Filmes de Gastronomia para Abrir o Apetite! 🎬

Ama cinema e comida? Então você vai adorar essas dicas de filmes que vão te deixar com água na boca e inspirar suas aventuras na cozinha:

1. Ratatouille (2007) :mouse::stew: Quem diria que um ratinho poderia ser chef? Acompanhe Remy em Paris e se inspire a tentar novas receitas (sem ratos na cozinha, por favor!).
  2. Julie & Julia (2009) :fried_egg::open_book: Duas histórias reais, muita comida e risadas garantidas! Veja como Julia Child e Julie Powell transformam suas vidas através da culinária.
  3. Chef (2014) :truck::hamburger: Um chef famoso decide abrir um food truck e redescobre sua paixão pela cozinha. Prepare-se para uma jornada divertida e cheia de sabor!
  4. Pegando Fogo (2015) :fire::plate_with_cutlery: Bradley Cooper como um chef em busca de redenção e uma terceira estrela Michelin. Um filme intenso que mostra os altos e baixos da vida na cozinha profissional.
  5. A 100 Passos de um Sonho (2014) Uma deliciosa fusão de culturas quando uma família indiana abre um restaurante em frente a um tradicional restaurante francês. Prepare-se para uma explosão de sabores!

Já assistiu algum desses? Tem mais algum para recomendar? :point_down::popcorn:

12 curtidas

Assisti todos esses e gosto de todos

1 curtida

Tem uma série muito boa chamada the bear é sobre gastronomia tb pode assistir que você vai amar

2 curtidas

Ainda não conheço esse, mas vou procurar aqui pra vê se é bom mesmo

Pode assistir não vai se arrepender

1 curtida

Ratatouille já assistir umas 100 vezes e não enjoa nunca kkkk

1 curtida

É bom mesmo, eu gosto tb

1 curtida

Acho que não vi nenhum. :eyes: Obrigada pelas indicações.

1 curtida

Já aproveita, são filmes ótimos

1 curtida

Já vi alguns desses ! Ratatouille é um clássico, né? Quem não se encanta com a paixão do Remy pela culinária? E “Julie & Julia” é perfeito para quem ama histórias reais e receitas deliciosas.
Mas sabe o que eu acho que falta nessa lista? Filmes que mostram a culinária de diferentes culturas! Como “O Cheiro do Curry” (Scent of Spices), um filme indiano que mostra a importância da comida na vida de uma família, ou “Como Água para Chocolate”, um clássico mexicano que mistura romance e gastronomia de forma poética.

2 curtidas

Ahhh, que legal, eu ainda não conheço esses, mas vou aproveitar que to livre esses dias, para assistir

isso @Erikaa assiste sim! é bom ver filmes de outras culturas.

1 curtida

Adorei as recomendações! Já assisti quase todos exceto o 5, vou assistir depois, amo gastronomia!! E hoje tem masterchef :sparkles::partying_face::blush:

3 curtidas

Ahh, que legal. Depois que Paola saiu do masterchef, nunca mais assisti. Mas é bem bom mesmo.

1 curtida

Eu gosto muito dela, mas a Helena é maravilhosa também! Está bem legal, depois assiste :blush::star_struck:

1 curtida

Vou parar pra maratonar, vê se me apego a ela tb. haha

1 curtida

Nem o primeiro??? Não creio kkkk :scream::scream:

2 curtidas

“Tá chovendo hambúrguer” rsrs

Outro

2 curtidas

Alem de filmes gosto bastante dos realities de gastronomia! Assisto vários!

2 curtidas

Sim já assisti e pretendo assistir esse:

1 curtida