Alô, galera! Hoje é dia de celebrar uma das maiores tradições da nossa querida Salvador: a Lavagem do Bonfim! E tem mais: a caminhada até a igreja é um espetáculo à parte!
A Caminhada Até o Bonfim
A galera se reúne bem cedinho e faz uma caminhada cheia de alegria e fé até a Basílica do Bonfim. São milhares de pessoas, cada uma com suas promessas e sonhos, passando pelas ruas coloridas da cidade. É uma verdadeira festa que já começa antes de chegar ao destino! O cheiro do acarajé e das delícias baianas é só uma das muitas surpresas que você vai encontrar pelo caminho!
O que é essa Lavagem?
Chegando lá, o ritual de lavar as escadarias da igreja com água de cheiro e flores acontece, simbolizando a purificação e agradecimento. É uma explosão de cores e emoções, onde a conexão com a fé e a cultura é intensa!
Vibrações lá em cima!
E não para por aí! A energia é tão contagiante que é impossível não entrar no clima de festa! Muita música, dança e sorrisos se espalham por todos os lados, fazendo da Lavagem do Bonfim uma experiência inesquecível.
Não perca essa!
Se você está por aqui, não deixe de participar dessa linda celebração! Vem sentir a energia da nossa cultura, fazer novos amigos e se encantar com a magia da Bahia. A Lavagem do Bonfim é um evento que fica na memória para sempre!
Bora participar dessa festa e espalhar amor e felicidade! Nos vemos lá!
A caminhada sai da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Igreja do Bonfim, são quase 7 quilômetros debaixo de um sol forte! Precisa de muita água e resistência. Muitos fazem promessas e quando alcançam fazem essa caminhada para agradecer a graça alcançada.
Muito bacana trazer pra gente de modo mais explicativo essa tradição @Erikaa
Já tinha visto na TV, porém o real significado não conhecia.
Admiro essa riqueza cultural dos nossos estados
Eu sou super suspeita pra falar porque eu amo! Sempre que posso, tô lá. Este ano não deu, tive que trabalhar (realidades…), mas já vai organizando suas férias do ano que vem e me chamaaaa que eu tô dentro!
Sim, é incrível! Não tem chuva ou sol que atrapalhe. E a caminhada? É nada perto da beleza do caminho, da energia incrível. A gente nem sente de tão bom que é!
Eu amo história, cultura e as minhas raízes. Adoro aprender e compartilhar o que sei sempre que posso. Isso me inspira e me conecta ainda mais com o mundo. Fico muito feliz que tenha gostado!