Fala comunidade.
Quando a entrega é feita por entregadores do i-Food, na avaliação sempre vem a sugestão de gorjeta, alguém tem esse hábito de incluir a gorjeta? Esses dias de chuva por exemplo dá até dó do entregador, domingo fiz um pedido e logo em seguida começou chover, a entrega foi feita no pico da chuva, nem a chuva segurou ou atrasou a entrega, esse é um contraponto aos inúmeros outros casos que vemos aqui onde a entrega dá ruim.
De vez em Quando eu dou uma gorjeta sim!
Pelo aplicativo ou em dinheiro?
Costumo da gorjetas sempre em dias chuvosos e sempre que entregador está de bicicleta…
Então eu acho super válido quando o pedido chega certinho e dentro do prazo , quando é merecido realmente acho que merecem uma gorjeta , como vc mencionou em dias de chuva realmente é bem sofrido para eles e merecido
Sim, sempre dou a gorjeta pelo app.
E falo com propriedade que as gorjetas fazem diferença, já fui entregadora e as gorjetas complementam o “salário”, além da sensação de se sentir valorizado.
É super importante.
Costumo dar de vez em quando também, porém pelo aplicativo, mais também já dei em dinheiro.
Dava gorjeta e ainda dou para os que merecem. Hoje em dia, os entregadores de iFood aqui são na maioria mal educados, mas eu tento entender o motivo pra assim eu não dar 1 estrela.
Em dias muito quentes ou em dias muito chuvosos eu dou gorjeta sim! Às vezes quando o entregador é muito simpático e solícito eu também dou.
Seja bem vindo @gui8
Eu sempre fico com a consciência pesada quando eu não dou rsrs
separo em dinheiro e dou á caixinha deles
Dou gorjeta as vezes, quando a grana não tá tão curta mas as vezes tem uns entregadores tão educados e humildes q mesmo com a grana curta eu acajo dando gorjeta.
Quando posso, ajudo. Gorjeta pelo app.
Eu valorizo entregas e entregas!
E quando está chovendo, eu penso mais ainda!
Eu lembro que conversei com um deles uma vez, bem educado, inclusive, e eles me falaram que não tem essa de chuva, não! Tem o tempo lá estimado pra entregar e pronto, “se vire”, é tipo isso!
Por isso alguns vão na chuva, granizo ou sei lá o quê. (Calma, aqui não tem granizo, mas é só uma realidade). Eles dependem disso, e eu chamo de batalhadores! Eles merecem ser valorizados.
Acredito que nesses casos, quem vai receber precisa pensar no próximo, não só no pedido que vai atrasar por causa de um temporal.
É ótimo esse incentivo pra quem entrega rápido e direitinho, ainda mais em dias de chuva
Bom tópico, eu não dou sempre não, mas uma vez em uma entrega de mercado, eu fui atender o entregador e ele se preocupou comigo achando que fui vítima de violência doméstica devido um sangramento no nariz naquele momento, ele me entregou as compras e ficou me encarando
Eu: " Está tudo bem moço, meu sangramento é por causa do sol, sempre tenho não apanhei do marido não"
Ele: " Está tudo bem mesmo moça? "
Eu: " Sim"
Ele: " Se precisar de algo me manda mensagem no chat"
A partir daquele dia refleti sobre isso e dei uma gorjeta pra ele, devido a preocupação comigo. Até pensei se uma pessoa vítima nessa situação o Ifood poderia incluir no chat um para pedir ajudar no app, seria possível @iFood ?
Como não podemos reagir com mais de um emoji, aqui estão os outros:
Muito atencioso mesmo e atento, né? Muitas mulheres e crianças também, sofrem abusos na caruda e a população se miguela, parabéns pra ele. Como eu disse, o contraponto das entregas que dão ruim.
Mas foi a partir daquela atenção do entregador que passei a dar gorjetas, eles merecem.
Nunca tive problema com entregador, pelo contrário uma vizinha aqui que maltrata todos os entregadores que entregam para os vizinhos, combinamos em sempre esperar os entregadores no portão para evitar esses conflitos e ter o bom senso né?
Olha, vou te dizer que me incomoda o entregador buzinar na porta, às vezes eu estou esperando algo e toca a buzinha, vou atender e a entrega é do vizinho, me sinto uma Maria fifi fofoqueira querendo ver quem chegou. Mas não que seja um incômodo para um destrato, só acho que deveriam tocar a campaínha e é geral, Shopee, Amazon, etc…