Dúvida: Como proceder quando discordar do atendimento via chat?

Fala pessoal! Bom dia! Espero que estejam todos bem!

Queria trazer um tópico que não encontrei nada parecido, mas se tiverem algo, fiquem a vontade em jogar aqui!

Recentemente, tive uma discordância com um restaurante e com o atendimento via chat a respeito de uma comida que foi entregue fora dos padrões de qualidade e, de certa forma, insalubre.

Por se tratar de peixe cru e o restaurante ter assumido que o pedido ficou por mais de 1 hora fora de local refrigerado, somado ao mal cheiro da comida, textura ruim e coloração diferente do normal, optei por não comer, jogar fora e solicitar um reembolso, com base nas evidências que eu tinha tanto de fotos e videos comparativos com outros pedidos, quanto com o que o restaurante havia dito.

Para minha surpresa, o restaurante se recusou a resolver meu problema, sob pretexto de que estava tudo dentro da normalidade, mesmo eu falando para retirarem o pedido e provarem por conta e risco.

Solicitei apoio ao atendimento, que se demonstrou um pouco despreparado para uma situação que foge à normalidade e tampouco conseguiram me auxiliar. Até então, seria um prejuizo acima de R$ 100,00 que eu teria que assumir para não colocar em risco à minha saude!

Vocês já passaram por algo parecido? Como resolveram essa situação? Conhecem meios de “recorrer” às decisões de restaurante e chat?

Como vocês reagiriam a uma comida que estava praticamente estragada?

Se acharem que fui muito “cri cri”, fiquem a vontade para questionar e discordar, para mantermos uma discussão saudável!

Obrigado e ótimo dia a todos!

Abraço

10 curtidas

Ja tive sim um problema similar, aqui tem um restaurante que pedimos churrasco e de acompanhamento sempre vem, farofa,molho, feijão tropeiro, e das ultimas vezes que pedimos eles estavam enviando comida azeda e estragada para nós, nesses casos entravamos em contato com a loja e eles mandavam porções boas, pela recorrrencia que estava acontecendo paramos de pedir la, porem com as mudanças do ifood na qual eu nao concordo, resolver esse tipo se situação está difícil, recomendo a ir no reclame aqui e tentar resolver por la

2 curtidas

@Francianedias é isso ai. Ótima orientação

1 curtida

Muito interessante. Asusntos assim deveria ser mais presente na comunidade.

3 curtidas

Pois é… É um restaurante que sempre pedi, dessa vez veio ruim a comida e se recusaram a prestar qualquer apoio.

Segui desta forma e foi como consegui resolver! Bom saber que tomei o caminho certo! Hahaha

E para o futuro, por não terem sido “honestos” e cordiais com o cliente, nunca mais peço la ( e olha que foi meu segundo restaurante mais pedido).

5 curtidas

Isso ae, restaurante assim nao peco mais, eu vou pedindo quando esta bom, quando começa a decair seja em produtos ou serviços deixo de consumir, nao vale a pena

2 curtidas

Perder um cliente como você é muito pior do que fazer o reembolso do valor pago em uma comida imprópria para consumo.

2 curtidas

Nossa que situação chata, eu não tive algo parecido não, o que aconteceu foi que a comida veio com muito sal, seno impossível seu consumo, tirei fotos, o restaurante disse que estava dentro dos padrões. kkkk eu ri, ainda disse assim, então está aqui a sua comida de dentro dos padrões venha buscar e como você. kkkkk infelizmente as vezes precisamos agir assim. Como o restaurante não resolveu o ifood cancelou o pedido e foi feito o estorno. Mas ficou a minha indignação pois pedi no meu horário de almoço. :woman_facepalming:t2:

3 curtidas

Indo direto ao ponto, enquanto o i-Food não levar uma multa de alguns milhões de Reais e entender que a nova política de devolução está equivocada, estas questões, somadas ao “golpe do motoca” geram outros milhões de Reais de prejuízo aos seus clientes, isso não vai mudar. É muito oba, oba e pouca atitude para preservar os direitos e a saúde do consumidor.

3 curtidas

Exatamente isso meu amigo. Muito bem colocado. As relaçoes de consumo são regidas acima de tudo por leis . Que são diretrizes para todos os regras de consumo entre PRESTADORES DE SERVIÇO e CONSUMIDORES.

3 curtidas

Eu fiquei bem puto com a situação, pois a comida estava claramente estragada e eu provando isso pro atendimento e só recebia mensagens automaticas com erros gramaticais e inclusive questionei o “humano”.

Depois do reclame aqui, funcionou!

3 curtidas

Exatamente por isso que sempre mando quem aqui chega reclamando para o Reclame Aqui, a ajuda do aplicativo é uma espécie de peneira, não vai resolver pra ninguém, mas quem for mais insistente resolvem no RA, quem não for atrás fica o dito pelo não dito e assim os motocas e as lojas fazem a gente de otário. A gente tá pagando pela comida e pelo serviço, não tem que ter papas na língua, o eraado é errado porque está errado, ninguém tá querendo levar vantagem.

2 curtidas