Lavagem do Bonfim: A magia da Bahia acontecendo HOJE!🌊

Alô, galera! Hoje é dia de celebrar uma das maiores tradições da nossa querida Salvador: a Lavagem do Bonfim! :tada: E tem mais: a caminhada até a igreja é um espetáculo à parte!

:walking_woman: A Caminhada Até o Bonfim
A galera se reúne bem cedinho e faz uma caminhada cheia de alegria e fé até a Basílica do Bonfim. São milhares de pessoas, cada uma com suas promessas e sonhos, passando pelas ruas coloridas da cidade. É uma verdadeira festa que já começa antes de chegar ao destino! O cheiro do acarajé e das delícias baianas é só uma das muitas surpresas que você vai encontrar pelo caminho!

:droplet: O que é essa Lavagem?
Chegando lá, o ritual de lavar as escadarias da igreja com água de cheiro e flores acontece, simbolizando a purificação e agradecimento. É uma explosão de cores e emoções, onde a conexão com a fé e a cultura é intensa!

:notes: Vibrações lá em cima!
E não para por aí! A energia é tão contagiante que é impossível não entrar no clima de festa! Muita música, dança e sorrisos se espalham por todos os lados, fazendo da Lavagem do Bonfim uma experiência inesquecível.

:yellow_heart: Não perca essa!
Se você está por aqui, não deixe de participar dessa linda celebração! Vem sentir a energia da nossa cultura, fazer novos amigos e se encantar com a magia da Bahia. A Lavagem do Bonfim é um evento que fica na memória para sempre!

Bora participar dessa festa e espalhar amor e felicidade! :rainbow::v: Nos vemos lá! :confetti_ball::sparkles:

19 curtidas

Meu sonho é participar dessa lavagem do Bonfim !
Que coisa linda que é a Bahia !!! :heart:
Cultura, tradição e fé.

Onde curte esse topico mil vezes ?

4 curtidas

Legal. Nada como dar uma purificada .

Parabéns @Erikaa

4 curtidas

Muito lindo tudo, sem falar o significado por trás de tudo isso. :clap: :clap: :clap:

5 curtidas

Não conhecia, deve ser muito lindo e maravilhoso participar…

4 curtidas

@Erikaa Já assisti pela TV, mas acompanhar ao vivo deve ser muito emocionante, se tiver a oportunidade algum dia irie ver :hugs:

3 curtidas

Que legal :sparkling_heart:

3 curtidas

A caminhada sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim, são quase 7 quilômetros debaixo de um sol forte! Precisa de muita água e resistência. :slightly_smiling_face: Muitos fazem promessas e quando alcançam fazem essa caminhada para agradecer a graça alcançada.

5 curtidas

É bem emocionante, uma mistura de fé, gratidão, esperança e festa.

4 curtidas

Sim, você vai ficar impressionada com a quantidade de pessoas e com a fé da multidão, emocionante e inesquecível.

4 curtidas

Imagino o quão lindo seja.
Ainda mais se tratando sobre amor, fé e gratidão.

3 curtidas

Isso mesmo muita fé, pedidos, graças alcançadas e a gratidão do povo. É uma festa linda!

4 curtidas

Muito bacana trazer pra gente de modo mais explicativo essa tradição @Erikaa :blush:
Já tinha visto na TV, porém o real significado não conhecia.
Admiro essa riqueza cultural dos nossos estados :heart_eyes:

4 curtidas

Parabéns pelo conteúdo, @Erikaa! Valorizando a nossa terrinha baiana. :heart:

5 curtidas

Eu sou super suspeita pra falar porque eu amo! Sempre que posso, tô lá. :heart_eyes: Este ano não deu, tive que trabalhar (realidades…), mas já vai organizando suas férias do ano que vem e me chamaaaa que eu tô dentro! :raised_hands::sparkles:

3 curtidas

Se organiza e vem! Vale muito a pena, é incrível de tão legal! :heart_eyes::sparkles:

3 curtidas

Sim, é incrível! :heart_eyes: Não tem chuva ou sol que atrapalhe. E a caminhada? É nada perto da beleza do caminho, da energia incrível. A gente nem sente de tão bom que é! :sparkles::walking_woman::sun_with_face::cloud_with_rain:

2 curtidas

Eu amo história, cultura e as minhas raízes. Adoro aprender e compartilhar o que sei sempre que posso. Isso me inspira e me conecta ainda mais com o mundo. Fico muito feliz que tenha gostado! :blush::sparkles:

3 curtidas

Sempre que dá, tamo aqui pra isso: valorizar o que é nosso, porque né, é lindo, é especial e merece todo o close! :sunglasses::sparkles:

4 curtidas

Boraaaaa @Erikaa !
Quero ir para a lavagem e ficar o mês todo até o dia de a Iemanjá !
( para não dizer q quero morar em Salvador)
:sweat_smile:

1 curtida