Dia Mundial da Bicicleta

topconteudo

1 curtida

Melhor emoção… filhos são tudo de bom e à cada conquista que deles, sentimos também como nossa.
:melting_face: :melting_face: :melting_face:

3 curtidas

Ah que gracinha :heart_eyes: amo ver vídeos assim kkk

3 curtidas

Obrigado, pessoal! Já me falaram isso uma vez (inclusive a minha mãe)! Não sei explicar ao certo, mas tem algo bonito em ser pai e cuidar.. Não é só sobre ter um filho(a), é sobre cuidar, ensinar, aprendermos juntos, ver aquele pedacinho da vida ganhando forma e sentido… É um desejo de amor multiplicado, de deixar algo bom no mundo, de ser abrigo e exemplo.

Que fofura! Queria ter visto o vídeo, uma fase da minha vida chorava em ver esses vídeos de momentos assim, hoje fico com os olhos brilhando de ver esses momentos em família, quase sempre que vou na rua comprar alguma coisa pra comer fico sentado em um parque vendo a criançada brincar com seus pais, não sei explicar, é uma sensação que tenho há anos e nunca sequer comentei sobre isso.

Hoje mais cedo apareceu esse vídeo pra mim, mas vi duma criança chutando a bola num gol no estádio e a torcida toda começou a vibrar e ficou toda felizinha! :heart::face_holding_back_tears:

2 curtidas

tem demais, é difícil mesmo explicar mas entendo perfeitamente o que vc tá dizendo

também tive essa fase. Até hoje não passou :rofl:

2 curtidas

Encontrei o vídeo, tem muitos outros assim, só de ver já fico com os olhos :face_holding_back_tears: de tanta fofura!

A criança que habita na gente quer passar todo o carinho e o aprendizado para o próximo :hugs:

3 curtidas

Eu sempre quis ser pai, @lufepeper e @ranielreis e me realizei com minhas filhas, brinquei, estudei, chorei e ri muito com elas, até hoje elas se lembram de situações que eu não me lembrava, ambas me procuram até hoje para uma opinião ou mesmo uma decisão mais impactante na vida delas e posso afirmar que ser pai foi o evento mais importante na minha vida.

1 curtida

Que relato incrível! O tópico acabou indo pro tema que volta e meia penso por horas, acho incrível como a vontade nasce de formas diferentes em cada um, para alguns é desde cedo, pra outros, como eu, vai aumentando com o tempo.

Acho bonito ver, participar ativamente, cuidar, acompanhar o crescimento e ver os valores que acredita sendo repassados adiante, sempre acreditei que pai não é só quem gera, mas quem cria, ensina e está por perto (e tenho uma experiência na minha vida com isso). Só do jeito que sou coração mole teria que aprender o dom do “Não” porque quando chegam na fase que percebe que diz sim pra tudo vira festa, tudo é uma questão de equilíbrio e um bom diálogo.

Dizer não para os filhos é o maior desafio, mas é também a maior prova de amor, porque o sim é fácil, mas o não, requer conhecimento, requer entrega e requer ter a certeza que seu filho está entendendo que na quele momento o não foi necessário e não simplesmente uma resposta negativa. Criar filhos é dialogar diariamente e ter entendimento mútuo do que cada um está sentindo, filho e pai.

1 curtida

O não é uma das maiores demonstrações de amor e responsabilidade que um pai pode ter. Educar vai muito além de permitir, é ensinar, orientar e estar presente mesmo nas horas difíceis. No diálogo e na escuta que se constrói o respeito mútuo e o vínculo mais bonito pode existir entre a família

1 curtida

Exatamente, o pai, acredita-se ter mais vivência, o que nem sempre é ter razão, as coisas mudam, a moda, os hábitos e as pessoas, então para que haja respeito e troca de opiniões é importante que se ouça as opiniões e se necessário for, voltar atrás de uma decisão, se isso sinalizar que é o correto fazer, aliás, isso é maturidade.

2 curtidas

Super concordo, mais vivência não significa ter todas as respostas, o mundo muda, e junto com ele, as formas de pensar. Saber ouvir, refletir e reconhecer quando é hora de ajustar o rumo mostra maturidade e sabedoria, mais do que simplesmente “ter razão”.

Olha você dando um conselho forte e me fazendo ter ainda mais vontade de um dia não só compartilhar, mas aprender com um pequeno(a) ser humaninho! :face_holding_back_tears:

1 curtida

E olha que aprendemos sempre, viu? Com o tempo a gente fica cascudo e os filhos quando pequenos, não tem maldade e às vezes nos pegam no contra-pé, balança a gente e isso agrega e estreita os laços paterno. Qualquer dia conto algum dos vários aprendizados que tive com minhas filhas quando pequenas.

2 curtidas