alguem sabe se esse email é mesmo do ifood?
eu tinha feito uma solicitação pelo reclame aqui e não tive resposta por lá, depois recebi um email desse endereço de email: “acessominhaconta@ifood.com.br” e pediram foto minha com rg e o foto do rg. fiquei com essa duvida se seria mesmo eles
Duvido muito que seja @illanagouv , aliás as marcas não te pedem fotos de documentos pessoais, apenas confirmam alguns de seus dados durante uma chamada de telefone pra garantirem estar falando com o titular da conta.
Tenho recebido muitas ligações de um tal suporte do ifood via Instagram, mas é golpe, portanto não informe seus dados jamais pra estranhos.
Oii @illanagouv, se você estiver com a solicitação ainda em aberto lá da tratativa do iFood no Reclame Aqui, tenta questionar o atendimento sobre este e-mail que você recebeu, porém nenhuma informação sobre ele foi repassada durante o fechamento do seu caso com o atendente do RA iFood, certo?! Então é muito suspeito!
Eu mesmo nunca vi este email antes, por sinal, como é um pedido de dado pessoal bem sensível, é melhor prevenir do que remediar.
Olá , @illanagouv , tudo bem?
o iFood, como uma empresa brasileira de tecnologia e inovação, aderiu ao atendimento aos clientes exclusivo via chat. Ou seja, o iFood não tem telefone, ou WhatsApp, nem e-mail para contato.
Vc pode consultar mais detalhes aqui:
o problema é que perdi o acesso a minha conta, a solicitação do reclame aqui foi justamente pra tentar recuperá-la. e só consigo acesso no app para pedir ajudar se eu estiver logada na conta
Verifica se você não consegue anexar os seus documentos no atendimento que você criou no reclame aqui, lá tem essa opção
Tenta acionar o reclame aqui novamente, uma vez que talvez não tenha sido encerrada a tratativa do seu caso com os FoodXperts lá. Assim, eles poderão te auxiliar melhor nas informações da possível recuperação da sua conta.
Qualquer novidade compartilha aqui com a gente.
Aconteceu o mesmo comigo porém, no meu caso responderam a reclamação e disseram que entrariam em contato por email. Questionei novamente eles no Reclame Aqui e estou aguardando.
Vi muitas pessoas na mesma situação, uma vergonha o Ifood ainda não ter criado um mecanismo decente pra resolver esse tipo de problema.