Dia Mundial da Bicicleta

Você sabia que em 3/jun se comemora o dia mundial da bicicleta? :person_biking::woman_biking: Pois é, esse meio de transporte que reduz e muito o tempo de percurso quando não temos outra alternativa a não ser caminhar, foi inventado em 1816 pelo alemão Karl Drais Von Sauerbronn, batizada de Draisiana.

(réplica criada pelo designer Marcos Bertoni)

Mas a Draisiana não possuía pedais, que foram introduzidos pelo escocês Kirkpatrick MacMillan em 1819. Um item indispensável afinal, como vamos sair para um ‘pedal’ na gíria comum dos bikers ou convidar alguém para uma ‘pedalada’ no parque, não ´é mesmo?! :grin:

O fato é que a bicicleta ou nossa querida ‘bike’ passou por diversas transformações na história e hoje é utilizada para o lazer, ir ao trabalho, forma de exercitar, é utilizada por muitos entregadores do iFood para levar seu pedido e virou até esporte olímpico com bikes fabricadas com materiais mais avançados e leves como a fibra de carbono (algumas custam uma fortuna) :sports_medal: :2nd_place_medal: :3rd_place_medal:

A bicicleta traz diversos benefícios, é um meio de se exercitar sem impacto nas articulações (quem já rompeu um ligamento e precisou de cirurgia sabe como a recuperação é complicada), faz bem para a saúde, não polui o meio ambiente, ajuda a aliviar congestionamentos nas cidades e vale para todas as idades, dos mais novinhos aos que já têm bastante história para contar. :slightly_smiling_face:

E vc, gosta de pedalar? Já foi ou tá planejando um rolê para o final de semana? Conta pra gente ou deixa sua foto aqui contando um pouco da sua relação com sua companheira de exercícios :rocket: :rocket:

Info de mobilize.org.br

33 curtidas

Pense que outro dia pedalei um quarteirão :face_with_hand_over_mouth:
Minhas pernas doeu por uma semana :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

8 curtidas

Minha companheira em rolê no Parque do Ibirapuera. Já tem mais de 10 anos e continua firme e forte :flexed_biceps:

9 curtidas

É assim mesmo, nos primeiros dias dói tudo mas depois o corpo vai acostumando :slightly_smiling_face: :face_blowing_a_kiss:

6 curtidas

Uma pena que não tenho espaço em casa p/ manter uma
Mas pego dos sobrinhos :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

Bom dia.
Agradeço a informação, gosto de bike.
Boa semana.

4 curtidas

Obrigado e boa semana para você também, @Andreia007 !

4 curtidas

Agradeço.
:blossom:

2 curtidas

Muito interessante a história e origem da bicicleta :clap::clap::clap::clap::clap:
@lufepeper topconteudo

6 curtidas

Bacana né, @Marcelagobi e obrigado :star: ! A 1a bicicleta não tinha pedais, como diz a matéria que consultei, o impulso era no melhor estilo os Flinstones! :sweat_smile:

5 curtidas

Ja pensou ?? Ainda bem que a evolução foi boa :sweat_smile::rofl::rofl::folded_hands:

4 curtidas

Pessoal olha que interessante!!!
@Vitorfp @TatiGeronimo7 @Amabilin @FernandaEste @Rodrigobs @lucaaslemos @ranielreis @marylove @Mfranca @Viviana

10 curtidas

Obrigada por marcar @Marcelagobi :raising_hands:t4:

3 curtidas

Aquele tópico topconteudo :100: que alimenta o saber .
Bacana demais @lufepeper
Eu não sabia que a bike tinha um dia pra chamar de seu :person_mountain_biking: no interior até hoje é muito usada como meio de transporte, mas eu e ela não somos amigas não :grin: levei um capote muito feio quando ainda estava aprendendo a andar, traumatizei e nunca mais encostei numa acredita :face_with_hand_over_mouth:

8 curtidas

:smiling_face::smiling_face::smiling_face: imagina

3 curtidas

Acrefita que eu nunca aprendi a andar de bicicleta??? Sabe-se lá porque! Kkk

4 curtidas

A minha bike tem uns 10 anos comigo ,Poti,freio contra pedal.
Foi roubada 2 vezes,mas recuperada,na terceira minha guerreira não volta,kkkkk

3 curtidas

Na infância ganhei uma bike aro 20, até então não havia caído,tive uma queda há uns 16 anos atrás,estava meia na velocidade numa curva e fui com a boca no chão, estava na certeza que teria quebrado dentes,mas Graças a Deus só foram uns ferimentos

3 curtidas

obrigado pela força, querida @Marcelagobi ! :slightly_smiling_face::star:

2 curtidas

Enquanto não compro meu Fiat Toro

2 curtidas