Gema do Ovo Mole ou Dura? 🍳

Ovo frito, cozido, mexido, omelete…

O ovo é um alimento muito versátil, qual preparo dele vc gosta mais?

E o ponto da gema, mole ou dura?!

14 curtidas

Eu só gosto de omelete, adoro com bastante queijo :yum:
Acho até que vou pedir um hoje :heavy_heart_exclamation:

8 curtidas

@Bia eu amo um omelete com queijo :heart_eyes_cat:
Pede sim e mostra aqui hahahahaha :heart:

8 curtidas

Ovo frito com gema mole

9 curtidas

Eu também, Ju! Desde criança amava ovo assim em cima do arroz, tenho uma lembrança muito particular da minha avó me dando na boca e eu chorando porque amava quando a minha tia (considerava minha segunda mãe) me dava. :rofl:

8 curtidas

@Julliana e @melise_olive Eu adoro uma gema de ovo mole com bife frito, e batata frita tb com gema mole! Fica muito bom :fried_egg::heart_eyes_cat:

9 curtidas

Daqui a pouco os que não gostam vão chamar a gente de #teamsalmonela kkkkk tenho medo não, amo gemada, só não como o ovo inteiro cru por causa da clara. :rofl:

6 curtidas

Amamos ovos aqui em casa… e eu amo fazer tapioca invertida, que leva ovo batido. É meu almoço muitos dias do mês… e eu aprendi a fazer com o Leo Young

Tapioca Invertida

6 curtidas

@Akasha q delícia e q linda q fica essa tapioca invertida! Vou tentar fazer igual aqui pra mim! Amei :heart_eyes_cat::heart:

7 curtidas

@melise_olive logo mais eles chegam :joy_cat:
Mas eu como gema dura tb kkkk
Nao tem problema não :egg::joy_cat::joy_cat:

7 curtidas

Eu amo, @Amabilin ! Já fiz com vários recheios diferentes, e sempre com queijo, claro.

Mas também amo um ovo frito com gema mole pra deixar ela escorrer no arroz quentinho da minha mammys… ah, saudade… que vontade de ir pra Bauru agora pra ela fazer pra mim… risos
Sou solidária, @melise_olive e @Julliana porque tenho mem´órias afetivas mil assim…

7 curtidas

Gema dura sempre. Gema mole é a mesma coisa de comer o ovo cru… não desce.

6 curtidas

Gosto apenas de ovo cozido :yum:

5 curtidas

Dura. Eu sei que na culinária asiática é muito utilizado a gema mole mas eu prefiro “bem-passado”

7 curtidas

Fica uma delicia, aqui quando comemos bife o ovo juntos chamamos de bife a cavalo kk
Ovo por cima e o bife embaixo.

6 curtidas

@Julliana Aqui também tem bife a cavalo hahahaha
Inclusive no app do iFood eu vejo em vários restaurantes pra pedir, coisa boa demais!

6 curtidas

Gema mole ou cozido é bom demais…

5 curtidas

Dura com certeza, mole aqui em não.

GEMA MOLE EU NÃO QUERO.

5 curtidas

Gema mole com um arroz branco :smile: fresquinho :drooling_face:

6 curtidas

Eu tenho uma mania ,o ovo tem que ser gema dura e tem que ficar por baixo do arroz e do feijão :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas