" Entendendo melhor como é impressa a comida do futuro" 🍃

Bem interessante essa impressora

2 curtidas

Achei que se interessaria pelo salmão viu @anaka :smile::sushi: no vídeo parece bem apetitoso :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

A gente debate tanta evolução mas consegue ver os objetivos positivos né @Cinaldo :wink:
Muitos se beneficiarão, se for acessível também né, afinal muita coisa diferente assim fica restrita a poucos, infelizmente.

Acredito que de inicio não será muito acessível não

2 curtidas

Também acho viu, parece algo ainda bem limitado e pouco ramificado, mas quando eu li sobre a startup de SP que desenvolveu um projeto também focado na impressão dos alimentos e suas diretrizes , passei a acreditar que não está tão longe não viu; vamos aguardar pra ver até onde essa inovação expande no Brasil😉

1 curtida

Caraca, @JoiceCosta !!! Que tópico incrível. O futuro já está aí né. Isso se corretamente utilizado vai ajudar muita gente.
Mas não tive como não lembrar do serie Upload do Prime, já assistiu? Na série só quem tinha acesso a “comida de verdade” eram os ricos, os pobres consumiam comida feita em 3D. Muito interessante.

topconteudo

2 curtidas

Obrigada @Luizfer267 :handshake:
É já que vou procurar essa série hoje no prime, não tinha assistido ainda e valeu mesmo pela recomendação :wink:
Pelo visto, tudo haver né; um futuro que apesar de espetacular pela tecnologia, ainda redireciona o mundo baseado no que foi sempre realidade; a desigualdade :pensive:
Eu realmente espero que não regredimos ao invés de avançar pra melhor, até então me lembra os carros ecológicos, bom pro planeta mas pouco acessível também, aí vem a pergunta né, solução sem prática possível, não gera mudanças.
:facepunch:

1 curtida

Será que é bom?:thinking:

2 curtidas

Boa a pergunta viu @IsabellaP :thinking:
A aparência ao menos agrada pela autenticidade, muito parecido com os alimentos reais, o sabor e textura aí é outra história né, não me assusto se já ver disponível em algum mercado dia desses, compraria pra testar :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Kkkkkkk se conseguir provar conta para gente como é

1 curtida

Se você pensar que a mortadela, presunto, muçarela e a imensa maioria de embutidos tem o processo de massa e depois de encamisamento, não é muito difícil ter algo muito próximo, como disponibilizar a massa nem capsula, tipo as cafeteiras para que se coloque na impressora e aí seria escolher o formato como fazemos hoje para imprimir objetos pela 3D. Creio que isso esteja muito mais próximo do que imaginamos.

2 curtidas

Verdade, as vezes quando estou cortando alguns petiscos , principalmente os de aves e suínos, me vem a mente onde foi parar tanto osso e gordura🫤 até mesmo os só ‘saborizados’ não tem nada da proteína , só o aroma e pouco do sabor mesmo.
De fato esta mais próximo da nossa realidade essa inovação, só nos resta esperar pra explorar e julgar melhor né.

2 curtidas

@JoiceCosta Acho que ainda tenho que me acostumar com a idéia antes de ter coragem de provar :sweat_smile::rofl:

1 curtida

Achei interessante

1 curtida

A tecnologia quando é bem utilizada ela vem para somar, porém ainda acho um custo alto ter uma impressora 3D.

2 curtidas

Mas é bem por aí mesmo @adrimco , acostumar pra criar coragem e experimentar :grin: coisas novas e que ainda mexem com nosso paladar é sempre mais complicado :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

1 curtida

Muito diferente né @Kelen :wink:
Um pouco de tudo na verdade, mais uma porta aberta á inovação pela tecnologia.

1 curtida

Nem imagino o custo real viu @rafadias :face_with_peeking_eye: atrelado a tal avanço, o preço certamente é super alto; com o tempo obviamente a concorrência faz marcas novas surgirem e forçam a competição pelo mercado, mas ainda assim não vejo ser algo acessível pra grande maioria á qual me incluo,mesmo a longo prazo infelizmente né :handshake:

Sempre fico completamente abismada com algumas tecnologias. Eu acho que o grande problema, em vários os nichos é: tiram as pessoas e deixam apenas a tecnologia trabalhar. Não dividem as funções. Estou mencionando isso pq foi levantada a questão de tirar o emprego de muitos. A tecnologia não funciona sozinha. E teria que vir como algo para somar e não substituir. Aí quem trabalha com tal serviço se atualizaria para usar a tecnologia como um plus. Não para substituir as pessoas.

4 curtidas

Tem algumas que eu vi que estão custando a partir de R$ 2 mil mas tem modelos que passa dos R$ 20 mil

1 curtida