Amei isso kkkkkkkk
Amanha teremos mais receita kakaka
Ta certo. Cuide! kkkkk
Adoreiiiii
Imagino❤️
Nossa!!! Eu também!! Gizuis kkk
Lembrança de infância de muitos né @Tupolev ?
Eu ameeei a Isabel na cozinha
Qhe bom que gostou
Acho que todos ja passaram por isso ne? Hahahah
Ficou tao fofinha ne a imagem da receita de amanha ficou tao fofa que ja to quase colocando agora aaaa
Siiim, ficou uma gracinha hahaha
Panquecas com Ovo de Pato
Ingredientes:
1 ovo de pato
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar (opcional, para versão doce)
1 colher (sopa) de óleo ou manteiga derretida
1 pitada de sal
1 colher (chá) de fermento químico (opcional, para deixá-las mais fofinhas)
Manteiga ou óleo para untar a frigideira
Modo de preparo:
-
Misture os ingredientes líquidos: Em uma tigela, bata o ovo de pato com o leite e o óleo/manteiga.
-
Adicione os secos: Junte a farinha de trigo, o açúcar (se quiser), o sal e o fermento. Misture até formar uma massa lisa (pode usar fouet ou liquidificador).
-
Aqueça a frigideira: Em fogo médio, unte levemente com manteiga ou óleo.
-
Cozinhe as panquecas: Coloque uma concha da massa na frigideira. Quando começar a formar bolhas e as bordas firmarem, vire a panqueca. Cozinhe por mais 1 minuto.
-
Sirva como preferir: Com mel, frutas, geleia, chocolate derretido, ou até mesmo recheios salgados!
Bolo de Chocolate com Ovos de Pato
Ingredientes
- 2 xícaras (280g) de farinha de trigo
- 1 ½ xícara (300g) de açúcar
- ¾ xícara (65g) de cacau em pó 100%
- 1 ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 1 colher de chá de sal
- 2 ovos de pato grandes
- 1 xícara (240ml) de leite (integral ou vegetal)
- ½ xícara (120ml) de óleo vegetal (ou manteiga derretida)
- 2 colheres de chá de extrato de baunilha
- 1 xícara (240ml) de água quente (ou café quente para intensificar o sabor do chocolate)
Modo de Preparo - Pré-aqueça o forno a 180°C e unte e enfarinhe uma forma redonda de 24 cm de diâmetro (ou duas de 18 cm).
- Em uma tigela grande, peneire a farinha, o açúcar, o cacau em pó, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó e o sal. Misture bem os ingredientes secos com um batedor de arame.
- Em outra tigela, bata levemente os ovos de pato. Adicione o leite, o óleo vegetal e o extrato de baunilha. Misture até combinar.
- Despeje os ingredientes líquidos sobre os ingredientes secos e misture em velocidade baixa ou com uma espátula até incorporar. Não misture demais.
- Por último, adicione a água quente (ou café quente). A massa ficará bem líquida, é normal. Misture delicadamente até ficar homogêneo.
- Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido por 30 a 35 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.
- Deixe o bolo esfriar na forma por 10-15 minutos antes de desenformar e transferir para uma grade para esfriar completamente.
Dicas Importantes - Ajuste de líquidos: Como os ovos de pato são maiores e têm mais gordura e umidade, observe a consistência da massa. Se parecer muito líquida, você pode adicionar uma colher extra de farinha. No entanto, a receita de bolo de chocolate com água quente costuma ter uma massa mais fluida, o que contribui para a umidade do bolo.
Bolo de Laranja com Ovo de Pato
Ingredientes:
2 ovos de pato
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de óleo (preferencialmente de girassol ou canola)
Suco de 2 laranjas médias (aprox. 3/4 de xícara)
Raspas da casca de 1 laranja (sem a parte branca)
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo:
-
Pré-aqueça o forno a 180 °C (forno médio) e unte uma forma com manteiga e farinha.
-
Bata os ovos de pato e o açúcar em uma tigela até obter um creme claro e fofo (pode ser na mão ou na batedeira).
-
Adicione o óleo, o suco de laranja e as raspas da casca. Misture bem.
-
Acrescente a farinha de trigo aos poucos, misturando delicadamente até incorporar.
-
Por último, adicione o fermento em pó e mexa suavemente.
-
Despeje a massa na forma e leve ao forno por 30 a 40 minutos, ou até o palito sair limpo ao espetar o centro do bolo.
Dica:
Se quiser, você pode fazer uma calda de laranja para colocar por cima depois de assado:
Calda de laranja:
Suco de 1 laranja
2 colheres (sopa) de açúcar
Misture e leve ao fogo até ferver. Jogue sobre o bolo ainda quente.
Eita está arrasando amiga nas receitas Heheheh estou adorando viu.
Eita… queria comer tudo isso, será que fixa o mesmo gosto de ovo jornal amiga?
Quero esse bolo de laranja… eu amo. kkkkkk
Aqui em casa tem brownie quase toda semana
Minha filha adora fazer
Fica com o mesmo gosto sim amiga