Exatamente o ponto que @JoiceCosta e muitos outros acima já trouxeram, por que abrir a comunidade para engajar num tópico de cópia e cola da internet? Se usam IA prefiro conversar com o Chat GPT e se for “isso ou aquilo?!” já criaram de todo tipo até a exaustão, restou só os tópicos do iFood e do pessoal que cria e acaba sendo ofuscado pelo o mar de tópicos de reclamação do app ou um copia e cola, tem tópico que descubro dias depois e comento, até chegar nele tem mil coisas pra ignorar
E isso que faziam por fazer já que só precisava ficar dentro das 240 posições, agora que o circo fechou tem uma chance disso ficar pior ainda, até porque hoje tem mil panelinhas pra todo lado e direto vejo uma panela batendo na outra e vise versa, a união que existia antes já não existe mais e não há certos nisso, cada um é responsável pelo estado que a comunidade chegou hoje em questão de engajamento e divisão de lados.
A proibição do uso da mesclagem é também responsável pela mesmice.
Outro ponto é que fica a impressão que só pontua quem faz o post, mas curtir, responder e perguntar (intergir, no popular) também pontua. Eu parei de implicar com muita coisa, apenas leio e passo reto, alguns até participo, quando vejo que amigos também participarem, entro na vibe também, mas isso que não tem mais o que postar de novo e por isso lotar a comunidade de posts que você já sabe quais são, eu não concordo e como disse, leio e passo reto e se o título já me der a pinta do que seja, nem ler eu leio. Então, a culpa não é do resultado e sim do meio, basta ver que sumiram os posts de pedidos feitos com o cupom da gemeficação, era inclusive o que ajudava a interação e por consequência a pontuação, poder curtir e comentar o pedido do colega, se gostou ou não do pedido, dar ideia para o próximo, nem todo post precisa concorrer ao Nobel, mas sim trazer o leitor para participar, além do “escolho este ou aquele”.
Concordo totalmente contigo, não foi falta de aviso e de pessoas como @xnegx que fez de tudo pra manter a ordem no início de tudo e foi brecado de mesclar, foi uma sequência de tomadas de decisões que culminaram nisso tudo.
Concordo. Acho que o Ifood deveria pelo menos fazer uma votação com uns, por exemplo, três cenários viáveis de gamificação pra gente votar no que mais nos atenda.
Sim, quando eu passei a ser ativa aqui a gamificação já era cupom de 15 + caixinha e a reclamação era que quem estava lá em cima no top ganhava o mesmo que quem estava lá embaixo. Quando surgiu o limite mínimo de compras claramente o Ifood ganharia em dobro pois incentivaria a comunidade a comprar mais enquanto gastaria menos com premiação já que nem todos conseguiriam gastar 3x no mês… Reclamações e baixaram o limite para 1 compra, mais reclamações e voltou tudo como antes. Era tempo para inventarem outra regra e desagradar ainda mais.
Eu lembro dessa regra mas até lá já tinham reclamações e brigas, né?
Acho que a questão é que é bem difícil mesmo criar posts interessantes, eu raramente encontro um. Não somos um grupo grande então como engajar com pessoas tão diferentes, com interesses diferentes? Todo mundo se interessa por vôlei para fazer um post bombado com geral comentando a final do campeonato? A Taylor Swift lançou um album, as pessoas querem saber? Dia 12 foi um dia bem tradicional no contexto religioso brasileiro, é do interesse das pessoas comentar sobre? Enfim, acho compreensível que a galera engaje em posts específicos do próprio ifood pois são assuntos que unem os interesses das pessoas que se mantém ativas aqui.
Lembro de uma dinâmica sobre viagens que várias pessoas postaram as suas e foi bem legal ler os relatos, as fotos. Acabou sendo um motivo legal para as pessoas abrirem a galeria, mostrarem a família, etc
Olha, @Marianac teve um post do i-Food que ele perguntou se já tomou água hoje?
Bombou e até o @Spreas comentou, se fosse um post de alguém, não teria dez comentários.
Qualquer coisa que os Foodlovers publicam gera engajamento, então eu vejo sim uma má vontade em relação aos tópicos que até são interessantes, teve um de corrida que o @Xeique estimulou a galera para fazer corrida e tipo uma competição pelo aplicativo que não gerou tanto engajamento, infelizmente eu estava ausente nesse período e não deu para ajudar no impulsionamento, já o post sobre o mesmo assunto da meia azul que o i-Food postou, nossa, a galera super aderiu. Coisas aqui da comunidade.
Tá. Eu não lembro de ter visto esse post do Spreas… Os nossos posts entram na aba “fala cliente”, os do Ifood entram na aba “fique por dentro”, acho que pelo fato dos foodlovers postarem menos que nós (obviamente kk), os posts ficam mais visíveis pra todo mundo. Os posts do fala cliente somem kkk
Pois se observar, todos impulsionam a Comunidade e não somente os 3 primeiros colocados, pois se não houver os demais, como vai ser? Todos são importantes.
Deveriam dar atenção aos nossos comentários sobre o tema.
Certamente, ranking é interação e não dá para interagir consigo mesmo, precisa de outras pessoas e nesse ponto justifica ampliar um pouco essa escolha, mas continuo achando que 15 ou 30 semanalmente como era, a melhor opção e de repente até sem caixa, só cupom mesmo de R$ 30,00 e para os três mais engajados uma caixa vermelha e o cupom.
Verdade lembro disso mesmo, até fiquei sem saber pq tinha tanto engajamento naquele post, e detalhe aquele post da meia azul foi até pra assuntos nada a ver com o tópico.