Campanhas que vocês gostariam de ver no ifood?

Pelo menos na minha visão por ser uma empresa tão grande e já ter a cor que combina com isso vermelho, acho que campanha de doação de sangue seriam interessantes eu particularmente sou doador regular de sangue de 3 em 3 meses estou lá doando por ajudar mesmo, mas tenho alguns benefícios em troca que acho que se todos soubessem também iriam.

Doar sangue traz benefícios para todos!

Para o doador:

• Reduz o risco de doenças cardíacas
  • Check-up de saúde gratuito
  • Renova as células do corpo
  • Promove bem-estar psicológico

Para a sociedade:

• Salva vidas em emergências
  • Mantém os estoques de sangue

Outros benefícios:

• Dia de folga do trabalho
  • Isenção em concursos (em alguns estados)

Se você está em boas condições de saúde, doe sangue e faça a diferença!

Requisitos básicos para a doação: ter entre 16 (com a autorização do responsável) e 69 anos (acima dos 60 anos, apenas se você já for doador), pesar no mínimo 50kg, ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h, ter se alimentado (evitar alimentos gordurosos 4h antes da doação).
Além disso, caso você tenha feito algum tipo de modificação corporal (piercing, tatuagem, maquiagem definitiva, etc) ou acupuntura com agulhas, precisa aguardar pelo menos 6 meses da mais recente. Também tem prazos diferentes caso você tenha tomado alguma vacina, ou feiro cirurgias. Caso haja interesse em consultar, podem checar aqui no site da prosangue que é do goveno de SP.

17 curtidas

Acho que seria uma campanha super legal, poderia entrar na parte de doação e poderia até ter uma parceria com algum hemocentro pra distribuir um lanche legal pra quem doasse.
Acredito que ajudaria super a aumentar os estoques que são tão importantes :heart:

3 curtidas

Sim, sempre que vou tento leva amigos kk tanto que atualmente meu irmão e alguns amigos tentam ir também.

3 curtidas

Muito legal uma ação dessas no iFood, reforçaria a importância da doação de sangue mesmo. E parabéns por ser doador @Lobertfrosr!!

2 curtidas

Seria uma ação muito legal com certeza, mas acho que não seria aprovada a ideia devido a doação de sangue ser um ato de carinho e voluntariado.

Lembro de um caso da cantora Ludmilla que queria fazer uma ação pedindo pros fãs doarem sangue e em troca seria doado ingressos pro show dela pra quem de fato conseguisse doar, a ideia foi descartada justamente por não poder ter essa “troca” de favores.

Sou doador de sangue, inclusive, a minha última doação foi no mês de julho/24. Amo doar e saber que pode salvar vidas :heart::sparkles:

2 curtidas

Poderia mesmo ser divulgada! Meu irmão doa ás vezes, eu ainda nunca doei, nesse momento não posso porque tenho tattoo feita ha menos tempo do que eles liberam.
Uma banda estrangeira que eu gosto estava em tour e eles fizeram campanha de doação de sangue atrelada. Quem fosse a um dos shows e levasse o comprovante de doação de sangue a área de venda de merch, ganhava um poster autografado. Achei legal.

2 curtidas

Eu vou doar agora dia 10 já chamando o povo dai pensei, mas não precisa necessariamente dá algo em troca mas apenas reforça a importancia de doar.

2 curtidas

Sim, acho campanhas assim super bem vinda.

1 curtida

Acho que seria bem legal, eu sou doadora de sangue já faz um tempinho e sei muito bem a importância que faz na vida das pessoas quando precisam​:heart::heart::heart::heart::heart:

2 curtidas

Simmm eu sempre comento sobre com todo mundo e até sobre um lei que parece que ta aguardando ser aprovada, ser doador por 25 anos seguidos diminuir 5 anos no tempo de aposentadoria acho perfeito além das vidas fala nisso sou doador de sangue e medula.

3 curtidas

Que legal, @Lobertfrosr.
Todo mundo deveria doar, quando saudável, tb sou doadora de sangue e medula.
Além de salvar vidas, existem muitos benefícios, que variam de estado pra estado, tem estado que além de isenção em concursos, ainda direito a por exemplo fila preferencial em mercados e bancos. É sempre bom pra incentivar a galera.

4 curtidas

Simmm quando mais informação para o povo melhor.

2 curtidas

@Lobertfrosr posso acrescentar algumas informações no seu tópico?

2 curtidas

Com toda certeza, fico aguardando.

2 curtidas

Obrigada por ceder o espaço! :heart:

Uma campanha de doação de sangue pelo iFood traria vários benefícios: ajudaria a suprir a demanda de sangue nos hospitais, fortaleceria a imagem da empresa como socialmente responsável e engajaria clientes e funcionários. Além disso, promoveria uma imagem positiva e diferenciada no mercado, contribuindo para a lealdade e o reconhecimento da marca.

5 curtidas

Eu tenho muito vontade de doar z me falta coragem. Gostei da ideia que sabe ás vezes um incentivo ajuda ainda mais. Lembro a cantora Ludmila deu ingresso para quem fez doação ,lembro que ficou bem cheio.

3 curtidas

Sério , eu até comentei como exemplo pensei que tinha sido válido , lembro da reportagem falando sobre.

1 curtida

Não precisa ter medo, é super rápido, e não doi nada. O processo todo dura em media 40 minutos, e a doação em si, no máximo 15 minutos, depende do fluxo do seu sangue, o meu é até mais rápido que isso.

2 curtidas

Vou tentat criar coragem, aqui ruimé que ninguém que ir doar comigo

1 curtida