Esse email pertence ao ifood?

alguem sabe se esse email é mesmo do ifood?
eu tinha feito uma solicitação pelo reclame aqui e não tive resposta por lá, depois recebi um email desse endereço de email: “acessominhaconta@ifood.com.br” e pediram foto minha com rg e o foto do rg. fiquei com essa duvida se seria mesmo eles

7 curtidas

Duvido muito que seja @illanagouv , aliás as marcas não te pedem fotos de documentos pessoais, apenas confirmam alguns de seus dados durante uma chamada de telefone pra garantirem estar falando com o titular da conta.
Tenho recebido muitas ligações de um tal suporte do ifood via Instagram, mas é golpe, portanto não informe seus dados jamais pra estranhos.

6 curtidas

Oii @illanagouv, se você estiver com a solicitação ainda em aberto lá da tratativa do iFood no Reclame Aqui, tenta questionar o atendimento sobre este e-mail que você recebeu, porém nenhuma informação sobre ele foi repassada durante o fechamento do seu caso com o atendente do RA iFood, certo?! Então é muito suspeito!

Eu mesmo nunca vi este email antes, por sinal, como é um pedido de dado pessoal bem sensível, é melhor prevenir do que remediar.

3 curtidas

Olá , @illanagouv , tudo bem?

o iFood, como uma empresa brasileira de tecnologia e inovação, aderiu ao atendimento aos clientes exclusivo via chat. Ou seja, o iFood não tem telefone, ou WhatsApp, nem e-mail para contato.

Vc pode consultar mais detalhes aqui:

4 curtidas

o problema é que perdi o acesso a minha conta, a solicitação do reclame aqui foi justamente pra tentar recuperá-la. e só consigo acesso no app para pedir ajudar se eu estiver logada na conta

1 curtida

Verifica se você não consegue anexar os seus documentos no atendimento que você criou no reclame aqui, lá tem essa opção

2 curtidas

Tenta acionar o reclame aqui novamente, uma vez que talvez não tenha sido encerrada a tratativa do seu caso com os FoodXperts lá. Assim, eles poderão te auxiliar melhor nas informações da possível recuperação da sua conta.

Qualquer novidade compartilha aqui com a gente.

1 curtida

Aconteceu o mesmo comigo porém, no meu caso responderam a reclamação e disseram que entrariam em contato por email. Questionei novamente eles no Reclame Aqui e estou aguardando.
Vi muitas pessoas na mesma situação, uma vergonha o Ifood ainda não ter criado um mecanismo decente pra resolver esse tipo de problema.