Cinema & Culinária

Sou fã de cinema e uma coisa recorrente nos filmes são cenas envolvendo comida. Seja um hot dog na rua, um jantar a 2 ou até uma refeição preparada na prisão como em Os Bons Companheiros, clássico de Scorcese.

Uma que gosto é a cena final de Onze Homens e Um Segredo. Rusty (personagem de Brad Pitt) está despretensiosamente comendo um sanduíche enquanto espera Danny Ocean (George Clooney) deixar a prisão. A cena é ótima. Tem humor, a camaradagem entre os dois comparsas e amigos, o estiloso Ford Falcon 1963 conversível de Brad e claro, Julia Roberts maravilhosa pra deixar tudo perfeito.

Uma curiosidade: se vc notar, Rusty passa o filme todo comendo alguma coisa rs. Deixei um link no final.

E vc, qual cena / filme envolvendo culinária te marcou ou vc mais gosta no cinema?

9 curtidas

Pior que o filme que envolve culinária que eu gosto/ou marcou, são todos aqueles de natal :rofl:..as comidas são tão cativantes,dá vontade de fazer todas as receitas

2 curtidas

Também curto muito um bom filme com cenas fartas de comida :face_with_hand_over_mouth:
O filme pode ser um suspense que se aparece comida, relaxa a gente um pouco kkk.
O que me marcou foi uma animação "Ratatouille " acredita? :grin:

Engraçado que a receita clássica, é tão simples , marcou o filme como num todo pra mim,.
Sempre curti fazer os vegetais separados ou numa salada mesmo, depois do filme eu passei a fazer assados, e fica incrível mesmo, só assim pra gente reviver a cena nostálgica do ‘temido’ inspetor do guia Michelin no restaurante e compreender porque o mesmo ficou empolgado com o prato servido.
Comida boa independe dos ingredientes, o carinho no preparo e temperos certos deixa qualquer alimento perfeito.

Esse Ratatouille aqui foi o último que fiz :face_savoring_food:

3 curtidas

topconteudo :clap:

2 curtidas

Bem, não deve ser da época de vocês mas me diverti muito com a cena e não esqueço. O filme era Um tira da pesada e o personagem do Eddie Murphy coloca banana no escapamento do carro dos policiais que o vigiavam, que consequentemente não conseguem persegui-lo.

2 curtidas

que beleza de prato, dá gosto de ver. Já tá aprovado E recomendado no Michelin :heart_eyes:

1 curtida

Agora que vc falou lembrei dessa cena. Eddie Murphy nessa época era muito bom!

1 curtida

Comidas cativantes é ótimo rs. E realmente, é gostoso assistir essas cenas porque as casas estão todas decoradas, a cidade, as famílias e amigos se reunindo. É uma época que o mundo parece que dá uma parada, a gente esquece dos problemas e só aproveita pra confraternizar com as pessoas que a gente gosta. Sempre com muita comida, lógico rs