Ter uma farmacinha em casa é fundamental para lidar com pequenas emergências, como dores, febres e acidentes domésticos. Além disso, você sabia que no iFood também tem farmácia? Isso mesmo! Agora é ainda mais fácil cuidar da sua saúde com praticidade.
Você tem uma lista de medicamentos básicos que nunca deixa faltar em casa? Sabe quais itens são essenciais para pequenas emergências?
O iFood preparou um artigo super útil com uma lista básica de medicamentos e itens para incluir na sua farmácia caseira:
Medicamentos essenciais:
Analgésicos e antipiréticos: Paracetamol, Ibuprofeno, Aspirina.
Antiácidos e digestivos: Bicarbonato de sódio, Omeprazol, Dimeticona.
Antialérgicos: Loratadina, Dexclorfeniramina.
Kit de primeiros socorros:
Curativos, gazes, esparadrapo e ataduras.
Antissépticos como Clorexidina e álcool 70%.
Luvas descartáveis, tesoura e termômetro.
Manter os medicamentos organizados e revisar regularmente sua validade é essencial. Lembre-se: evite a automedicação e sempre consulte um profissional de saúde!
verdade @MaryLuz ! kkkk
Aqui em casa eu sempre gostei muito de cuidar de todos, e sempre ando com alguns medicamentos… Ai virei a “tia dos remédios”, qdo alguem tem qualquer mal estar vem correndo me pedir socorro uashuahsuh
eu não sei qual a relação científica, deixa até eu googlar aqui…
Mas minha mãe sempre diz que só pode tomar em meses que não tem r (agosto, junho, julho, maio…)
Ter uma farmácia caseira bem equipada é essencial para lidar com pequenas emergências. Itens como analgésicos, curativos, gazes, esparadrapo e ataduras acho fundamentais.
Boa pedida também!
Além disso, gosto sempre de ter uma bolsinha de gel (quente/frio) para umas compressinhas, uma pomada Cataflen para dores musculares, Uma Hirodoid para evitar hematomas e uma Nebacetin pra finalizar, que tem ótimo efeito em cortes e afecções de pele