💊 Farmácia Caseira: Essenciais para Pequenas Emergências - Você sabe o que é necessário?

:pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill: :pill:
Ter uma farmacinha em casa é fundamental para lidar com pequenas emergências, como dores, febres e acidentes domésticos. Além disso, você sabia que no iFood também tem farmácia? Isso mesmo! Agora é ainda mais fácil cuidar da sua saúde com praticidade. :computer::sparkles:

Você tem uma lista de medicamentos básicos que nunca deixa faltar em casa? Sabe quais itens são essenciais para pequenas emergências?
O iFood preparou um artigo super útil com uma lista básica de medicamentos e itens para incluir na sua farmácia caseira:

Medicamentos essenciais:

• Analgésicos e antipiréticos: Paracetamol, Ibuprofeno, Aspirina.
  • Antiácidos e digestivos: Bicarbonato de sódio, Omeprazol, Dimeticona.
  • Antialérgicos: Loratadina, Dexclorfeniramina.

Kit de primeiros socorros:

• Curativos, gazes, esparadrapo e ataduras.
  • Antissépticos como Clorexidina e álcool 70%.
  • Luvas descartáveis, tesoura e termômetro.

Manter os medicamentos organizados e revisar regularmente sua validade é essencial. Lembre-se: evite a automedicação e sempre consulte um profissional de saúde!

Leia mais sobre como montar sua farmácia caseira: :point_right: Remédios para ter em casa

pedeifoodjá

:biking_man: Faltou Algo? Peça pelo iFood Farmácia!

O iFood facilita a sua vida, entregando itens de farmácia com poucos cliques.

• Peça medicamentos básicos e produtos de higiene.
  • Aproveite cupons exclusivos disponíveis no app.
  • Cuide da sua saúde sem sair de casa.

dicas #saúde

11 curtidas

Com o avançar da idade passamos a ter quase uma farmácia completa em casa @PriTrevizan :joy::joy::joy:

4 curtidas

verdade @MaryLuz ! kkkk
Aqui em casa eu sempre gostei muito de cuidar de todos, e sempre ando com alguns medicamentos… Ai virei a “tia dos remédios”, qdo alguem tem qualquer mal estar vem correndo me pedir socorro uashuahsuh

2 curtidas

Aqui tenho uma malinha com remédios essenciais também

3 curtidas

Que excelente conteúdo! Sim. Geralmente é o que possuo. Adicionaria apenas um repositor de flora intestinal.

3 curtidas

Sempre é bom ter uma farmácia em cada para um socorro

2 curtidas

boa @izabelepestana !!!
Verdade, é muito importante cuidar da flora intestinal!

Inclusive eu costumo tomar desverminante anualmente e também consultar as vitaminas!

2 curtidas

Isso, Pri! Às vezes comemos algo que mexe com a barriga. É bom ter.
Estou até precisando tomar vermífugo. Faz tempo!

2 curtidas

eu não sei qual a relação científica, deixa até eu googlar aqui…
Mas minha mãe sempre diz que só pode tomar em meses que não tem r (agosto, junho, julho, maio…)

Você sabe dessa?

2 curtidas

Nunca ouvi falar, Pri. Será superstição? Curiosa agora kkkkkk

1 curtida

Pode pode… vai saber kkkkk

1 curtida

Os essenciais nunca faltam aqui em casa, se falta peço iFood.

1 curtida

Ifood farmácia as vezes salva a gente em uma emergência.

1 curtida

Ter uma farmácia caseira bem equipada é essencial para lidar com pequenas emergências. Itens como analgésicos, curativos, gazes, esparadrapo e ataduras acho fundamentais.

1 curtida

Boa @ranielreis ! ta na ponta da lingua!

e se faltar algo : pedeifoodjá

1 curtida

Muito bom a praticidade de poder pedir um remédio com rapidez e chegar na porta de casa

1 curtida

Ain @Vinimed principalmente quando a gente está “dodói” né?

Nossa, @ifood já me salvou de várias saidas de casa quando não estou me sentindo bem!

Na área analgésicos eu adicionaria a Dipirona @PriTrevizan :pill:
É a minha queridinha kkkk

1 curtida

Boa pedida também!
Além disso, gosto sempre de ter uma bolsinha de gel (quente/frio) para umas compressinhas, uma pomada Cataflen para dores musculares, Uma Hirodoid para evitar hematomas e uma Nebacetin pra finalizar, que tem ótimo efeito em cortes e afecções de pele :slight_smile:

2 curtidas

Assino embaixo @PriTrevizan! Tenho todos os itens dessa lista kkkk

1 curtida