I.A. qual é o limite?

Vou pesquisar sobre, nunca ouvi falar

1 curtida

meio suspeito, mas achei esse aonde o cara e um vampiro e vc e a seria kkkkkkkk Chat with Mike | character.ai | Personalized AI for every moment of your day

3 curtidas

Ia é bom até um certo ponto! Devemos ter cautela.

2 curtidas

Sim,muito triste, não consigo ver perspectivas para essas crianças, algumas até podem despertar o interesse em aprender a ler nesse percurso , mas devido a dificuldade se desinteressa, mas creio que a tecnologia pode ajudar nesse processo, basta os professores se inovarem com a Gameficação em Alfabetização, pois a internet oferece inúmeros tipos de aplicativos em relação a esse tipo de aprendizagem, mesmo tendo que seguir as Leis e Diretrizes da Base da Educação.

4 curtidas

Oi @Yofood e @marylove desculpe interferir na conversa, mas o assunto que vocês estão tratando é sério e realmente merece atenção de educadores e principalmente políticos que não se preocupam com esse assunto porque não dá voto e não mostra efeito imediato.
A internet é hoje uma ferramenta valiosíssima de consulta e é bobagem tentar desqualificar seu uso, porém é necessário cautela na pesquisa, tem muita asneira inclusive em sites de "educação ". Eu comparo o uso em sala de aula com o uso de calculadoras, a função do educador é desmistificar a matemática e fazer que o aluno entenda a regra, que será a mesma aplicada no papel ou na calculadora. Eu já peguei prova aplicada no colégio que minhas filhas estudavam, em que 100% das perguntas foi retirada da internet, então esse é o ponto que separa a pesquisa da “cola”. A língua portuguesa hoje é massacrada, já peguei iniciais de processos com erros de concordância e de interpretação de texto. A inteligência artificial não inventa, não descobre, não desenvolve, ela apenas busca as informações que já estão disponibilizadas na internet e é aí que tem que ser explorada, para que não ocorra o que vocês corretamente colocaram, a “idiotização” dos alunos e também dos professores.

4 curtidas

Eu pensei que ja era normal esse " pegar da internet e colar" que os professores fazem, ainda mais quando se tem prova toda semana ou atividades, agora me pergubtei porque 98% dos alunos de escola publica nao saem aprendendo ingles? Mesmo tendo passado 8 anos ou mais estudando essa materia?

1 curtida

Existe uma absurda diferença entre colar e pesquisar. Eu sou químico e uso exporadicamente a tabela periódica para casos bem específicos. Eu nunca tive o menor interesse em decorar essa tabela, quando preciso eu abro, consulto e aplico em meu trabalho, mas a interpretação do que leio adquiri no banco da faculdade. A escola deve ensinar a base para que você tenha a capacidade de interpretar e aplicar. Você já deve ter entrado em algum lugar onde a escada de um andar para outro tem os degraus altíssimos e distanciamento curto, mesmo tendo espaço para uma escada mais confortável para subir, certo? Um simples teorema aprendido no ensino médio teria resolvido a questão: A soma do quadrado dos catetos é igual ao quadrado da hipotenusa, Pitágoras resolveu isso em 500 A.C, mas na escola te jogam esse teorema e você pergunta: Meu Deus, onde vou usar essa joça na minha vida? Agora tem a resposta, fazer uma escada calculando à partir da altura (cateto menor), qual a distância (Hipotenusa) que essa escada deve ter. Visualizando a aplicação você aprende, já a fórmula, você consulta.

4 curtidas

Por isso que eu digo mais uma vez, qual a perspectiva que esses alunos vão ter?
A pobreza não e sinônimo de “burrice” ou algo do gênero, mas se as pessoas nao se sentem motivadas nada funciona.
Uma vez encontrei com uma professora em uma loja e ela disse que estava comprando um impressora para fazer as atividades para os alunos, porque a prefeitura nao disponibilizava. E ela iria fazer do bolso dela.

A pergunta que eu fiz pra ela.
Ainda é por amor?
Devemos olhar tambem pelo lado dos profissionais que são desvalorizados … enfim, isso se tornou um ciclo, e todos saem perdendo.

3 curtidas

E neste ciclo perde-se também a qualidade do educador, que é formado por esse processo sucateado, absorvendo pouco ou nenhum conhecimento ou bagagem suficiente para lecionar e a corda tende só à se esticar cada vez mais.

3 curtidas