25/11 Dia Nacional do Doador de Sangue

Nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, é celebrado o Dia Nacional do Doador de Sangue, uma data criada para homenagear aqueles que salvam vidas por meio deste ato tão nobre e solidário. A seguir, destacamos uma mensagem especial sobre o Dia do Doador de Sangue. É para compartilhar e agradecer!

A escolha desta data não é por acaso: ela marca o início da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que reforça a importância desse gesto de amor e cidadania.

Doar sangue é mais do que um ato de solidariedade; é a chance de transformar vidas e dar esperança a quem mais precisa. Para inspirar ainda mais pessoas a se unirem a essa causa, compartilhamos uma mensagem especial.

Mensagem Doador de Sangue

Cada gota de sangue doada é uma semente de vida que floresce no coração de alguém. Ser doador é ser um herói anônimo que espalha esperança e amor ao próximo. Neste Dia Nacional do Doador de Sangue, celebramos a generosidade e a coragem de quem escolhe salvar vidas. Compartilhe essa ideia e faça parte dessa corrente do bem!

Dicas para doações

Se você deseja doar sangue pela primeira vez, aqui estão algumas dicas importantes para tornar essa experiência simples e segura:

• É necessário ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 precisam de autorização dos responsáveis), pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.
  • Durma bem na noite anterior e faça uma refeição leve antes da doação. Evite alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem.
  • Beba bastante água antes da doação para facilitar o processo.
  • É essencial apresentar um documento oficial com foto.
  • Após a doação, descanse e evite esforços físicos nas primeiras horas.

O Hospital Leonardo Da Vinci reconhece a importância da doação de sangue e valoriza cada doador que ajuda a salvar vidas. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável e solidário para todos. Se você ainda não é doador, que tal começar agora? A sua atitude pode ser o que alguém precisa para continuar vivendo.

Fonte: Wagner Dutra Giannetti. CRM: 240.575

33 curtidas

Doar é um ato de solidariedade!!! Quem puder, vai ajudar várias pessoas! :muscle:t2::clap:

10 curtidas

Doar sangue é vida, muitos deveriam doar!

9 curtidas

:clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4::clap:t4: Oba! Meu dia!
Parabéns a todos que praticam esse ato solidário e altruístico. Reflete a melhor faceta da humanidade que é ajudar o próximo sem olhar a quem.

9 curtidas

Doar sangue salva vidas!!

10 curtidas

Acho muito bonito a atitude de quem doa sangue!!

6 curtidas

Muito bacana essa ação em ajudar a salvar vidas.

5 curtidas

Acho um ato muito bonito, eu ainda não tive coragem de doar

5 curtidas

Mensagem importantíssima! Doar sinônimo de salvar!

5 curtidas

Excelente tópico, parabéns a todos os doadores de sangue :drop_of_blood:

Queria doar hoje, mas tenho que aguardar o tempo para a próxima doação, essa foi a última que fiz mês passado :point_down:t5:

12 curtidas

topico importantissimo, uma doação que salva vidas !

7 curtidas

Muito importante :clap: obrigado por divulgar a causa

8 curtidas

Se eu não tivesse tanto medo de agulhas, doaria concerteza :face_with_hand_over_mouth::pray:t4:

8 curtidas

Eu não, ainda gosto de ver a agulha entrando na veia :eyes:

6 curtidas

Eu sou doadora
Minha labradora também é…

7 curtidas

Parabéns, aos que praticam esse ato de amor ao próximo.

6 curtidas

Vi hj no jornal banco de sangue das clínicas tá em estado crítico então esse dia é muito importante doar pessoal🩸

6 curtidas

Parabéns pela linda iniciativa desse tópico meu amigo @LucianoRezende, doar sangue salva vidas, faz toda a diferencia, isso sim é a verdadeira empatia :wink:

6 curtidas

Amei o tópico @LucianoRezende sou doadora de sangue, :drop_of_blood: super apoio a causa.

É esse tipo de tópico que precisamos ver aqui na comunidade, além de outros engraçados, sobre comida, tem que ser plural mesmo. Porém abordando alguns assuntos muito importante. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake::wink:

Parabéns pra todos nós. Doadores!

7 curtidas

Que lindo, parabéns. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

6 curtidas