a farinha Panko ? Ela deixa bem crocante né @Amabilin :top_arrow::clap::clap:

4 curtidas

Olha @JoiceCosta, as melhores receitas eu faço na catança, abro a geladeira e vou vendo o que tem e pondo em cima da mesa e quando vejo, a janta está pronta.
:joy: :joy: :joy:
Minha esposa fala pras amigas dela que o marido (eu) pega um tomate e um repolho e faz uma feijoada, os maridos das amigas não sabem passar uma manteiga no pão.
:joy: :joy: :joy:

5 curtidas

Siim, fica bem crocante por fora, bem temperadinho é uma delícia :smiling_cat_with_heart_eyes:

4 curtidas

Tô contigo nessa :oncoming_fist: e digo mais, as vezes, a gente tem um monte de ingredientes, dedica horas seguindo uma receita e não fica bom; em outras ocasiões a gente pega o que tem e faz a festa, acho que antes de mais nada é preciso estar a vontade pra fazer, o resto vem naturalmente. :top_arrow:

6 curtidas

Eu faria uma torta salgada q fica uma beleza também hahaha

3 curtidas

Que goiabada linda vermelha!!

6 curtidas

Exatamente.

5 curtidas

Essa é da marca Cepêra @PaLuz conhece?
Top viu, muito saborosa.
Bora luxar nessa Xepa eim.:face_with_hand_over_mouth:

6 curtidas

Fígado empanado??? Cruzes!!! Kkkkkk

7 curtidas

Moela refogada então kkkk

5 curtidas

Parece delicioso :face_savoring_food::face_savoring_food:

7 curtidas

Eu amo fígado, deve ser delicioso :face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food:

5 curtidas