Fim do dilema entregadores x condomínios

Aqui o tema sobre se os entregadores deveriam ou não subir até a porta dos apartamentos já foi abordado por diversas vezes:

Houve também o movimento Não Vai Subir!

Hoje, finalmente, chega ao fim esse dilema! E de quebra, o Ifood ainda dá dicas preciosas para esse processo de entrega entre o entregador e o cliente seja o melhor possível

16 curtidas

A maioria dos condomínio verticais já nem permitem a entrada por questão de segurança, ou deixa na portaria ou o cliente desce para buscar, já nos condomínios horizontais ainda a entrega é feita na porta do cliente.

5 curtidas

@Tupolev Assunto polêmico :scream:

1 curtida

Bom, isso é um assunto que ainda dará muito pano para a manga. Pois salvo engano, há ou havia - é quase impossível eu imaginar (sonhar) isso - que tinha como marcar se queria que subisse. Neste caso, se quem solicitou é uma pessoa idosa com mobilidade reduzida; eu acho que este caso seria justificável a subida, desde que autorizada pelo aplicativo (com alguém que aceite esse opcional na hora da entrega) quanto pelo condomínio. Mas se você é um jovem-adulto ou adulto sem quaisquer problemas de locomoção, aí nada justifica não esperar lá embaixo. EXCETO quando é a entrega pela própria unidade, pois tem vez que a loja não atualiza dizendo que o entregador saiu para a entrega (e chega “do nada”) ou quando atualizam para isso, sendo que o entregador nem saiu de fato, aí tu toma chá de cadeira. Então como eu disse uma vez, se o estabelecimento usa apenas como ponto de coleta, um aplicativo próprio ou outro meio de comunicação é mais vantajoso e menos oneroso para si. Se for por iFood, tinha que ter esta restrição de não poder entregar por meio próprio pois como eu disse fica um jogo de espera dos dois lados.

1 curtida

concordo viu, Marcilio

1 curtida

Com certeza!!! Cultural eu diria

1 curtida

Essa questão da entrega própria pelo estacionamento eu já até levantei…acho que, pelo menis, a gente deveria poder acompanhar como é feito na entrega pelo Ifood…
E é aquela velha história né, toda regra tem exceções, cabe às partes recorrer ao bom senso, como em tudo na vida

1 curtida

Bom, agradeço por ter questionado este ponto pois de fato sem o monitoramento em tempo real, a loja pode indicar o que quiser (assim como não indicar) e deixar a gente ou o entregador esperando. Eu parto da premissa de horário da entrega previsto e/ou mudança do status para em entrega. Claro que muitas vezes já tive aquele botão de confirmar entrega saltando na tela mesmo dizendo que a loja estivesse em status de preparação ou entrega.

Então, assim como ainda brigo que permitir a mudança do código é um passo, mas o ideal seria de fato ser gerado um novo por entrega afinal combinação de 10 dígitos em quatro posições tirando os que são todos iguais; permitir a fiscalização por entrega da loja também ajuda a tanto o estabelecimento ser honesto quanto a demora; quanto a gente não deixar esperando o entregador.

2 curtidas

Sim…muito boa sua colocação… concordo com você

1 curtida