Falta de consideração com o Cliente

Resolvi, por questão de saúde, estou com um estiramento no adutor fazer compras no mercado via Ifood. 3 tentativas sem sucesso.

1. Tentativa fiz compra no Atacado Desco Porto Alegre na sexta dia 12/09 para entrega no dia subsequente. Sábado dia 13. Na hora programada vi no pedido que marcaram o dia de “ amanhã” para dia 15/09 segunda feira. Cancelei e recebi o reembolso para fazer nova tentativa.

2. Comprei no Ifood no Carrefour para entrega no mesmo dia entre 20 e 22 Horas, acompanhei pedido pelas notificações a penúltima dizia que um entregador estaria retirando o pedido as 21 e depois uma cancelando pedido pois a loja tinha fechado.

3. Refiz o pedido para a entrega no domingo entre 11 e 13:00. Recebi a notificação que o pedido estava pronto e depois que Maicon tinha retirado e que tinha outras entregas a fazer e depois que estava chegando e que havia chegado . Ao ver o Maicon com sacolas percebi na hora que estava faltando itens. Mostrei ao entregador o pedido que estava no aplicativo aonde constava o papel higiênico, que faz volume. Por isso vi que faltava . Maicon ligou para Carrefour que alegou que era com o Ifood e me deram um nr de São Paulo que não atende. Procurei no app ajuda neste caso e não achei. Só tinha a opção de cancelar. Cancelei e apareceu que seria sem reembolso. Após o cancelamento visualizei o pedido aonde agora aparecia reembolso dos itens faltantes. Não recebi notificação anterior se tivesse recebido teria cancelado antes de sair para entrega e ia fazer nova tentativa em outro super. Já que não posso fazer esforço devido ao estiramento no adutor que tive. Mas não recebi nenhuma notificação. Liberei o entregador entrei e pedi pelo app o reembolso que me foi negado. Por ter cancelado na porta de casa. O que deveria ter feito? Receber e fazer as compras do faltante pagando mais por nova entrega do que o valor do produto?

4. Como não obtive o reembolso do total . Vou ter que procurar Procon, ir nas redes sociais e denunciar a incompetência do Ifood e da falta do reembolso.

1 curtida

Já está no Instagram.

1 curtida
  1. Evite fazer o pedido com entregas no fim do dia pois é super comum isso acontecer…
  2. Uma super confusão né… uma pena pq acontece muito de faltar estoque e então a gente tem que acompanhar no app para ver o desenrolar da nossa compra. Na sacola, existe a opção de uma segunda escolha de produto caso o primeiro esteja em falta, o que pode ser um aliado para que você não tenha que fazer uma nova compra.

Boa sorte! Tente uma reclamação no Reclame Aqui

1 curtida

Sim tem essa opção, mas o inaceitável é não avisarem antes de ir para entrega, no caso só fui informado que o item faltou depois de cancelar. Em u primeiro momento achei até o entregador, tinha esquecido ou o mercado esquecido. Na hora mostrei a ele no pedido que o item estava ali como preparado. Depois que cancelei apareceu como faltante e o reembolso do item. Inacreditável é a plataforma dizer que não vai reembolsar por uma falha deles, não sei se do mercado ou do aplicativo. Se eu tivesse aceito ficaria sem o item e um valor que me impediria de nova compra do item, pois só o valor da entrega era maior que o próprio item . Fui penalizado por conta de uma plataforma que não tem atendente humano e qualquer empatia com o cliente. Perderam um cliente que era fiel. Que comprava seguido pela plataforma por preferir pedir pelo o Ifood ao invés dos restaurantes direto. Pois facilita ter um app

Melhor usar um aplicativo só do que de vários de restaurantes, mercados, farmácia. Mas azar agora IFOOD nunca mais.

2 curtidas

Tire print de todas as notificações que você recebeu e mande no Reclame Aqui… veja se chegou algo naquela aba “conversas” tbm.

É complicado isso…

Você pode abrir uma reclamação aqui também, costuma resolver rapidamente.