Curiosidades sobre ovo de Pata❤️

As curiosidades de hoje foram patrocinadas pela minha querida pata Isabel :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth::heart:

• Tamanho: Os ovos de pata são maiores que os de galinha, com cerca de 70g. :egg:
  • Sabor e textura: A gema é mais rica e cremosa, e o ovo tem um sabor mais intenso. :yum:
  • Nutrição: Mais ricos em proteínas e gorduras que os de galinha. :muscle:
  • Casca: Mais resistente e menos porosa, o que aumenta sua durabilidade. :shield:
  • Cor: Variam de branco a verde-escuro, dependendo da raça da pata. :green_heart:
  • Culinária: Ideais para bolos, massas e doces, por deixarem a massa mais leve e fofa. :cake:
  • Alergia: Pessoas com alergia a ovo de galinha podem ter reação ao de pata. :sneezing_face:
  • Preço: Geralmente mais caros que os de galinha. :moneybag:
    Outras curiosidades:
  • A clara do ovo de pata tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. :microbe:
  • O ovo de pata é considerado um alimento afrodisíaco em algumas culturas. :wink:
  • Na culinária asiática, os ovos de pata são usados em conserva e defumados. :earth_asia:

22 curtidas

Muito maneiro, você tem uma patinha chamada Isabel amei isso

6 curtidas

Simmm eu tenho :smiling_face_with_three_hearts: e eu amo

3 curtidas

Pata estilosa , tem até topetinho :rofl:

2 curtidas

Ela ama fazer esse topetinho KKKKKKkkkkk não sei pq, é muito difícil entender patos

2 curtidas

Muito legal, nunca comi ovo de pata! A sua pata é muito fofa

3 curtidas

Não sabia dessas curiosidades sobre os ovos de pata, mas lembrei de um casal de patos que minha família tinha e criávamos dentro de casa :joy: :joy:

1 curtida

ahhhh mentira que você tem uma patinha @anaka !
Que amor !! :heart: :heart: :heart: :heart:
Agora quero uma rs

3 curtidas

Que interessante né @anaka

3 curtidas

eu nao sei se comeria os ovos da Isabel, deixaria ela chocar um monte de patinhos pra mim rs

3 curtidas

Isabel é linda! Vi que é ideal pra bolos e massas, mas você por acaso já fez um desse fritão?

2 curtidas

Ela é muito fofa mesmo,mas em época que está botando os ovos ela fica extremamente agressiva :crying_cat_face: KKKKKK tirando isso eu amo

1 curtida

Achei linda a Isabel :star_struck: :heart_eyes:

1 curtida

O bom é que você pode comer os ovos rs

1 curtida

Eles são tão doceis né, todo mundo devia passar por essa experiência

1 curtida

Na hora da fome acho que isso muda heim rs

2 curtidas

Tenha uma, todo mundo devia passar por essa experiência :heart::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

E eu adorei ela como macho, imagina a minha surpresa quando encontrei um ovo? O nome dela era gesonel kkkkk

3 curtidas

eu nao sou muito de ovos…entao acho que passaria sim…

2 curtidas

Voltei no tempo agora vendo sua patinha, são muito dóceis mesmo, que saudades, minha mãe tinha adotado eles justamente interessada nos ovos e me fazia tomar com biotônico fontoura, ovo de pata e leite condensado kkkk

2 curtidas