Embora o Dia do Doador seja celebrado em novembro, sempre é tempo de lembrar que um gesto simples pode salvar até 4 vidas! Com uma única doação de sangue, você tem o poder de transformar o futuro de quem mais precisa.
Que tal incluir essa ação de amor na sua rotina? Entre uma pausa para o café ou um pedido pelo app, você pode dar esse passo que faz toda a diferença.
Como ser um doador?
Aqui estão os principais requisitos:
• Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam de autorização);
• Pesar mais de 50 kg;
• Estar saudável e em boas condições;
• Estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas últimas 3 horas);
• Não ter consumido álcool nas últimas 12 horas;
• Ter descansado ao menos 6 horas na noite anterior.
Esses são apenas alguns dos critérios. No hemocentro, será feita uma avaliação para garantir que você está apto a doar, de forma segura para você e para quem vai receber.
Onde doar?
Encontre o hemocentro mais próximo, programe sua doação e faça parte dessa corrente de amor. O tempo que você dedica pode ser a esperança que alguém está esperando. Sua atitude salva vidas!
Juntos, podemos fazer a diferença. Entre um pedido e outro, tire um momento para doar e transforme o dia de alguém. Afinal, a maior recompensa é saber que você fez algo extraordinário: dar a chance de um novo começo a quem mais precisa.
Que mensagem inspiradora!
A doação de sangue é realmente um gesto poderoso e que pode mudar vidas. Vou me programar para doar e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo. Juntos, podemos fazer a diferença! #DoeSangue#SalveVidas
Uau, que gesto maravilhoso e empático.
Se faz necessário doar sangue, mesmo.
Parabéns pela iniciativa e tópico. E com o seu alerta convidativo já me faz lembrar que ainda esse mês também estarei fazendo a minha parte, em breve doando sangue novamente.
Ótimo tópico, e excelente gesto de amor ao próximo.
Infelizmente eu não posso mais doar sangue, desde 2021 qd eu quase morri de covid, fiquei com sequelas pro resto da vida😢 eu tive embolia pulmonar e trombose na perna esquerda, e por isso não posso mais doar sangue. Fiquei muito triste qd soube q não poderia ser mais doadora de sangue.
EU vou ter q usar aquelas meias de compressão pro resto da vida, e olha esse ano quem quase me matou foi a dengue, mas Deus sabe de todas as coisas e ele me salvou novamente, graças a ele estou aqui , desculpem o relato.
Quem puder doar, não pense 2x é muito bom pra quem doa e pra quem recebe tbm.
Muito obrigada, @Ester_63 sou muito grata a Deus em primeiro lugar, minha filha q cuidou de mim mesmo ela tbm estando com covid , os médicos, amigos e familiares.