Lacres - Nas pizzas - Segurança dos alimentos. 🍕

Que todos sabem que gosto de pizza :pizza: isso não é novidade.

Principalmente as de fermentação natural, lentas, bordas crocantes e feitas no forno a lenha :wood: kkkk exigente… :face_with_hand_over_mouth::yum::rofl:

Não poderia deixar de iniciar esse ano de 2025 falando de outra coisa, que não fosse comidas aqui na comunidade e de preferência de pizza. :pizza:

Uma discursão que sempre venho tendo comigo mesmo, internamente, após há algum tempo pedindo em restaurantes, de diversos seguimentos, sejam eles mais simples ou até mesmo sofisticados com relação a pizza.

Noto uma prática quase de todos, que não lacram a pizza e isso me incomoda muito, pois não tenho segurança, quando recebo um pedido que não é lacrado.

Se tratando de pizza, que a embalagem não tem jeito deveria ser um REGRA, OBRIGATÓRIO o restaurante ter lacres nas suas embalagens se tratando de pizza.

Noto que muitos considera uma “atitude exclusiva” mas não era pra ser, se trata de segurança dos alimentos. Deveria ser ADOTADOS por todos, porém já que nem todos querem fazer por livre e espontânea vontade, para garantir a segurança do alimento, essas medidas seria algo obrigatório mesmo. Não vejo outra saída pra tal situação. :wink:

Feliz ano novo pra todos. Que 2025 possamos estar mais ainda conectados. :handshake:

20 curtidas

Eu acho super importante o lacre de segurança em
Minha região a maioria utiliza , porém teve uma vez que pedi em uma pizzaria nova e não veio e para ajudar a pizza estava toda bagunçada, isso gerou um receio na hora de comer , inclusive no momento que fiz a avaliação eu reclamei e mencionei a falta do lacre , deveria sim ser obrigatório @Josineide

6 curtidas

Exatamente @lidy2 eu fico com receio, tiro fotos a pizza sem o lacre e também na hora da avaliação informo isso, acaba que as vezes a pizza é boa, mas ao menor sinal que podem afetar a segurança na alimentação eu já fico com receio. Inclusive caso o cliente queira cancelar o pedido ou solicitar o reembolso acredito que nesse caso aí, deveria estar também nas regras. Pois nem todos os clientes são “maleáveis” como nós que só coloca na observação da avaliação.

6 curtidas

Cara sou muito contra quando eles tantam lacrar o lanche com grampos, muito errado e perigoso.:melting_face:

7 curtidas

Sim, sem falar nos lanches com grampos, outra questão de segurança, nesse caso humana. Deveriam ter uma atualização sobre isso. :handshake::wink:

3 curtidas

Muito importante mencionar !!!

5 curtidas

Ótima sugestão infelizmente não são todos os estabelecimentos que colocam lacre

5 curtidas

Aquina maiora dos pedidos vem assim. Parece nao adianta reclamar.

6 curtidas

Sim, deveria ser obrigatório .

3 curtidas

Exatamente Vini por isso pensei muito antes de fazer esses tópico, pois queria testar bem, e cheguei a essas conclusões. Seria uma atualização que eu iria gostar muito de ver no aplicativo. :wink:

2 curtidas

Sim eu concordo totalmente, pois é um direito do consumidor @Josineide :wink:

2 curtidas

O pior que não adianta, eu te entendo. Por isso que deveria ser obrigatório mesmo nas regras de delivery dentro do aplicativo. :handshake::wink:

1 curtida

Acredito que quando começarmos solicitar reembolso talvez comecem a tomar as medidas cabíveis, nesse caso solicitar pra irem buscar o pedido que não está lacrado. Acredito que muitas pessoas já fazem, eu nunca fiz. :wink: mas tem uns que dá até medo, em comer de estar tão bagunçado mesmo. :woman_facepalming:t2: @lidy2

2 curtidas

Sim, muito. :wink:

1 curtida

Tenho medo de pedir a troca e a pizza voltar batizada sei lá , já ouvi dizer que sacaneiam nesses casos , não confio @Josineide :pensive::pensive:

4 curtidas

O pior não seria nem solicitar a troca, eu não pediria, seria o cancelamento mesmo do pedido, por não estar nos conformes. Isso feri a segurança do alimento. Nossa eu fico pra não viver quando recebo a pizza assim. :woman_facepalming:t2: @lidy2

2 curtidas

Os que eu peço que não tem esse lacre usam durex ou grampos como o @Victor.csw mencionou p fechar as embalagens

3 curtidas

Ai como eu queria que vinhesse pelo menos isso, mas vem sem nada e é a maioria. :woman_facepalming:t2::woman_facepalming:t2::woman_facepalming:t2::woman_facepalming:t2:

1 curtida

Gentee que horror, aqui presenciei pouquíssimas vezes

3 curtidas

Parece que lojas com mais franquias, tendem a seguir um padrão, lacram adequadamente.
Mas a maioria não, muito do que compro vem fechado com fita adesiva, não é o melhor pra mim, mas é bem melhor do que receber semi aberta :face_with_hand_over_mouth:
Os lacres personalizados deixa tudo com cara de alto padrão de qualidade né :wink:

6 curtidas