⚠️ O perigo dos grampos metálicos nas embalagens!

Gostaria de levantar uma questão de segurança que tem me incomodado profundamente e até já foi comentada em alguns tópicos: as embalagens de delivery de comida seladas com grampos metálicos.

Sei que a intenção do estabelecimento parceiro é garantir que o pedido chegue intacto e inviolado, mas usar grampos como fecho é muito perigoso. Esses grampos podem se soltar ou se desviar e acabar misturados aos alimentos. Abrir a embalagem também torna-se uma tarefa de risco a ferimentos. Eu mesma já furei o dedo sob a unha e foi péssimo.

Essa não é uma preocupação exagerada. Vi que já há locais, como no Rio de Janeiro, que tem projeto de lei tramitando para proibir o uso desses grampos.

A Solução é Simples: Investir em alternativas seguras, como lacres plásticos invioláveis, adesivos de segurança ou embalagens com fecho autoadesivos.

Não sei se o @ifood já tem alguma orientação aos seus parceiros quanto a este risco, se não, tiveumaideia bora Iniciar uma campanha educativa urgente ou até obrigatória para todos os restaurantes parceiros, destacando o perigo do uso de grampos metálicos.

Alguém mais já recebeu um pedido grampeado e se incomodou? :eyes:

21 curtidas

Concordo plenamente contigo @Mirella ! Já machuquei o dedo também! Esses grampos são perigosos mesmo. Até as embalagens de papel, algumas são tão finas e afiadas que acabam cortando se não tiver cuidado ao abrir as embalagens. topconteudo

8 curtidas

Nunca tinha pensado nisso mas é uma questão bem pertinente. Pode causar problemas como vc mencionou e além do quê não cumpre a função de lacre, coisa mais fácil é tirar um grampo e colocar de volta sem deixar sinal. Se colar um durex dá na mesma.

8 curtidas

Boa!!

5 curtidas

Sim até mesmo o papel fininho corta. E o grampo se cair diretamente na comida pode causar um acidente sério se for ingerido. Esses dias, um sumiu e a caixinha da comida estava meio aberta (até tirei foto por isso). Aí comi com muita cautela, mas fiquei pensando nas crianças, que não prestam muita atenção em quase nada.

8 curtidas

Aqueles lacres de rolo atenderia bem.

7 curtidas

Boa tarde.
Oi, eu achei as suas sugestões de adesivos mais seguro para lacre.
Bom sábado.

6 curtidas

sempre recebo e na hora de abrir tenho maior cuidado pra não cair na comida e engolir sem ver ou no chão e minhas pet comer

7 curtidas

Eu odeio quando fecham as embalagens com grampos, tenho muito medo. Quando eu era criança, lembro de uma vez que minha mãe me deu uma fatia de bolo, aqueles de mercado, enquanto eu mastigava, senti algo, era um grampo! Graças a Deus , eu não engoli. Eu tinha uns 9 anos.

Hoje em dia, tenho medo dos grampos que colocam no saco de ração dos meus doguinhos. Quando a ração chega , vem sempre com a notinha grampeada - e com vários e vários grampos. Eu tiro um por um antes de abrir o saco, acho mais seguro. Imagina cair um grampo no meio dos grãos de ração, Deus me livre!

7 curtidas

Ja me furei varias vezes.

5 curtidas

Já houve essa discussão aqui, @Mirella
Aqui, aqui e aqui e em mais alguns comentários que não lembro mais e sim, me incomoda, aliás hoje mesmo recebi um pedido com grampo e pensei a mesma coisa que você… sempre que recebo eu lembro dos riscos.

5 curtidas

Já me cortei com um grampo desses abrindo o pedido… Muitos restaurantes aqui na minha região têm usado lacre de segurança :smiling_face:

5 curtidas

Mc tem muitos defeitos nas entregas, mas aqui eles entregam em sacos de papel craft com fita dupla face, não tem como burlar e nem como se machucar.

5 curtidas

Já sim, achei uma ótima observação!

Muitas vezes vem em excesso e eu mesmo já me machuquei ao tentar retirar !

Os lacres adesivos são muito mais práticos e também trazem a segurança e qualidade para evitar a violação e qualquer acidente com pacote!

Meu voto é sim , retirem os grampos !!!

5 curtidas

Sim…como o @LucianoRezende lembrou já havia falado sobre…mas ultimamente tenho recebido com adesivos

4 curtidas

Creio que se avaliar todos os parceiros em todos os pedidos futuramente podem surgir mudanças.

A uns dias atrás recebi um milk shake do MC sem canudo, pontuei na avaliação e no pedido posterior me mandaram dois. Também é válido sempre trazer o tema novamente, assim quem sabe podem surgir novas ideias. :light_bulb:

4 curtidas

@imthehell nossa não tinha pensado na questão dos pets! Sempre cai algum no chão que não vemos na hora. E @Di_23 que susto não deve ter tomado a sua mãe, ehim?!

4 curtidas

Seja bem vinda a comunidade @Janecbjr
Furinhos ardidos, viu?! :grimacing:
Aproveite e dê uma passadinha nesse tópico de DICAS pra iniciar na Comunidade :wink:

2 curtidas

@LucianoRezende vi essas outras citações, mas os parceiros menores parecem não se preocupar com os riscos. Acho que a maioria dos grandes como @Marcelagobi citou já se adaptaram. Até por receio da responsabilização.

3 curtidas

É mais difícil achar quem nunca se machucou rs

Infelizmente por aqui só as grandes redes se adaptaram

Essa é uma ótima dica @marylove Talvez se sempre os alertarmos dos riscos, possam repensar.

Ótimo dia a ti também :hugs:

5 curtidas