IFood e Gov - Doação de órgãos. 💚

3 curtidas

3 curtidas

Muito importante falar de saúde mental e o uso do crachá do girassol que muitos não entendem.

2 curtidas

Verdade viu amiga. :clap:t2::clap:t2::hugs::hibiscus:

2 curtidas

@Josineide eu já havia comentado em seu tópico sobre a importância da divulgação. Hoje me parei pensando da importância das parcerias que o iFood faz como essa com o governo que leva mais informações para a população e os clientes iFood.

E parando para pensar sobre campanhas de doação de órgãos, de sangue, saúde mental entre tantas outras campanhas, um assunto muito importante e que ninguém fala e desconhecem por falta de informação, as crises convulsivas e os primeiros socorros.

Recentemente em uma prova de resistência no programa BBB, o ator Henri Castelli teve crise convulsiva que comoveu o público e lá dentro do programa participantes ficaram desesperados sem reação, imagino eu que nenhum participante lá está preparado para socorrer uma pessoa que se convulsiona, tanto que em um dos áudios um participante sugere puxar a língua dele e deixar o mesmo de lado, essa recomendação de puxar a língua é totalmente errada.

Mas onde quero chegar? Diante dessa situação ficou bem claro que a população não sabe como agir nos casos de ver uma pessoa tendo crise convulsiva, na minha opinião o que falta hoje é mais informação e se é informação que a população precisa não seria interessante que o app iFood em parceria com a Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), divulgassem dentro do app informações do protocolo C.A.L.MA. que direciona para o socorro em caso de crises convulsivas, seja de origem epilética ou não.

Um banner informativo para levar mais informação para a população e clientes iFood, tanto informando o que fazer e o que não fazer e até mesmo combater o preconceito que essas pessoas sofrem., porque uma pessoa que sofre crise convulsiva ela sofre preconceito.

Josi, amiga qual a sua opinião, é relevante para todos nós poder contar com essa informação dentro do app iFood, pois não sabemos se um dia vamos vivenciar uma situação dessa para caso presenciemos possamos agir da forma correta.

O @ifood como patrocinador do BBB poderia abraçar essa causa em parceria com a ABE e o próprio Henri Castelli, porque o que a população mais precisa hoje é de informações pois esse episódio deixou claro o quanto que ver uma pessoa se convulsionando é desesperador e as pessoas por falta de informação ficam sem reação e não sabem como ajudar.

3 curtidas

Nossa @andrezasilva25 amiga, esse assunto merece um tópico heeeh cuide faça um tópico com essas informações ricas, eu gosto muito dos seus comentários, pois você sempre traz informações importantes baseado na pesquisa, ciência, muito coerente em tudo que fala, eu pra ser bem sincera não sei muito bem como me portar numa situação dessa, já tive um tio que tinha essa condição, não era fácil, nem pra ele nem muito menos pra família que vivia com isso, quando el estava medicado tudo bem, mas quando ele não estava tínhamos muito medo, ele já teve várias quedas graves, sem falar no preconceito que existe, é uma condição rara, porém é muito comum, não sabermos como agir numa situação dessa, e como você fala, a falta de informação pode prejudicar uma pessoa, pois eu também ouvi muito, ahhh segura a língua, coloque pra fora, a falta de informação causa isso.

Eu não vejo essa condição sendo abordada facilmente não, gostaria muito que esse tema fosse mas presente, nos ambiente e espaços, acredito que a informação é o caminho sempre, pra podermos ajudar e auxiliar, sem falar que não é bem visto nos espaços, sabemos disso, se falar em algumas empresas apesar de terem as cotas não fazem valer, o que a lei diz, e quando disponibiliza oportunidades ela inclui porém na faz nada pra que aquela pessoa com essa condição rara se sinta acolhida, respeitada e valorizada, muitas empresas só fazem por conta dos incentivos, porém necessitamos de fiscalização pra isso.

Muito importante é necessário. :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

Pra você ter ideia, em um programa de audiência, teve essa repercussão toda, imagine como nao é na vida sem câmeras né? Infelizmente a realidade é outra.

Muito necessário amiga. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: concordo plenamente com você, já que o ifood tem parceria agora com o Gov muito importante e necessário.

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: concordo. Sim sofre e muito. Na é uma opção, é uma condição rara que precisa ser levada a sério, mas com respeito, calma, paciência e acolhimento.

Eu concordo com tudo que falou, acho importante sim, por ser um assunto um pouco ainda sem muitas informações, ou divulgação.

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2: concordo. Amiga coloque tiveumaideia heeheheh pois eu achei brilhante além de ser um assunto delicado porém você abordou ele de forma leve, assim como tem que ser. Muito feliz por essa informação, e não sabia desse protocolo. Fiquei muito feliz. Pode contar comigo pra esses assuntos e demais causas. Sabe que gosto muito dessa assuntos, aprender.

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Obrigada @Josineide, amiga não é fácil só conseguimos ajudar uma pessoa em crise convulsiva quando vivenciamos e quando presenciamos ficamos totalmente sem chão não sabemos o que fazer, e o desespero é real porque você não sabe o que vai fazer e nem tem informação de como proceder.
Amiga muitas pessoas sofrem com crises convulsivas que mesmo tomand medicamentos não controla e essa pessoa sofre viu Josi eu imagino o quanto era difícil opara o seu tio e a família sofre junto amiga.
Quando uma pessoa se convulsiona algumas ficam com vergonha amiga e depois vem o preconceito sim amiga acredita que tem pessoas que ao invés de ajudar corre deixa a pessoa levar queda tudo isso porque não tem informação e não sabe como ajudar uma pessoa em crise e segurar a língua é uma das coisas que as pessoas mais falam totalmente errado.

Eu também não vejo amiga e nós como sociedade temos muito a aprender porque o tanto de pessoas que sofrem crises e nós não vemos . Em espaços e ambientes públicos e privados essa pessoa se sofrer uma crise convulsiva muitos não vão saber ajudar e o preconceito será gritande.
Amiga acredita que muitas empresas na primeira oportuniade demite, ou seja não treina a equipe, não se prepara para receber essa pessoa e na primeira crise demite.
Infelizmente não acolhem tanto que as pessoas não sabem como ajudar uma pessoa que está tendo crise convulsiva . Recentemente estava tendo um baixa assinado para buscar direitos e cobrar empresas para dar oportunidade para essas pessoas, ainda tem muita coisa para avançar.

Milhares sofrendo e quando vem um caso desse é que vemos o assunto sendo debatido.

Obrigada amiga momento oportuno para o iFood fortalecer esse assunto e disseminar informação no app o que precisamos é de informação para milhares de clientes que certamente vivenciam ou já presenciaram pessoas tendo crise convulsiva e não souberam como ajudar.
Esse protocolo salva vidas Josi muito importante ele.
Fico feliz de saber que você apoia muitas causas . Ter empatia pelo próximo nos torna grande Josi.

2 curtidas

Falou muito amiga. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::rocket::rocket::rocket::rocket: sempre sensata. Muito obrigada. :hugs::handshake:

2 curtidas
2 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

https://www.instagram.com/p/DVY9m4Ejga0/?igsh=em5vZWU0YnU3enQy

Não coenhecia. :clap:t2::clap:t2::clap:t2: