Oi gente
Tive o privilégio e a oportunidade de viajar nesse fim de semana pro interior de Minas, mais precisamente um tour, por Ipanema, Taparuba e Três Barras, onde residem meus avós
Estão ainda debilitados por causa da dengue e Chikunguya mas evoluindo bem, apesar da idade, são guerreiros viu
Muitas paradas interessantes pela BR 381 e 262 até o destino final.
Nessa viagem em específica, notei um mega avanço em estrutura e vastas opções pro consumidor nos estabelecimentos pelas estradas, principalmente quando vamos seguindo interior a dentro.
A nível de lanchonete premium, a um tempo atrás o lanche incrível era o famoso pão com linguiça e requeijão ( o que é top por sinal )
Fora isso, era tudo mais basicão mesmo de cardápio, como coxinha, pastel, enroladinho, pão de queijo etc…
Exceto os restaurantes tradicionais, esses sempre foram fartos com comidas regionais abundantes.
Em Ipanema/MG,; conheci o Brooklyn, um restaurante incrível, imagino ser de pessoas que imigraram para o EUA e voltaram com esse desejo de empreender; mandaram bem, pois o nível que percebi lá, é algo pra curtir e realmente compartilhar
O local é muito bem decorado, transmite a essência do icônico bairro de Nova York.
Pedimos um hambúrguer artesanal do cardápio vasto, um mega hambúrguer por sinal.
Chegou tão bem embalado que tratei logo de registrar tudo com fotos ; os lanches vieram envolto a um papel com revestimento em alumínio, o pacote base das batatas-frita
era acoplados nesse papel, um artifício inteligente pra manter por mais tempo a integridade das fritas.
Com direito a lacre também
Quis muito compartilhar aqui, não é coisa de outro mundo; masss eu moro na capital e nunca recebi um lanche assim com tanto zelo gente.
O que me deixa mais perplexa ainda, é saber que no interior, tudo é muito mais difícil de se conseguir, vendo os estabelecimentos dessas cidades pequenas que respiram o interior raiz, evoluir nesse quesito e criando aquela padronização que sonhamos tanto receber, é sim de se admirar.
Amei ver num restaurante onde comi um delicioso tropeiro na volta móveis antigos recuperados e integrados nos ambientes, super acolhedor, vibe de 'cada de mãe '.
Em Ipanema, temos o ‘festival do queijo’ pessoal; o maior queijo do mundo com direito a recorde, fazem também um gigante doce de leite, tudo é compartilhado com a comunidade depois.
Ano passado aconteceu em junho, esse ano ainda não foi divulgado, mas já deixo o convite feito, é um evento muito bacana pra curtir com a família.
Minas é incrível, se puderem e tiverem a oportunidade de viajar pra cá, explorem muito essas cidades interioranas gente, não é mais só o artesanato local ou as belas paisagens, é uma experiência ímpar, que te convida ao retorno com certeza
Sempre vou para Minas, avanço apenas 300 km adentro até Lavras, mas sempre que posso faço paradas em 3 Corações e outros lugares para um rápido lanche, qualquer dia vou tentar ir além de Lavras, para conhecer outras cidades. Minha filha fala muito sobre Rio Vermelho, esta já está nos planos.
Nossa que delicia… que lanche lindo e apetitoso e esse prato
dá agua na boca de tão bom
Que máximo @JoiceCosta !!!
Não faltam cidades @LucianoRezende , tem muitas mesmo; explorar uma por vez ainda é meta minha, quero conhecer mais ainda do estado.
Minas é incrível @MARCILIO , muitas preciosidades pra desbravar aqui
Tudo com muito capricho @Marcelagobi e com ‘jeitinho mineiro’ pra ficar melhor ainda
Que delicia parece tudo muito bom, melhoras pros seus avós
Acredito !! Só fui a BH e auro preto
Amém obrigada minha querida, logo logo estarão bem de novo
Show então, BH tem seus atrativos, mas perdeu um pouco pra mim o ‘calor humano’ Ouro Preto é incrível, respira história, da vontade de ir e ficar muito tempo por lá
Que hambúrguer é esse
Nossa a boca salivo e barriga ronco
Sempre bom conhecer novos lugares Aproveitou bem
Que bacana o seu depoimento da viagem, @JoiceCosta e mais bacana ainda os pratos que você trouxe!!
E sobre o papel junto do alumínio, uma hamburgueria aqui utiliza, chega quentinho, é perfeito demais!
Super grata meu amigo
Nessas nossas andanças por aí,sempre surgem muitas coisas boas pra explorar né, já tá convidado também viu
Menina nem te conto, esse é tão farto que tive que almoçar a outra metade no dia seguinte
Muito bem feito e saboroso demais @FernandaEste
Esses são os melhores 2 refeições
@JoiceCosta Estes torresminhos me aguaram agora
Meu ponto fraco viu @adrimco nunca enjoo dessa delícia
Torresminho é bom !!