🏆 GAMIFICAÇÃO - Participe e Concorra!

Na teoria sim, mas na prática não é o que tô vendo. Só por hoje eu já tive certeza que a partir de novembro será caótico, não há espaço pra produzir conteúdo se começar a centralizar em uma ou poucas publicando tópicos sempre, vai virar disputa de quem acorda primeiro pra postar antes, antes era precoce, tópicos de dia dos namorados sendo postado 12 dias antes e isso é só um de vários exemplos que poderia citar.

Se uma comunidade circula em torno de 1 ou poucas pessoas e não há espaço pra ninguém produzir conteúdo, então o iFood tá conseguindo exatamente o que quer… Uma disputa entre só os que já são engajados pra serem ainda mais e não atrair quem tá tentando mas é afundado de informação.

Tô dando esses constantes feedbacks como um alerta amigável do que claramente ficará pior, porque não restou Veretano como antes pra vim jogar na lata semelhante com o ano passado e os embaixadores tão fazendo o máximo possível. Já não pretendo ficar por muito tempo para ser sincero por outras questões, mas enquanto estou reforço a preocupação, a nova gamificação nem começou e já tá mostrando uma competição sem ética.

15 curtidas

Meu primeiro ponto a abordar é: Da pra ser um tópico de IA e ser um tópico excelente e vocês precisam rever essa crítica, tópicos de IA podem ser criativos e informativos, eu não faço esse tipo de tópico mas reconheço a qualidade em muitos. A IA é uma ferramenta pra ajudar e ajuda inclusive na interação, seja por imagens, seja por texto informativo. Se até jornalista e advogado utilizam obvio que vai rolar por aqui.

Quando for uma publicação idiota e sem sentido virem as costas e vão pro próximo.

8 curtidas

Sutil como um elefante…
:rofl: :rofl: :rofl:

Concordo, pra mim o que interessa é se trouxe algum conhecimento, eu não uso como forma de elaboração, mas uso como forma de consulta, afinal é pra isso que ela serve e não é diferente de um livro ou de uma biblioteca até.

5 curtidas

Acho inacreditável que em uma reunião de pessoas que conhecem a comunidade tenha se chagado a esse resultado.

O único ponto que eu concordo totalmente é que o TOP 3 precisa ser reconhecido e que normalmente são de fato as pessoas que fazem a comunidade existir, na minha opinião inclusive qualquer caixa UALL ainda é pouco pelo tempo, conteúdo, engajamento e acolhimento que eles geram por aqui. Além disso são uns queridos.

10 curtidas

Acho que a forma como se pontua e como cada um escolhe pontuar é uma estratégia, eu fiz uma vez o esquema de marcação pra ver como eu me saia, definitivamente não é pra mim, fiz alguns tópicos e gostei da interação de forma orgânica, tentei fazer tópicos do campeonato que o Ifood infelizmente não tive muita interação e não valia o tempo perdido. Assim como tópicos sobre Campinas não tem alcance porque esse numero de 100mil na comunidade é um numero de cadastro quando na realidade não chega a 500 usuários chutando alto, desses uns 5 de Campinas. Estou falando isso pra mostrar como é subjetiva a pontuação e como é difícil mensurar um usuário e seu beneficio pra comunidade. Assim como a escolha pelo time Ifood também gera questionamento. Portanto se todo mundo parar de “bater palma pra palhaço” e valorizar o BOM quem merece automaticamente vai ser valorizado.

240 prêmios de 15 reais, não fazem sentido também, sendo que apensas uns 30 tem interações dignas de prêmios/mimos, fato que desanima muito essa noticia e não é pelos 15 reais não, pq eu nunca lembro de usar, e sim pela desmotivação no sentindo de encolhimento da comunidade e descaso com embaixadores e membros mais assíduos, impressão de micro comunidade, falta de apoio aos novatos, sentimento de meta inalcançável.

Olha pra uma comunidade que gera tanta enquete, tanto feedback de usuários, que se diz participativa, mudaram justamente o que mais a comunidade deveria ser ouvida e participar deste novo regulamento. COMPLICADO

11 curtidas

Eu ainda continuo preferindo posts informativos, que agregam conhecimento, mas que infelizmente disputam com flood totalmente aleatório, mensagens pessoais dignas de se trocar pelo Whatsapp e não por aqui, não é difícil achar comentários assim. Da minha parte vou continuar postando assuntos que agregam conhecimento, humor e acolhimento.

6 curtidas

Estava sentindo falta de ti por aqui, dizendo o que muitos pensam e as vezes sentem medo de falar :clap:t2::100:

9 curtidas

Deveria ser assim e deveria ter interações em maior volume justamente pela qualidade.

Mas no seu caso eu acho que isso trás de fato resultado. Acho que seu top 2 é justamente por esse motivo.

5 curtidas

Imagina @Mirella eu sou resistência em todo lugar que eu passo, acho que é mal de roqueiro talvez? que se acha? kkkkkkk

Tem umas postagens babacas que já pararam de aparecer e todos devem ter percebido. Só tem palhaço se tem publico.

Vocês não acham que faltou uma participação nossa nessas novas regras que são pro bem da comunidade? Pergunto pra vocês @Mirella e @LucianoRezende porque me responderam, mas a pergunta é pra todos que lerem a minha postagem.

10 curtidas

Mal não kkkk é o bom do roqueiro :blush:

Sim. A decisão infelizmente foi unilateral.

6 curtidas

Atualmente não, mas já tiveram muitas sugestões nos critérios da gameficação e o Ifood vai alterando de acordo com as opiniões da galera, top conteúdo foi um que alteraram de tanta cobrança de qualidade por aqui. Nos critérios das regras não participamos mas, indiretamente somos responsáveis pelas mudanças sim.

8 curtidas

Constestar sempre, “…se ay gobierno soy contra…”

Olha @Vitorfp concordar eu até concordo, mas só de ler alguns comentários aqui já percebo que não seria nem fácil e nem factível. Penso até que o melhor formato seria realmente não haver nenhum tipo de premiação, isso acabaria com boataria, sinalizações e como você bem pontuou, postagens desinteressantes. Aliás, acabo de saber que o Raniel Reis nos deixou, conversamos muito por Whatsapp hoje e que bom que conversamos, meu nome está correndo em boca pequena, levantaram uma falsa estória e pelo que ele me explicou já tá bem adiantada essa “fake news”, mas como eu não tenho nada à esconder e nem satisfação para dar à ninguém, vou citar aqui um provérbio:
“Os cães ladram e a caravana passa.”
Saudades das nossas interações, meu amigo, precisa entrar mais vezes…

8 curtidas

Não quis contrariar :sweat_smile: só o meu ponto de vista porque conforme sugestões foram dadas os formatos e regras sofreram mudanças, e nem todas sugestões são bem vindas pra todos, agrada alguns, outros não. Concordo contigo se fosse alterado por esse formato sugerido evitaria muitas situações como citou, lamento muito pela saída do Raniel e o que quer que esteja acontecendo atualmente. Também pelas últimas saídas ou próximas que virão, eu espero que não.

8 curtidas

Acho muito chique ter haters, parabéns seu serviço é muito bom pra atrair isso kkkkkkk

Não é só o Raniels . . . vamos perder muitos por semana eu acredito, o desanimo vem, vi umas postagens do @lufepeper que também pareceu meio que despedida pra outros fóruns/comunidades mais interessantes

7 curtidas

Será outra grande perda… gosto muito dele, tem um vasto conhecimento sobre muitos assuntos, aprendo muito com ele.

Tu percebeu também?

9 curtidas

Raniel e Littlehand já saiu :confused:bora ver como vai ser daqui pra frente, e ver quem vai ser o próximo

14 curtidas

Fernanda tem mais uns 5 ativos que eu to vendo se voltam ou não pra falar bem a verdade, ou foi só coincidência mas já não postam a muitos dias. Espero que você e a turminha que eu gosto a mais tempo permaneçam por aqui mesmo que com menos atividades

11 curtidas

Faço coro disso, @Vitorfp e @FernandaEste porque é o que me prende aqui.

10 curtidas

Realmente tem muitos aqui que não postam mais e não vejo comentarios

por enquanto eu não saio , por ter pessoas aqui que gosto muito inclusive você e o @LucianoRezende , torcer pras coisas melhorar aqui e essas pessoas voltarem :heart:

13 curtidas

Gente entrei agora e como assim eles saíram?? Puxa tô muito triste… de verdade gente eu tô com o coração bem apertado aqui :cry::cry::cry::cry:

10 curtidas